11 versículos na Bíblia sobre a ordem de Deus

A ordem de Deus é e sempre será perfeita, devendo ser atendida por Seus filhos. Conheça neste artigo alguns versículos bíblicos importantes sobre o assunto.

11 versiculos - 11 versículos na Bíblia sobre a ordem de Deus
11 versículos na Bíblia sobre a ordem de Deus

A Bíblia nos mostra, em diversos lugares, não apenas a ordem de Deus para seus filhos, mas também a necessidade de que eles a cumpram, afinal, Ele não é um Deus de pedidos, mas de autoridade.

Isso justifica também a existência de tantos versículos que falam sobre a obediência e as consequências de não seguir as orientações do Pai, seja para pequenas ou grandes coisas em nosso dia-a-dia.

Se você está em busca de mais conhecimento sobre o assunto, é só ler este artigo até o final. Indicamos também que procure observar cada trecho aqui citado e meditar sobre ele, pedindo sempre a orientação do Altíssimo.

Entendendo as ordens de Deus

Deus foi, é e sempre será, por definição, um Deus soberano, ordenando e dirigindo todas as coisas livremente, de acordo com a Sua própria vontade. Por mais que tais ordens possam parecer estranhas para quem não conhece o Senhor, seus filhos se confortam e se apoiam nelas, já que sabem que tudo o que vêm do Pai é perfeito e indiscutível.

Em Efésios 2, versículos do 8 ao 10, entendemos melhor o que é a ordem de Deus:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”

O Senhor espera que a Sua ordem seja cumprida para que, através de cada homem e mulher, a Sua obra seja feita na Terra, alcançando todos os corações e mentes. 

No princípio, Deus ordenou a criação

Já sabemos que toda e qualquer ordem de Deus é perfeita. Entendemos isso ao nos lembrarmos da criação. Cristo é o senhor da criação, o sustentador e ordenador de tudo o que há no universo.

Em vários versículos de Gênesis, capítulo 1, vemos as ordens do Pai:

  • “E disse Deus: Haja luz; e houve luz.” (versículo 3). 
  • “E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.” (versículo 6). 
  • “E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.” (versículo 9). 
  • “E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.” (versículo 11). 
  • “E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.” (versículo 14). 
  • “E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.” (versículo 20). 
  • “E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.” (versículo 24). 
  • “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” (versículo 26). 

Tudo o que há e o que conhecemos só existe por intermédio da ordem de Deus.

Versículos bíblicos sobre a ordem de Deus que você precisa conhecer

Abaixo, encontramos alguns dos principais versículos da Bíblia que relatam a ordem de Deus nas mais diversas situações:

  1. 1 Corinthians 14, versículo 40
  2. Salmo 37, versículo 23
  3. 1 Corinthians 12, versículo 12
  4. Jeremias 29, versículo 11
  5. Josué 1, versículo 9
  6. Isaías 28, versículo 13
  7. Gênesis 2, versículos 16 e 17
  8. Êxodo 35, versículo 1
  9. Lucas 14, versículo 23
  10. Deuteronômio 6, versículos 5 e 6
  11. Salmos 104, versículos 19 e 20

Seja como for, lembre-se que a ordem de Deus é perfeita e sempre nos leva para o melhor caminho. O que Ele espera é que a escutemos e a coloquemos em prática. 

Para mais conteúdos edificantes sobre a palavra do Senhor como esse, acesse agora mesmo nosso blog e siga nossas páginas no Instagram e no Facebook!

Recomendamos para você:

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • Que se cumpra a ordem de Deus na minha vida,em nm de Jesus Cristo🙏🙏🙏

  • Louvado seja nosso Deus.eu leio todos os dias os salmos,91,23,5,7,17,116 ,121,e faco minhas oracoes e rezo o terco todos os dias.acradeco ao missionario fael mendes pelos ensinamentos e menssagens enviadas todos os dias.eu quero servir ao meus Deus,eu quero que ele me use,preciso aumentar a minha fe,tenho que me entregar por completo e com minha familia ao nosso Deus.obrigado,a paz

Deixe seu comentário: