Uma resposta de Deus para mim – Deus sabe, Deus ouve, Deus vê

Nas mais diversas situações que ocorrem em nossa vida, as vezes tudo que precisamos é de uma simples palavra de Jesus Cristo para os nossos corações.

resposta de Deus 1 - Uma resposta de Deus para mim – Deus sabe, Deus ouve, Deus vê
Uma resposta de Deus para mim – Deus sabe, Deus ouve, Deus vê

Em geral, passamos por diversas situações difíceis na vida. E na maioria das vezes, sempre queremos que algo nos puxe para cima e nos ofereça a disposição para encarar os problemas de frente. Sendo assim, ancoramos a nossa disposição em coisas e pessoas, e muitas delas acabam não superando as nossas expectativas.

Contudo, quando olhamos para Cristo e percebemos, em nossa individualidade, que há “uma resposta de Deus para mim” sobre aquilo que está se passando, o ânimo e a coragem florescem.

Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e saiba como ouvir a voz de Deus em tempos difíceis e entender o que Ele está querendo nos dizer.

Afinal, Deus fala conosco?

Antes de mais nada, vamos lembrar de um trecho que fica no livro de Jeremias, no capítulo 33, verso 3, que diz o seguinte: “Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.”

Esse versículo, por si só, já responde à pergunta de muitas pessoas que não conhecem de fato o cristianismo: Deus fala conosco o tempo todo. É bastante comum fazermos orações pedindo a Deus uma resposta ou uma solução para um determinado problema, e essa resposta não chega.

Na verdade, essa resposta pode não chegar da maneira que achamos, mas ela sempre chega. Seja por meio de uma música, frase, livro, vídeo, filme, pessoas ou quaisquer outros meios que Deus possa usar.

Às vezes, não conseguimos ouvir a voz de Deus da maneira que queremos porque ainda não estamos preparados — seja pelas dificuldades do dia a dia, que acabam distraindo e prejudicando nosso estado mental, nos distanciando ainda mais da percepção da voz de Deus. Com isso, Ele ainda utiliza meios menos sutis para que você possa entender a mensagem.

Deus ouve, fala e vê tudo

Para facilitar ainda mais esse entendimento, precisamos lembrar que Deus, Jesus e o Espírito (mesmo que tenham personalidades diferentes), na Trindade, eles são um só.

E logo, por Jesus Cristo ter sido a ponte que liga Deus e o homem, precisamos nos lembrar que Cristo é uma pessoa, e por isso, fala, escuta, ouve e vê todas as coisas. Se somos a imagem e semelhança de Deus, devemos entender que Ele também é como nós: consciente.

Portanto, apegue-se à necessidade de realizar suas orações com bastante frequência, pois Deus está ouvindo todas elas e te respondendo de todas as formas. Apenas identifique o mecanismo mais fácil para você ouvi-lo de maneira suave, e sem questionamentos.

Conclusão

Mesmo que sejamos apenas humanos e Deus, um ser divino, Ele cria meios para que a sua presença seja perceptível e simples para todos nós, pois sua grande vontade é de nos encher de amor e de se relacionar conosco. Por isso, busque as

respostas de Deus para a sua vida, leia a bíblia regularmente e ore para que a intimidade entre vocês dois apenas cresça cada vez mais.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe que Deus é um ser consciente e totalmente presente em nossas vidas e já sabe como aprender a escutá-lo, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Acesse agora mesmo o nosso blog para mais dicas de paz para o seu coração e siga-nos em nossas redes sociais.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • Bendizei ao Senhor nosso Deus 🙌🙏🏻

  • O meu bom Jesus livrai me tudo Mal da saude Paz e da saude meus filhos. Meus irmaos amigos e cabar com esta doenca panomeia porque so sinhor Jesus Christ qué tem forca. Poder e da saude meu Cunhado e livrai me tudo Mal amem

Deixe seu comentário: