De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela psiquiatra Carmita Abdo, que é coordenadora do Projeto Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, homens traem mais que as mulheres. O estudo, que foi feito com cerca de 3 mil pessoas, entre elas homens e mulheres, destacou que 50% dos homens brasileiros já traíram. No que diz respeito às mulheres, 30,2% admitiram que também fizeram o mesmo.
A seguir, veja o que você pode aprender com a bíblia sobre traição.
O que é traição?
Podemos compreender a traição como o comportamento que faz uma pessoa sentir desejo sexual por outra, que não aquela com quem ela está casada. Na traição, o desejo sexual pode se manifestar de diversas formas, como olhar de forma indevida para outra pessoa. Essa não deve ser uma atitude de uma pessoa que é casada.
A traição se inicia nas trocas de olhares, mas ela é concretizada quando a pessoa deixa de apenas olhar ou desejar para partir para as vias de fato, que é quando ela se encontra com a pessoa e realiza suas vontades.
Ainda que seja difícil controlar os desejos da carne, é importante ter controle sobre si. É esse controle que pode livrar você de situações complicadas da vida.
Quais são as consequências da traição?
Desde a bíblia, a traição não é vista como algo positivo, muito pelo contrário, é vista como uma atitude desonesta. Quem não se lembra do que Judas fez com Jesus? Essa é também uma forma de traição. Assim, podemos dizer que a traição não se limita apenas a um relacionamento afetivo, mas também de amigos.
Então, as consequências da traição são muitas. Conheça alguns:
- Falta de confiança na relação;
- Ciúme excessivo;
- Brigas constantes em razão da traição;
- Desestruturação da família ou casal;
- Criação de um sentimento de raiva ou ódio, o que pode machucar a pessoa traída.
O que a bíblia diz sobre traição?
Diante do exposto, nota-se que a traição não é um comportamento positivo, pelo contrário, muito negativo. Nesse sentido, vale destacar que a bíblia chama a traição no casamento de adultério. Inclusive, “não adulterarás” está entre os principais mandamentos de Cristo. Assim, a pessoa que comete a traição, ela está não apenas machucando a pessoa com quem é casada, mas também desobedecendo a um mandamento de Deus.
Nesse contexto, a bíblia também é clara no sentido de dizer que qualquer um que olhe para a mulher do outro e a deseja, comete adultério. Essa passagem se encontra no livro de Mateus 5: 27-28.
Como se pode visualizar, a traição não é vista com olhos positivos nem pela sociedade, nem por Deus. Por isso, é nosso dever lutar contra os desejos da carne e honrar a pessoa com quem estamos.
Você gostou deste conteúdo? Leia outros como este acompanhando as publicações em nosso blog. Combinado?
Veja mensagens abençoadas para você:
- Buscando formas de superar os traumas através de Deus!
- Energias negativas: Formas que sua fé pode te ajudar
- Como superar o pecado e recomeçar com força
- Pecado contra o Espírito Santo: o que isso significa?
- Oração para pedir perdão de Deus pelos pecados cometidos
Jesus te ama muito.
Deixe seu comentário: