Uma resposta de Deus para mim – no céu não haverá mais lágrimas

A vida na terra é repleta de dificuldades e dores. Porém, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos dá a promessa de uma vida eterna e sem lágrimas.

ceu - Uma resposta de Deus para mim - no céu não haverá mais lágrimas
Uma resposta de Deus para mim – no céu não haverá mais lágrimas

Jesus uma vez nos disse que no mundo teríamos aflições, mas nos alertou para não desanimarmos, pois assim como Ele venceu, nós podemos vencer também. Além dEle nos fortalecer durante as situações difíceis da nossa vida, ainda nos garante um lugar no céu, onde viveremos sem dor e sem lágrimas, eternamente felizes.

Por isso, nossa esperança deve estar em Deus e nas promessas que nos fez. Neste artigo, vamos tratar deste assunto mais a fundo e falar da nossa morada eterna com o Pai. Por isso, continue conosco e venha aprender mais sobre o que a palavra sagrada nos diz sobre o céu e o consolo que lá receberemos.

Nossa vida terrena e nossas dores

Antes da queda do homem, este vivia em paz nos jardins, e tinha plena comunhão com o Pai. A partir do momento em que o primeiro pecado foi cometido, a morte nos separou de Deus, e após isto, foram levantados grandes homens para guiar o povo de acordo com as leis do antigo testamento.

Então, Jesus se fez homem e se sacrificou na cruz por nós, para que tivéssemos direito à vida eterna. O ponto é que, primeiramente, Deus tinha um plano perfeito para o homem, para que ele vivesse eternamente e fosse feliz com Ele. Porém, o pecado tornou essa condição inviável por certo tempo.

A verdade é que existimos para viver com o nosso criador, e apesar do pecado ter entrado em nossas vidas trazendo morte, guerra, fome e tantas coisas mais, Jesus nos deu uma segunda chance de voltarmos nossos corações para Ele.

Portanto, nesta vida terrena, por sermos falhos e pecadores, não podemos experimentar completamente a graça de Deus, pois estamos sempre sujeitos ao erro.

Em Romanos 6:23 temos que: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

As escolhas que fizemos nos trouxeram até esta situação de miséria humana, logo, é por isso que estamos sujeitos a tantos sofrimentos durante a nossa vida. Apesar de toda a dor a qual estamos expostos, não devemos desistir.

As tristezas da vida são consequências do pecado, mas devemos estar firmes em nossa fé, além de lembrar que o Espírito Santo consolador habita em nós e nos auxilia com nossas dificuldades.

A promessa de uma vida eterna e sem sofrimento

cruz - Uma resposta de Deus para mim - no céu não haverá mais lágrimas
Uma resposta de Deus para mim – no céu não haverá mais lágrimas

Em João 14: 2-3 Jesus nos disse: “Na casa de meu pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.

Apesar do homem ter se distanciado de Deus, o Pai nunca desejou isso. Por isso, Ele nos resgatou da nossa situação, nos tirando do passado e dando a oportunidade de nascer novamente.

Este renascimento terreno se dá a partir do momento em que nos arrependemos dos nossos pecados e buscamos viver de acordo com a vontade de Deus para nossas vidas, deixando para trás o velho eu.

Quando escolhemos viver para Deus, temos novos hábitos e novas percepções de vida. Obviamente, nos esforçamos todos os dias para sermos homens e mulheres segundo o coração do Pai. Porém, como somos humanos, estamos sujeitos a errar devido ao pecado.

Apenas estaremos completamente livres da corrupção humana quando Jesus voltar e vier buscar sua igreja, dando aos seus filhos um corpo glorificado e nos fazendo inteiramente novos.

Ao vivermos na eternidade, todas as lutas passarão, estaremos com o autor da vida e os irmãos da fé adorando nosso Deus, o único que é digno de honra.

Deus irá secar as nossas lágrimas e renovar nossa existência, assim, seremos seres perfeitos que estarão em contato com Ele. Nossas dores e sofrimentos serão esquecidos e poderemos viver uma eternidade plena e agradável de acordo com a vontade do Pai.

Quer saber mais sobre esta promessa? Olhe o que nos diz o Apocalipse 21:3-4: “E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”.

A esperança de uma vida melhor

Muitas vezes a realidade da nossa vida nos consome. Somos afetados pelos nossos problemas, nossas lutas e dores, e podemos até mesmo enfraquecer na fé. Esta é uma resposta natural à nossa fraqueza humana.

A tristeza é uma condição que pode afetar até mesmo a nossa saúde, tornando-nos mais debilitados tanto em aspectos físicos quanto emocionais. Toda essa dor nos limita, mas devemos nos lembrar de que ela tem solução.

Para quem crê em Deus, esta vida não é o fim, pelo contrário, apenas uma passagem até que cheguemos em um lugar melhor, no caso, o céu, uma habitação perfeita onde viveremos em paz e nossas lágrimas serão secadas.

A passagem encontrada em João 5: 24-25 nos diz: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”.

Por isso, se hoje você passa por uma situação difícil e se encontra magoado pelas situações da vida, tenha em mente que tudo isso é passageiro, e as nossas lutas um dia serão vencidas. Por isso, devemos lembrar da promessa do céu feita Senhor Jesus Cristo e confiarmos que Ele estará conosco durante os nossos momentos mais difíceis.

Ore ao Senhor e peça refrigério para sua alma, leia as escrituras sagradas e o louve intensamente. Assim, ele trará consolo para o seu coração. E não se esqueça que Ele preparou algo muito melhor para aqueles que são os seus filhos!

O Conhecimentos do Pai busca trazer para seus leitores conteúdos que fortaleçam a fé e tragam esperança. Para conhecer os outros artigos, basta acessar o nosso blog.

Em nossas redes sociais, como Instagram, Facebook e Youtube você também encontrará novidades. Nos siga e fique por dentro de tudo que preparamos!

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: