Energias negativas: Formas que sua fé pode te ajudar 

As energias negativas afetam e muito a nossa vida. Neste texto, conheça cinco formas através das quais a fé pode te ajudar a combater as energias negativas. Acompanhe com a gente!

As energias negativas afetam e muito a nossa vida. Seja por problemas pessoais ou até mesmo por inveja de outras pessoas, quando trazemos uma carga negativa para dentro de casa, o ambiente fica pesado e parece que nada vai para frente. Por isso, é importante ter formas de combater as energias ruins, e a fé é um dos principais deles.

Nesse texto, trouxemos cinco formas que sua fé pode te ajudar a combater as energias negativas. Tratam-se de atitudes e orações que irão te proteger e trazer energias que rebatam a negatividade. Acompanhe conosco a seguir e boa leitura!

1 – Mantenha sua casa e seu ambiente de trabalho protegidos

A melhor forma de se proteger contra as energias negativas é já se manter protegido contra elas. Assim, peça a algum padre, pastor ou missionário, dependendo da sua fé, para abençoar a sua casa e, se possível, seu local de trabalho. Lugares que estão cheios de energia divina não serão tão afetados por energias negativas.

Outra boa forma de proteger a sua casa e você mesmo é sempre ter uma Bíblia por perto. A palavra de Deus tem poder libertador, e pode nos curar dos mais variados problemas, incluindo das energias negativas. Deixe a sua Bíblia de casa em um lugar visível e que esteja vigiando por todos os moradores, e a sua Bíblia pessoal sempre na bolsa. Use a Palavra como um escudo de proteção contra qualquer um que lhe deseje o mal.

2 – Ore alguns salmos para proteção

Os salmos podem ter os mais variados tons e motivações, e há vários salmos que estão relacionados à proteção contras as energias negativas. Aqui, vamos trazer apenas um trechinho de dois salmos que você pode orar quando sentir que as energias negativas estão atrapalhando a sua vida.

O primeiro é o salmo 91, que coloca o Senhor como refúgio e protetor daqueles que nEle habitam.

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.”

Depois, temos o salmo 5, que pede ao Senhor para abençoar aquele que é justo.

“Porém, alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes

E em ti se gloriem os que amam o teu nome.

Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.”

Esses são apenas alguns exemplos de salmos que oram a respeito da proteção divina e do Senhor como refúgio de qualquer mau. Basta procurar na Bíblia para encontrar muitos outros exemplos desse tipo.

3 – Faça uma oração poderosa

Além dos salmos, há também orações muito fortes que podem ajudar a afastar energias negativas. Uma delas é a Oração de Bento, utilizada até mesmo para exorcismos durante a História:

“A Cruz sagrada seja minha luz; não sejas o dragão o meu guia

Afasta-te Satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs;

É mal o que tu me ofereces;

Bebe ti mesmo do teu veneno”

Outra oração muito poderosa é aquela dedica ao arcanjo Miguel. Acredita-se que essa oração tem poder de fazer uma renovação energética completa na sua vida, se for feita regularmente por 21 dias. É uma oração longa e muito forte. Aqui, trouxemos apenas o seu trecho inicial:

“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio!

Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas.

Amém.”

Com essas orações, você estará protegido contra qualquer energia negativa, inveja e maus desejos que possam vir de fora até você.

4 – Não seja uma fonte de energia negativa

As orações, salmos e atitudes que trouxemos até aqui servem para proteger a sua alma das energias negativas internas. Mas e a energia negativa interna? Você já parou para pensar que você mesmo pode ser a fonte da energia negativa que te cerca? Isso é mais comum do que se pensa, e muitas pessoas não se dão conta de que o pessimismo e a amargura constante podem atrasar a vida e serem grandes fontes de energia negativa.

Portanto, é importante você se conscientizar sobre isso e fazer um esforço para propagar a energia positiva que você espera receber de volta. Mantenha uma vida saudável na alimentação e nas atividades físicas, tenha um sono de qualidade e, mais importante de tudo, não fique reclamando da vida à toa. Isso não é atitude de quem é cristão; sempre ore pelas melhores oportunidades, mas confie em Deus para fazer o melhor.

5 – Confie em Deus

Falando nisso, a confiança em Deus é a melhor forma de se proteger das energias negativas. Quem é cristão jamais deve se desesperar, pois o Senhor irá cuidar de tudo. Ele é o Deus dos Exércitos, o protetor de todos aqueles que nEle guardam a sua fé. O salmo 23 nos diz: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei nenhum mal, pois tu estás comigo. Tua vara e teu cajado me consolam.”

Portanto, caro cristão, se a sua fé reside em Deus, você não precisa temer as energias negativas. Basta manter uma energia positiva própria e confiar na proteção divina através de salmos e orações poderosas para afastar quem deseja o seu mau.

Se você gostou de saber como a fé pode ajudar a afastar as energias negativas, leia também nosso texto sobre renovar as suas energias com base na fé . Navegue também pelo nosso blog para ler outros textos sobre o assunto. Por fim, compartilhe

Leia mais:

Olá abençoado(a), se você chegou até aqui é porque algo ainda maior Deus tem pra tua vida! Sou o Missionário Fael Mendes e trago uma recomendação maravilhosa para o teu crescimentos espiritual. Você já pensou em fazer um curso de Teologia 100% à distância e sem mensalidades? Chegou a orar de você aprofundar seus conhecimentos. Clique aqui e conheça o curso de formação em Teologia.

Jesus te ama muito!

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • Assim Seja 🤲🏼 Amém 🙏🏻🙌

  • Nenhum mal me sucederá,praga nenhuma chegará a minha tenda,pq o Senhor meu Deus estará comigo em nm de Jesus Cristo 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Deixe seu comentário: