Em suma, é comum que todos nós tenhamos um vício, por mais discreto e inofensivo que ele possa ser. Ao longo dos anos, passamos a tratá-lo como um “mascote de estimação”, carregando-o para todos os lugares. Contudo, a questão torna-se ainda mais complexa quando passamos a depositar a nossa total felicidade nos vícios, fazendo-o não enxergar que Deus está ao seu lado.
Depender de vícios para trabalhar, se relacionar, ser “feliz” e garantir uma vida plena acaba se tornando uma falsa ilusão que nós mesmos criamos. Portanto, para que você possa entender de fato os malefícios de um vício e como ele atrapalha os nossos objetivos, confira o nosso post até o final e saiba como se desapegar dele.
Não existem vícios inofensivos
Antes de tudo, quando falamos a respeito de vícios, logo nos vem à cabeça questões como drogas lícitas, ilícitas e entre outras relacionadas.
Contudo, existem diferentes tipos de vícios, e todos eles — por já ser diagnosticado como vício em si — oferecem inúmeros malefícios ao nosso corpo e mente. Um exemplo a citar são os vícios comportamentais, tais como se automutilar, autoagredir, comer compulsivamente, entre outros relacionados.
Mesmo que não tenha elementos químicos envolvidos, os vícios podem ocupar grande parte do nosso tempo, da nossa saúde mental e física. Entender que eles não são eficientes para suprir alguma dor ou necessidade é um tratamento efetivo. Contudo, quando Deus está ao seu lado, as coisas tendem a ser mais fluidas e saudáveis, sobretudo por Ele ter total disposição para ajudá-lo nesse momento difícil.
Deus é a chave para a cura de todos os males
Para fortalecer a
nossa esperança em Cristo no tratamento de vícios, lembre-se do versículo 8:32 do livro de 2 Coríntios, que menciona o seguinte: “ Ora, o Senhor é o Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade”. Além deste, também podemos lembrar do livro de Salmos, que menciona também: “Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste.” (Capítulo 30, versículo 02).
Ao entendermos que Cristo está conosco a cada dia, o ânimo para vencer as dificuldades são cada vez mais presentes, pois seu espírito dá força a quem precisar. Portanto, nas circunstâncias mais difíceis, chame a Deus, pois Ele certamente vai te ajudar. Não importa o quão viciante for a sua questão, o amor de Jesus Cristo é muito maior que os nossos problemas. Converse com Ele.
Deus está ao seu lado
Em suma, os vícios podem nos oferecer sofrimentos, sobretudo quando tendemos a perceber que estamos sozinhos. Contudo, saiba que existe uma pessoa que está o tempo todo te ajudando, mesmo que você não perceba. Portanto, caso você busque por uma experiência e relacionamento ainda mais profundo com Deus, conheça-o continuamente por meio da leitura bíblica e orações.
Gostou desse artigo? Para ler outras mensagens motivadoras, acesse agora mesmo o nosso blog e confira outras mensagens de paz para o seu coração. Além disso, siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro de nossas novidades.
1 comentário:
Obrigado to amo sinhor da me saude Paz alegria amor entre meus filhos amigos meus irmaos sinhor acaba no’s com esta doenca panomeia porque so sinhor qué tem forca sinhor Jesus Christ peco que ouve ESTAS pidido amem alleluia