Uma resposta de Deus para mim – você é precioso

Será que Deus reconhece algum valor em mim? Sim, fiel! Muito mais do que isso, Ele tem um carinho especial para cada um de nós. Você é precioso para o Pai!

resposta - Uma resposta de Deus para mim - você é precioso
Uma resposta de Deus para mim – você é precioso

Às vezes, podemos sentir que não importamos para Deus. As dificuldades que passamos em nossa vida podem parecer provas de que não temos valor, ou seja, de que não importamos para os desígnios Dele.

No entanto, esta é uma visão equivocada da Sua vontade divina. Não só todos nós temos um propósito dentro da Criação, como Deus intercede por cada um de Seus filhos. Lá das alturas, Ele se preocupa com você, fiel, de uma forma especial.

Todos os bilhões de filhos de Deus recebem uma preocupação dedicada e especial? Como Deus tem tempo para apreciar toda Sua criação?

Não podemos nos esquecer que as limitações temporais aplicáveis ao ser humano não prendem a Deus. Em sua onipotência e onipresença, o Seu amor é único para cada um de seus filhos. Assim como um pai, Deus não consegue amar os Seus filhos da mesma forma. O amor do Pai varia tanto quanto variam seus filhos.

Posto isso, como devemos entender o significado da variedade do Seu infinito amor? Se Deus ama a cada um de nós de forma única, isto só pode significar que todos nós temos nosso valor aos olhos do Pai. Em outras palavras, você é precioso para o Criador, independentemente dos caminhos que tem tomado em sua vida.

De fato, o amor de Deus não é condicionado à sua conduta. Ou seja, Ele não deixará de te amar porque você tem se desviado do Seu caminho divino. Embora o pecado entristeça o nosso Senhor, quando o cometemos Ele não deixará de nos amar e reconhecer nosso valor.

Acredite, fiel, você é preciso para Deus!

Não está convencido de sua preciosidade para o Pai? Então busquemos a resposta de Deus junto às Escrituras. O que o Senhor responde à seguinte pergunta: sou precioso para Ti?

Deus o criou à Sua imagem e semelhança

preciosa - Uma resposta de Deus para mim - você é precioso
Uma resposta de Deus para mim – você é precioso

Todos nós já ouvimos o famoso versículo de Gênesis 1:27, segundo o qual Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança. A partir do homem, criou-se a mulher, portanto também à imagem de Deus.

Isto significa que Deus conferiu ao ser humano a sua própria forma. Devemos interpretar o versículo, contudo, entendendo que nós, individualmente, não somos capazes de refletir a forma completa de Deus, em toda sua divindade.

Deus criou o ser humano para refletir a sua própria imagem, o seu semblante. Assim, cada um de nós refletimos um pedaço da infinita glória do Senhor. Não há exceções para esta regra: todos nós temos um pouco desta sagrada luz.

Este reflexo não pode ser ofuscado pelas suas imperfeições. Deus entende que, apesar de termos sido criados à sua semelhança, não podemos ser perfeitos como Ele. Mas isso não retira de nós o imenso potencial e a beleza que Ele enxerga em todos nós.

Não se deixe esquecer que um pedaço de Deus está em ti, ó fiel. Isto inevitavelmente o torna especial! Carregando a imagem do Senhor, você é precioso para a Criação. É aí que mora a sua dignidade e o seu valor!

Você não foi criado por acaso

Você é fruto da criação de Deus. Todo o seu ser foi meticulosamente tecido pelo Senhor. Ele se ocupou da criação do seu íntimo e o entregou ao ventre de sua mãe. É o que nos diz Salmos 139:13.

Carregando um pedaço da glória de Deus em seu ser, e sendo um fruto direto da Sua criação, você não foi criado por acaso. Sua existência não é um acidente, fiel! Tampouco pense que você não tem valor e foi um erro do Senhor.

Sua criação foi detalhadamente pensada pelo Pai. De fato, Deus ao criá-lo pensou nos detalhes mais mínimos possíveis. Segundo Mateus 10:30, até mesmo os fios de cabelo na sua cabeça foram contados pelo Senhor. Perceba o nível de detalhe sobre você que o Pai considerou! Posto de outra forma, você importa tanto para o pai que ele contou até mesmo os seus cabelos.

Você é do jeito que é, pois, Deus pensou com precisão e minuciosamente a sua existência. Com seu amor e carinho infinitos, Ele o encaixou no plano maior de Deus. Veja como você é precioso aos olhos do Pai: você está dentro dos desígnios maiores do Criador para todo o Universo!

Você não “custou” barato

Toda a humanidade após a criação, desde o pecado original de Adão e Eva, acumulou uma dívida pecaminosa impagável. O resgate da humanidade para retornar à proximidade com Deus foi pago pelo preço mais alto de todos: o filho de Deus, nosso Messias, Jesus Cristo.

Não seria possível pagar todos esses pecados sem o sacrifício extremo de Jesus. Perceba o seu valor para Deus. Ele se dispôs a entregar o seu único filho para morrer na cruz, tudo para pagar os nossos pecados. Um preço muito alto, sem dúvida, como diz a palavra de 1 Coríntios 6:20a.

Não é possível “precificar” tão grande sacrifício. Deus sacrificou por nós o que mais valia para ele: Jesus, seu filho único. Esta foi a forma Dele manifestar Seu infinito amor. Ao entregar Seu filho, Deus quis que nós conhecêssemos esse incrível amor.

E não foi por outro motivo que Jesus morreu e ressuscitou. Todo seu sofrimento foi para que pudéssemos conhecer o amor de Deus, este amor que reconstrói, muda e melhora nossa vida. Leia a palavra em 1 João 4:9.

Você é precioso!

A Palavra de Deus na Bíblia Sagrada não nos deixa esquecer que nós somos preciosos para o Pai. As Escrituras literalmente dizem isto!

Busque o versículo em Isaías 43:4, que diz de forma explícita que somos preciosos e dignos de honra aos olhos do Pai. Pelo Seu infinito amor, ele está disposto aos maiores sacrifícios, como já explicamos acima.

Se estiver se sentindo sem valor e não apreciado, não queira buscar reconhecimento de outras pessoas. Para viver uma vida completa, basta que recebamos este reconhecimento de Deus. Ao crer em Sua palavra e acreditar nos Seus desígnios, você se torna completo na dignidade e na honra de um filho que valoriza seu Pai.

Com isso, Deus o valoriza da mesma forma e reconhece que você é precioso!

Quer conhecer mais respostas de Deus para suas angústias? Leia esta mensagem de Deus para reafirmar o seu valor e reconhecer Seu infinito perdão.

Também siga nossas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) para acompanhar outras mensagens de Deus que podem lhe ajudar em sua vida!

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

3 Comentários:

  • Amem alleluia sinhor jesus de saude e meus meus irmao meus netos sobrinho primos primas e librai me tudo mal odious envejas sinhor jesus de me fe coragem I nos destas doencas porque so vose que tem for a sinhor jesus Amem alleluia

  • Deus é fiel, ele não falha.

  • Essa mensagem ajuda muito nossa fé do dia a dia.

Deixe seu comentário: