Os melhores versículos bíblicos sobre salvação

A salvação é uma dádiva divina, e nos assegura do descanso eterno, entendendo que a vida terrestre e passageira, e a espiritual, é a mais importante.

os melhores versiculos - Os melhores versículos bíblicos sobre salvação
Os melhores versículos bíblicos sobre salvação

Primeiro de tudo, qualquer Cristão que confia na palavra de Deus e entende a importância de seguir seus mandamentos, sabe que no final de tudo isso, a recompensa será a salvação, que já é garantida a partir do momento em que nos convertemos a Jesus. 

Entretanto, mesmo que as adversidades nos persigam diariamente e nos façam esquecer da nossa promessa da salvação, devemos sempre lembrar que é essa promessa que nos conforta e que nos garante um relacionamento ainda mais tangível com Deus no Céu. 

Contudo, não existe somente a salvação final, que é a nossa passagem direta para o Divino, mas como também para as nossas circunstâncias, já que apesar das lutas, estaremos em conforto e no bem-estar do espírito santo.

Para confortar o seu coração, separamos alguns versículos que nos relembram sobre a importância da salvação, e dessa linda promessa que nos foi dada por Jesus, ao morrer na cruz e pagar pelos nossos pecados

Lucas 2:10-12

Porém, o anjo disse a eles: “não tenham medo. Estou aqui para trazer boas novas a vocês, e de grande alegria, que são para todo o povo; Hoje, na cidade de Davi, nasceu o salvador, que é Cristo, o nosso Senhor. Isso vai servir de sinal a vocês: encontrarão o bebê envolto de panos e deitado em uma manjedoura. 

Romanos 5:7-8

Dificilmente vai haver uma pessoa que tenha coragem de morrer por um justo, embora pelo homem bom alguém tenha a coragem de morrer. Porém, Deus demonstra o seu amor por todos nós; Cristo morreu a nosso favor, ainda quando éramos grandes pecadores.

2 Timóteo 1:8-9

Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, e nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporta comigo os meus sofrimentos unicamente pelo evangelho, segundo o poder de Deus, que acabou nos salvando e nos chamou para a nossa vocação. Não em virtude de nossas próprias obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça já nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos. 

Tito 2:11-12

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora para todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver uma vida de maneira justa, sensata e piedosa nesta terra presente. 

Hebreus 9:28

Assim também Cristo acabou sendo oferecido em sacrifício uma única vez, a fim de tirar os pecados de muitos; e aparecerá uma segunda vez, mas não para tirar o pecado, e sim para trazer a salvação a todos que o aguardam. 

Gostou deste artigo? Conforme vimos, muitas vezes, a salvação não está inteiramente relacionada ao fato de que estamos literalmente salvos em Cristo para o descanso eterno e divino no céu. 

Contudo, a salvação também denota a certeza de paz em momentos de tribulação, a presença do Senhor em momentos de dificuldades e da certeza de que, onde estivermos, Ele continuará cuidando de nós. 

Gostaria de ler outros temas de paz para o seu coração? Então acesse agora mesmo o nosso blog e confira outros textos relacionados.

Siga-nos nas redes sociais. Deus te abençoe.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: