Oração para pessoa parar de beber

Quando alguém que amamos está perdido no alcoolismo é preciso agir com a fé, não com a emoção. Embora tenhamos vontade de brigar e tentar convencer essa pessoa de algo, o melhor a se fazer é buscar no Senhor, pedindo por ajuda e misericórdia. Confira a seguir uma forte oração para lhe auxiliar nesse processo.

orar agora - Oração para pessoa parar de beber
Oração para pessoa parar de beber

Parar de beber nunca é algo fácil de fazer. Infelizmente, muitas pessoas acham que quem se mantém no vício o faz por falta de vontade ou por comodismo, mas elas não entendem que, por vezes, há algo mais profundo envolvido.

Na maioria das situações, o abuso de álcool começa por pura diversão, terminando em um desejo incontrolável. Em outros casos, existem problemas emocionais, familiares, financeiros e até mesmo psicológicos envolvidos, o que torna o processo ainda mais complicado.

Independentemente do que aconteça, é possível buscar apoio na fé, pedindo ao Senhor que lhe auxilie e lhe ajude a vencer esse vício. O Pai não quer nos ver em uma posição tão miserável e dependente e, com certeza, ouvirá seu pedido de ajuda, seja para si próprio ou para alguém muito querido. A seguir, conheça uma oração poderosa para isso!

O que é um vício?

De forma resumida, um vício é uma espécie de forte compulsão de ter ou de fazer algo que prejudica a saúde. Quando somos viciados em algo, nos sentimos obrigados a fazê-lo, mesmo sabendo que é péssimo para a nossa vida.

Outra característica marcante do vício é que ele nos causa um bom sentimento, momentaneamente, mas acaba por nos machucar logo em seguida, nos afastando de quem amamos e, principalmente, de Deus.

Os vícios normalmente são alimentados por nossas emoções, principalmente as negativas. Entre os principais tipos de vício estão:

  • Bebidas alcoólicas;
  • Drogas;
  • Cigarro;
  • Jogos de azar;
  • Compulsão por compras.

Embora nos entorpecer através destes vícios possa aliviar temporariamente o estresse que sentimos em diversas situações, quanto mais tentamos escapar destes sentimentos, mais nossa alma se entrega ao pecado e se distancia do Senhor.

É possível se libertar do alcoolismo? Como?

Parar de beber não é uma tarefa fácil, nós sabemos. Mas também sabemos que temos um Deus grande e misericordioso, que pode todas as coisas. Por isso, você pode orar por quem você ama e que se entregou ao pecado da seguinte forma:

“Senhor Jesus Cristo, todo poderoso, eu me coloco em Tuas mãos neste dia. Peço-lhe, de todo o meu coração, que cure o terrível vício em álcool do(a) (nome da pessoa).

Crie nele uma intolerância à bebida que o impeça de voltar para esse caminho de dor e sofrimento.

Conceda aos que lhe rodeiam a calma e o amor necessários para o ajudarem durante esse processo tão doloroso.

Limpe esse coração tão machucado e traumatizado, que encontrou na bebida um refúgio para os seus problemas.

Pela divina misericórdia e pelo sangue de Jesus, eu também oro para que essa pessoa seja cuidada pelo Teu Santo Espírito, superando todos os sintomas de abstinência que possam surgir.

Eu peço e desde já agradeço pelo milagre e pela cura.

No nome de Jesus, amém.”

Qual a mensagem da Bíblia para os que precisam ser curados do vício da bebida?

No processo para parar de beber, é importante manter-se próximo de Deus e escutar o que a Sua palavra diz. Ainda que haja pecado, o Senhor não desampara quem clama por ajuda, seja para si próprio ou para alguém que ama.

Nas Escrituras encontramos diversas passagens sobre isso, como:

  1. João 3, versículo 16
  2. Jeremias 31, versículo 34
  3. Mateus 11, versículo 28
  4. Jó 16, versículo 21
  5. Salmo 34, versículo 18
  6. João 10, versículo 10
  7. Isaías 26, versículo 3

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Peço oração para o meu irmão Edmar ormelindo da Cunha está com problema de vício de bebida! Peço oração também para o meu irmão Luciano José da Cunha causa separação! Peço oração para o meu pai Geraldo Pereira da Cunha que há cinco anos está esperando uma cirurgia no testículo hérnia! Peço oração para mim é toda minha família que tá carente de oração!

Deixe seu comentário: