Deus tem uma resposta para mim – tudo tem a sua hora e o tempo certo

Na hora da ansiedade para que nossos projetos e sonhos se realizem, é preciso manter a fé. Deus tem uma resposta para mim e para você nestes momentos.

Deus tem Resposta - Deus tem uma resposta para mim – tudo tem a sua hora e o tempo certo
Deus tem uma resposta para mim – tudo tem a sua hora e o tempo certo

Você já deve ter ouvido falar que “não cai uma folha da árvore se não for permissão de Deus”. Mas será que levamos a sério estas palavras? A frase parece clichê, mas tem por trás uma mensagem de esperança muito forte.

A correria da rotina e a pressão por bons resultados nos faz ser imediatistas. Bem como a ansiedade, a sensação de que precisamos cumprir grandes metas pode nos consumir, e até mesmo colocar em cheque o poder de Deus em nossas vidas.

Quantas vezes nos questionamos o porquê determinada pessoa tem um carro melhor, uma casa maior, ou até um emprego melhor que o nosso? Estas questões são humanas, por isso devemos recorrer ao Senhor para que abra nossos olhos e acalme nosso coração.

Confie nos planos de Deus

Deus tem uma resposta para mim e para você no livro de Mateus, quando diz: “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (6:26-28). Por vezes esquecemos de que o Senhor sabe de todas as coisas, e por isso não devemos temer o futuro ou querer apressá-lo.

O mundo moderno nos traz expectativas e grandes pressões, por isso ter a palavra de Deus em mente nos conforta e nos faz crer que não estamos sozinhos.

A sabedoria de Deus não está em dar-nos sempre o que pedimos, mas sim de nos mostrar que o desejo dEle é o que precisamos para nossas vidas.

Se esforce

Anteriormente dissemos que é Deus quem toma conta dos nossos planos, mas isso não quer dizer que devemos nos acomodar e ficar esperando a ajuda cair do céu.

Sempre que nos esforçamos por algo que queremos, a vitória de realizar aquilo que nos deixa ainda mais satisfeitos. Ao ler os Provérbios, aprendemos que “Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza” (14:23). Ao mesmo tempo, devemos dedicar nosso trabalho a Deus: “Tudo o que fizerem, façam de todo coração, como para o Senhor, e não para os homens” (Cl, 3:23).

Antes de questionar o poder do Senhor, pense “Deus tem uma resposta para mim” e trabalhe com ainda mais afinco. Ele sabe reconhecer a luta daqueles que traçam o caminho do bem.

Não desanime

Primeiramente devemos confiar em Deus, em segundo lugar devemos nos esforçar, e por último precisamos nos manter firmes. Constantemente somos pegos de surpresa pelo desânimo e até pela vontade de desistirmos. Esta, muitas vezes, parece a saída mais fácil, porém é a mais dolorosa e que menos vale a pena.

Antes de abrir mão dos nossos sonhos precisamos lembrar o que nos faz feliz, e por que buscamos esta realização. Deus está sempre acompanhando nossos passos, e também entende que o desânimo pode bater a nossa porta. Apegue-se à palavra dEle e em todas as vitórias conquistadas desde que você começou a batalhar por este objetivo.

Conversar com os amigos, com a família, com colegas de trabalho são boas opções de manter-se firme. Além disso, procure se manter calmo e conectar-se com Deus por meio da oração. Mantenha-se firme, pois tudo tem sua hora!

Quer acalmar seu coração? Leia outro artigo no nosso site e acompanhe nossas redes sociais!

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • Alleluia amem sinhor Jesus Christ peco que ouve ESTAS pidido amem alleluia sinhor Jesus Christ peco que acaba com esta doenca panomeia porque so sinhor Jesus Christ qué tem forca poder amem alleluia sinhor Jesus de me saude Paz alegria amor entre meus filhos amigos meus irmaos todos aqueles qué Tao contra MIM da eles Paz saude amen

  • Mensagem Maravilhosa

Deixe seu comentário: