Versículos Sobre a Salvação

Veja os principais versículos sobre a salvação. Aprenda através da Palavra de Deus a encontrar a tua salvação.

SALVAÇÃO - Versículos Sobre a Salvação
Versículos Sobre a Salvação

A salvação é o livramento de uma situação muito ruim. Na Bíblia, a salvação refere-se principalmente à libertação do pecado e todas as suas consequências. Somente Jesus nos pode salvar do pecado.

A salvação resulta quando estamos em uma situação má e precisamos de uma mudança para melhor. Também implica uma ação propositada de alguém (o salvador) para trazer essa mudança. A salvação é completa quando a situação está mudada e o perigo ou o problema foi completamente eliminado.

Por que as pessoas precisam de salvação?

Outra pergunta que precisa ser respondida no início de nossos estudos sobre a salvação diz respeito à sua necessidade: por que pre­cisamos ser salvos? A resposta é simples: precisamos desesperadamente de salvação porque esta é a única maneira de termos nossa comunhão com Deus restaurada e, também, de escaparmos da condenação do inferno.

“Portanto, todos nós somos igualmente merecedores da retribuição correspondente ao pecado. De acordo com a Escritura, esta justa retribuição é a morte”

Romanos 6:23

No seu sentido mais profundo e abrangente: morte física, morte espiritual e morte eterna. Isso provoca total ruptura de nossa identidade com Deus.

Estão aqui alguns versículos que falam ou citam sobre a nossa salvação:

“Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão”

Atos 28:28

“Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo”

Atos 16:17

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego”

Romanos 1:16

“Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação (Romanos 10:10)”.

Romanos 10:10

“Digo, pois: porventura, tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum! Mas, pela sua queda, veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação”

Romanos 11:11

“Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação”

2 Coríntios 6:2

“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte”

2 Coríntios 7:10

O principal alvo da fé é a salvação da alma. Isto é, primeiro nós devemos receber Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas para que sejamos livres da condenação eterna.

Muitas pessoas se achegam a Deus pelos mais diversos motivos: cura da alma, finanças, saúde física, etc.

Não julgo que sejam motivações erradas. Ao longo do ministério de Cristo observamos que muitas pessoas passaram a segui-lo, após serem curadas ou libertas por Ele.

Antes de qualquer desejo no cristianismo, deve vir a convicção da redenção e do perdão. Enquanto não houver em nós a certeza de que nosso nome está escrito no livro da vida, devemos buscar a Deus e a Sua Palavra de forma que esta convicção será gerada.

“O Senhor Deus não promove uma redenção parcial, mas sim eterna. É uma promessa antiga, já havia sido anunciada através do profeta Isaías, para Israel. Nós vivemos os dias em que “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”

Romanos 10:13

“Pessoas de todas as nações foram enxertadas na videira, isto é, Israel (Romanos 1.16 – 18)”. 

Assim, por meio de Jesus Cristo os que creem são herdeiros das promessas de Deus feitas a Israel.

A salvação eterna é uma delas. É um presente que Deus nos deu por meio de seu Filho, ele é o autor de tamanha proeza, como está escrito:

“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”

Hebreus 12:2

Foi na cruz do Calvário, que esta conquista veio, para os que creem em uma redenção eterna e definitiva, isto é não há mais necessidade de sacrifícios e ofertas. A nossa justificação tem começo e fim, em Jesus.

“Não existe entre Judeus e Gentios, pois o mesmo senhor o é senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, pois: “Tudo aquele que invocar o nome do senhor será salvo”

Romanos 10:9-13

Este texto de Romanos deixa bastante claro o que é preciso fazer para ser salvo:

  • Confessar com a boca que Jesus é o Senhor da sua vida;
  • Crê que Ele morreu e ressuscitou dentre os mortos;
  • Confiar no Senhor

Ou seja, não é complicado. Para a magnitude da decisão, o processo é bastante simples. Além disso, em seus ensinamentos, o Senhor Jesus ordenou aos apóstolos que aqueles que cressem e fossem batizados seriam salvos.

Portanto, se você ainda não se arrependeu, eu lhe convido a neste momento oferecer a Deus uma oração de arrependimento, pedir que Ele seja Senhor e Salvador de sua vida e de hoje em diante confesse publicamente que Jesus Cristo é o Senhor.

Salvação pode ser perdida?

Este é um dos maiores debates do cristianismo, e já dura cerca de 1800 anos. Diversos concílios, debates e discussões que envolveram e envolvem grandes homens e mulheres de Deus.

Contudo, não é possível afirmar definitivamente qual lado está completamente com a razão. Embora alguns acreditem que é possível determinar.

Termino dizendo que a salvação é muito importante, mas claro, precisamos fazer com que mereçamos essa dadiva de Deus. Isto porque só em Jesus Cristo há salvação. Seja por meio do livre arbítrio ou da predestinação, somente Ele pode nos salvar.

Ou seja, a salvação é com certeza o conteúdo mais importante do cristianismo. Ela diz respeito ao amor de Deus pela humanidade e a manifestação da sua graça por meio de Jesus Cristo. Percebemos que somente o Filho de Deus pode nos salvar e é por meio dele que nos achegamos ao Pai. Busque a sua salvação, isso é algo que não podemos deixar para depois! Clique aqui para ver outros conteúdos tão importantes para o seu conhecimento como este!!!

Veja mais abençoadas mensagens:

Siga-nos no Instagram e veja mais mensagens que vão falar ao teu coração e também você verá mensagens e versículos que fala sobre salvação.

Compartilhe essa mensagem de salvação em todas as suas redes sociais!

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: