Deus tem uma resposta para mim – o que você deseja logo chegará

Você pediu algo ao Senhor, mas não consegue ouvir Sua voz? Tenha fé! O desejo do seu coração será realizado! Saiba mais sobre a resposta de Deus neste artigo.

resposta para mim - Deus tem uma resposta para mim – o que você deseja logo chegará
Deus tem uma resposta para mim – o que você deseja logo chegará

Muitas vezes, somos levados ao profundo desânimo, simplesmente por nos cansarmos de esperar por um sinal de que as nossas orações serão atendidas. No entanto, é preciso manter a fé e a confiança no Senhor, tendo dentro de si a certeza de que “Deus tem uma resposta para mim”. 

Em João, capítulo 16, versículos 23 e 24, Jesus é claro ao dizer: 

“E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.” 

Mantenha seu pensamento no Altíssimo e simplesmente creia! 

Deus realmente me responderá?

Se o nosso coração estiver em Deus, Ele ouvirá e nos concederá o desejo da nossa alma. A própria palavra nos diz que: 

“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.” (1 João 5: 14-15) 

Se a nossa confiança estiver no Senhor, pediremos de acordo com a Sua vontade e Ele nos responderá. Essa não é uma promessa vazia, muito menos falha. Portanto, aprenda a ter paciência e descansar, crente de que tudo acontecerá no tempo perfeito de Deus. 

Deus responde nossas orações, mesmo quando parece estar em silêncio

Como cristãos, todos nós já passamos por situações em que Deus parece estar em completo silêncio, o que nos causa ansiedade e angústia, afinal, somos meros humanos. Esse silêncio pode ser difícil, frustrante e até mesmo desanimador. 

Se você deseja algo, mas não consegue ouvir a voz do Senhor ou ver um sinal de Sua obra sendo feita, lembre-se da história de Jó. Em meio ao sofrimento, ele clamou ao Pai, pediu por um sinal, mas obteve apenas silêncio. 

Ao passar por algo semelhante e se perguntar se Deus tem uma resposta para mim,tire um minuto para refletir e coloque em prática algumas tarefas: 

  • Examine sua vida:será que você não está focando nas coisas erradas e se esquecendo de olhar para o alto? Ou ainda, será que Deus não está pronto para realizar os desejos do seu coração, mas você não está sendo sincero em suas orações ou amando-o acima de todas as coisas? Nesse momento, peça perdão ao Senhor por suas falhas e apenas confie;
  • Aceite a autoridade de Deus:reconheça que Deus pode ficar em silêncio enquanto prepara a sua benção, afinal, Ele é Deus e não precisa se justificar sobre nada;
  • Ouça o que Deus está lhe dizendo: embora Ele possa parecer silencioso com relação a um pedido seu ou meu, é preciso ter fé de que Deus tem uma resposta para mim,basta saber ouvir Sua voz. Muitas vezes, o Senhor não falará direto ao seu coração enquanto você ora, mas se revelará através de Sua palavra ou de outra pessoa. Por isso, fique atento.

Como devemos orar para termos um desejo atendido?

Lembre-se que: 

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” (João 14:13 e 14) 

Essa é uma promessa que jamais será quebrada, acredite! 

Deus tem uma resposta para mime para você, mas para a alcançarmos, devemos orar de acordo com a Sua vontade. Ao buscá-lo por meio da oração sincera, você descobrirá essa vontade para todo aquele que o ama e, sabendo dela, será possível buscar de maneira ainda mais clara. 

Também devemos nos regozijar no Senhor e em qualquer resposta que vier dele, afinal, Ele sabe exatamente do que precisamos e quando precisamos. Talvez, esse não seja o momento ideal, mas o seu desejo logo será atendido. 

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:4-7) 

Lembre-se de que Deus se agrada em responder cada uma de suas orações. Por isso, nunca desanime ou perca a fé. Ele é fiel e sempre será! 

Para mais mensagens de esperança e perseverança, acesse nosso blog e nos siga nas redes sociais.

Veja também: Uma resposta de Deus para mim – Deus sabe, Deus ouve, Deus vê

Veja também: Uma resposta de Deus para mim – o conselho de Deus traz a direção!

Veja também: Uma resposta de Deus para mim – alcançando a sua paz espiritual

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

4 Comentários:

  • Amém Obrigada meu Deus por tudo

    • Alleluia amem sinhor Jesus Christ peco que livrai me tudo Mal ivejas odios amem sinhor Jesus de saude meu Cunhado amem sinhor Jesus de me saude Paz alegria amor entre meus filhos irmao Amigo familias e livrai me tudo aqueles pesoas qué que estao doentes no’s hospital sinhor Jesus peco acaba com esta doenca panomeia porque so sinhor Jesus Christ qué tem forca poder amem alleluia

  • QUE DEUS ME PROTEIJA DOS INIMIGOS E AS BENÇAOES VENHAM SOBRE A MINHA VIDA . GLORIA AO TEU NOME SENHOR .AMEM

  • DEUS É MARAVILHOSO! NADA ACONTECE EM NOSSA VIDA SE NÃO FOR POR SUA VONTADE E COM CERTEZA TUDO HÁ UM PROPÓSITO,SÓ DEUS SABE O QUE REALMENTE É BOM PARA NÓS.QUE ELE NOS DÊ REALMENTE O QUE NECESSITAMOS,POIS MUITAS VEZES PEDIMOS O QUE NÃO SERÁ BOM PARA NÓS.

Deixe seu comentário: