Em Gênesis (2:24) Deus nos explica que da união de um casal se formará uma só carne. O matrimônio é uma ligação que ninguém, além da morte, poderá separar (Mateus 19:06). Por isso alguns elementos são essenciais para um casal que está restaurando o seu casamento por meio da fé. A Fidelidade e o Perdão são dois dos princípios mais importantes para quem busca um relacionamento saudável, que segue os mandamentos divinos.
O princípio da Fidelidade
Uma das causas mais comuns de desentendimento entre casais é o adultério. Quando não seguem preceitos bíblicos, maridos traem suas esposas e mulheres traem seus maridos desrespeitando não apenas os votos que fizeram um para o outro, como também contrariam a vontade de Deus.
Em Hebreus a Palavra Sagrada nos diz que “o casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros” (13:4). Assim, aprendemos que quando se está restaurando o seu casamento a partir da fé é fundamental que se considere a fidelidade.
Caso esse limite tenha sido desrespeito, é preciso se arrepender verdadeiramente, para que possa ser perdoado pelo seu parceiro ou parceira de vida e assim vá restaurando o seu casamento.
A importância do Perdão
O perdão não serve apenas para casos de infidelidade matrimonial. Ele é essencial para qualquer relação humana, afinal, humanos são passíveis de erros. Deus nos ensina que se nos arrependermos, de todo o coração por nossos pecados, seremos perdoados em Cristo. Assim, como o homem tem por mandamento perdoar aquele que de alguma maneira pecou contra ele.
No livro de Lucas, o Senhor nos ensina que não devemos julgar para não sermos julgados, assim como o perdão vem para aquele que estiver disposto a perdoar (6:37). Portanto, não seja aquele falso cristão de coração frio que não é capaz de compreender que o livre-arbítrio muitas vezes resulta em falhas. Entendendo assim que, como a mesma severidade que condenar seu cônjuge, também serás condenado.
De tal forma que o perdão se torna essencial para quem estiver restaurando o seu casamento através da fé. Por considerar aquilo que a Palavra de Deus nos ensina sobre o amor e a união.
Restaurando o seu casamento
A melhor maneira de restaurar uma relação é seguindo os mandamentos divinos. A fidelidade e perdão são pontos relevantes, mas, além disso é necessário que o casal compreenda as escrituras de forma geral. Que eles se guiem pelo amor, respeito e que saibam entender as diferenças um do outro e admirar as conquistas do seu parceiro.
Para que tudo isso ocorra também é necessária a santificação da carne. Alguns dos meios possíveis para alcançar tal graça são a partir da oração, do jejum, participação de cultos que louvem a Deus, enfim, que ambos cultivem tais atividades, para que assim estejam em perfeita sintonia e permaneçam restaurando o seu casamento.
Gostou deste conteúdo? Que tal encontrar mais respostas para seus problemas? Basta acessar a barra de busca aqui do blog e pesquisar por um tema do seu agrado e conhecer a Palavra de Deus. Também nos siga nas nossas redes sociais, para que sempre tenha acesso aos nossos conteúdos.
Veja também: Orações para quem deseja fortalecer seu casamento.
5 Comentários:
Gostei muito da palavra Deus lhe abençoe missionário fael Mendes
Obrigado por ter enviado esse conteúdo, Deus os abençoe 🙌🙏🏻
🙏🙌que assim seja
Muito Boa essa palavra, muito edificante. Deus o abençoe missionário. 👊
obrigada por me mandar a palavra de deus ……….