Buscando o coração de Deus: hora de se aproximar do Pai

Quanto mais nos distanciamos de nosso Criador, mais perdidos ficamos no mundo da atualidade. Em tempos difíceis como o que vivemos, apenas buscar o coração de Deus pode nos ajudar a viver uma vida mais completa. Está na hora de você se aproximar novamente do Pai!

coração bíblia - Buscando o coração de Deus: hora de se aproximar do Pai
Buscando o coração de Deus: hora de se aproximar do Pai

Problemas familiares, dificuldades financeiras, angústias, ansiedades… Muitos são os momentos em que nosso coração pede por Deus. Em Sua sabedoria e amor, o Pai nos acolhe, protege e oferece a certeza de dias melhores.

”Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”.

Filipenses 4:6-7.

Independente de qual seja o seu problema hoje, buscar o colo de Deus e entregar nas mãos d’Ele suas preocupações pode trazer a serenidade de que você precisa para enfrentar as atribulações que lhe afligem.

Cada um de nós está enfrentando situações diferentes, desafios que testam a nossa fé. E a saída, certamente, é confiar na bondade do Pai. No entanto, para que Deus esteja presente em nossas vidas, precisamos buscá-Lo.

Precisamos ter a proatividade de chamá-lo para nossas vidas. Só assim podemos criar um relacionamento com Ele e ficar face a face com Seu amor. Mas como podemos nos aproximar do Pai?

Quando o coração pede por Deus

Embora devamos buscar a Deus tanto nos momentos de alegria, quanto de tristeza, geralmente é diante de dificuldades que nosso coração mais clama pela presença de Deus.

Não apenas quando coisas ruins acontecem, mas também quando começamos a nos deparar com grandes questionamentos, como quem somos, qual a nossa missão no mundo, o que Deus quer para nossas vidas.

Diz a Bíblia, em Salmos 34:4: ”busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores” (Sal 34:4).

Quando temos fé em Deus e em seus propósitos, quando nos comprometemos a viver segundo Seus ensinamentos, temos um sentimento de certeza de que tudo ficará bem, pois, como vemos em Mateus:

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas (Mt 6:33).

Nosso coração está chamando por Deus quando nos inquietamos sobre o que Ele quer de nós. Quando temos a sensação de que algo falta em nossas vidas. Quando desejamos intensamente a felicidade.

A hora certa de buscar o coração de Deus

Deus representa amor, proteção e certeza. Quando estamos com Ele, nada parece impossível. Por isso, não é incomum que pensamos mais em Deus nos momentos difíceis da vida.

Mas esse é um hábito que precisa ser mudado. Afinal, Deus está conosco em todos os momentos, bons ou ruins. E precisamos não apenas clamar por ele para enfrentar desafios, mas também agradecer por cada alegria, pois toda alegria é vivida ao lado Dele.

Não importa sua idade. Não importa quantas vezes você errou. Não importa se esqueceu Deus em algum momento.

Em seu infinito amor, Deus está pronto para recebê-lo a qualquer hora. Ele nos ama incondicionalmente e acima de quaisquer falhas que possamos ter.

”Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” (2 Crô 7:14).

A hora certa de buscar o coração de Deus é agora. Enquanto lê esse texto, você pode chamar por Ele.

A importância de ter Deus presente em sua vida

Talvez você não saiba, mas a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece que a fé tem uma influência em nossa saúde, tanto física quanto mental.

Para além de falar de como a fé pode nos trazer conforto emocional, a ciência nos mostra que ela pode diminuir até mesmo o risco de doenças como diabetes e outras questões, como doenças respiratórias, cardiovasculares, dentre outras.

Ou seja, não é apenas sobre o sentimento de não estar sozinho diante das dificuldades da vida, mas também sobre a superação da dor, da ansiedade e até mesmo da depressão.

Quando nos impregnamos da Palavra de Deus, nos aperfeiçoamos e corrigimos, nos tornamos pessoas melhores para os outros e para nós mesmos.

Deus nos oferece caráter, corrige nossos pensamentos, nos direciona ao amor. Ele educa o nosso coração para deixarmos de lado sentimentos de raiva, mágoa, ódio e vingança.

Somos transformados e lapidados pela sua Misericórdia, limpando nossa alma das impurezas dessas emoções destruidoras. Como vemos em João 15:3, “Vós já estais limpo pela Palavra que vos tenho falado”.

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8.32).

A presença de Deus nos liberta de nossos medos, das nossas dores, dos nossos desafetos, das mentiras.

O relacionamento com Deus

Muitas pessoas se perguntam como criar um relacionamento com Deus. Na verdade, esse relacionamento começa quando reconhecemos essa vontade de estar perto D’Ele.

Deus escuta nossos corações. Ele conhece nossos desejos mais íntimos. Nossas necessidades mais urgentes. A Bíblia nos diz:

“Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós” (Tiago 4:8).

Quando nos abrimos para Deus, quando oramos, quando comunicamos a Ele nossas angústias, começamos a sentir sua presença. Nunca mais ficamos sozinhos.

Com tantas coisas que fazemos todos os dias, nos cuidados com a família, a casa, o trabalho, os estudos… Muitas vezes negligenciamos Deus. Ficamos perturbados pelas obrigações diárias e acabamos nos distanciando Dele. E quanto mais distantes, mais pesadas nossas cruzes. Nosso espírito fica triste, agitado e vazio.

Então como estreitar o relacionamento com Deus?

Buscando o coração de Deus: hora de se aproximar do Pai

Você pode nunca ter olhado para Deus, mas certamente Ele olha para você todos os dias. Esse Pai amoroso pode respeitar nossa decisão de afastamento, mas está sempre pronto para nos receber de volta.

Assim como na parábola do filho pródigo, que deixa seu pai, esgota seus bens e depois é recebido com amor e carinho, somos abraçados por Sua misericórdia.

Ainda assim, muitas pessoas não sabem como se aproximar do Pai. A boa notícia é que esse caminho pode ser percorrido com hábitos muitos simples que podemos incorporar em nossas vidas.

Deus aprecia a Verdade. Por isso, quando oramos com o coração aberto, expondo nossas perguntas, nossos medos ou nossa gratidão, Ele nos ouve e acolhe.

A oração é como uma linha direta com Deus. E pode ser feita em horários definidos ou sempre que sentirmos vontade de falar com Ele. O importante é não deixar de lado esse momento de conversa.

Também podemos estreitar nossa relação com Deus estudando a Palavra. Não apenas a Bíblia nos oferece direcionamento em nossa caminhada, como refletir sobre algum texto e meditar sobre ele contribui para o nosso crescimento espiritual.

Aqui no Caminhos do Pai você encontra a Palavra de Deus para a sua vida. Acesse o blog para encontrar diversas mensagens como essa e siga nossa página no Facebook para acompanhar nossas postagens.

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Eu nusco cada dia me aproximar do Pai misericordioso🙌🏼msm c minhas imperfeições…

Deixe seu comentário: