O poder da oração – Deus está te chamando!

Deus nos chama para experimentarmos o poder da oração em nossas vidas. Você está ouvindo o Seu chamado? Para saber como fazer isso, confira este artigo.

orando 1 - O poder da oração - Deus está te chamando!
O poder da oração – Deus está te chamando!

Você já sentiu que orava para o vazio? Que as suas preces nunca serão atendidas, não importa o quanto você fale ou quanto esforço faça? Pois, saiba que você não está sozinho e que, acima de tudo, não deve desanimar, afinal, Deus nos chama para falar com Ele, mas tudo no Seu tempo. 

Orar é conversar com alguém que nos ama profundamente e que conhece todo o nosso interior. Orar também é como subir um morro. Quanto mais difícil fica e mais cansativo, mais perto da vitória nós estamos. 

Então, se o seu objetivo é conhecer o poder da oração e descobrir do que ela é capaz quando não perdemos a nossa fé e acreditamos que logo seremos ouvidos, fique com a gente e leia este texto com atenção! 

Deus está lhe chamando, mas Ele espera disciplina

A oração é algo que deve sair de nosso interior de maneira natural. No entanto, isso não significa que não tenhamos que manter disciplina quando o assunto é falar com Deus. O Senhor nos pede que trabalhemos sem cessar, que o busquemos de todo o coração e em todos os momentos. 

O poder da oração só surge quando nos entregamos por inteiro. Quando damos a nossa vida diante do Pai. Quando nos despimos de toda a vaidade e de toda a aparência. Diante Dele, somos pequenos, somos servos esperando pelo que Ele deseja de nós. 

A Bíblia nos mostra, em Salmos 77, versículo 2, que a oração não é fácil em nenhum momento. Ela exige tempo, atenção e muita vontade: 

“Quando estou angustiado, busco o Senhor; de noite estendo as mãos sem cessar; a minha alma está inconsolável!” 

Você está disposto a sacrificar uma parte do seu tempo para se encontrar com o Criador todos os dias e todas as noites? Pois, saiba que isso e fundamental para receber Suas bênçãos e ver o Seu poder. 

A palavra de Deus nos chama para orar

Um dos principais motivos para orarmos continuamente é, simplesmente, porque Deus nos chamou para isso. Nós, como Seus filhos, devemos obedecer a Sua vontade, nos mantendo firmes Nele. 

Para entendermos melhor o modo como o poder da oração pode se fazer presente em nossas vidas, vamos acompanhar uma série de versículos sobre o assunto.

  • Mateus 5, versículo 44
  • Mateus 6, versículo 9
  • Romanos 12, versículo 12
  • Efésios 6, versículo 18
  • Filipenses 4, versículo 6
  • Colossenses 4, versículo 2
  • 1 Tessalonicenses 5, versículo 17
  • 1 Timóteo 2, versículo 1

Ou seja, a oração é, acima de tudo, um ato de obediência. Deus nos chama para orar e nós devemos respondê-lo. 

É pelo poder da oração que nos comunicamos com Deus

A oração nos permite adorar e louvar a Deus no mais íntimo do nosso ser. Ela também nos permite confessar os nossos pecados, alcançando o arrependimento verdadeiro e, acima de tudo, o perdão. 

É através dela que nós apresentamos ao Pai nossos pedidos e preocupações. O poder da oração se faz presente em nossas vidas quando, através dele, alcançamos o coração do Criador. 

A Palavra fala sobre isso em certos momentos, como: 

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.” (2 Crônicas 7, versículos 14 e 15) 

“Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaías 40, versículos 29 e 31). 

“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” (Hebreus 4, versículos 15 e 16) 

Orar não é apenas pedir por coisas materiais e clamar por milagres, embora possamos fazer tudo isso, claro. Orar é, acima de tudo, nos comunicarmos com o Senhor, com o objetivo de mantermos um relacionamento íntimo com Ele. 

Lembre-se que até mesmo Jesus orava quando esteve nesse mundo. Vemos isso em passagens como: 

“Depois de dispensá-los, ele subiu sozinho a encosta da montanha para orar” (Mateus 14, versículo 23).

“Então Jesus foi com seus discípulos a um lugar chamado Getsêmani e disse-lhes: ‘Sentai-vos aqui enquanto vou ali orar” (Mateus 26, versículo 36).

“Bem cedo pela manhã, enquanto ainda estava escuro, Jesus se levantou, saiu de casa e foi para um lugar solitário, onde orou” (Marcos 1, versículo 35).

“Mas Jesus frequentemente se retirava para lugares solitários e orava” (Lucas 5, versículo 16).

“Um daqueles dias, Jesus foi a uma montanha para orar e passou a noite orando a Deus” (Lucas 6, versículo 12). 

Portanto, dobre os joelhos hoje mesmo, fale com Deus e sinta, finalmente, o poder da oração em sua vida.

Para mais conteúdos como este, não perca as postagens do nosso blog e as atualizações das nossas redes sociais!

Recomendamos para você:

Te convido a nos seguir no Instagram e também a deixar seu precioso comentário logo abaixo.

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: