O que a Bíblia diz sobre a maquiagem? É realmente pecado?

Quando falamos sobre o comportamento das mulheres e o que pode ou não, segundo a Bíblia, é importante ter como premissa a verdade bíblica trazida pelo Apóstolo Paulo que nos exorta: “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém” (1 Cor 6:12).

maquiando - O que a Bíblia diz sobre a maquiagem? É realmente pecado?
O que a Bíblia diz sobre a maquiagem? É realmente pecado?

Então antes de falar sobre o que há na Bíblia acerca do uso de maquiagem, é essencial pensar: “Essa atitude me convém? É para a glória de Deus? Pode escandalizar a mim ou o meu irmão?”.

Essa análise, na verdade, serve para tudo que desejarmos fazer, somente assim estaremos buscando realmente viver segundo os princípios bíblicos. No entanto, para que não haja mais dúvidas, o post de hoje vai te ajudar a entender se é ou não é considerado pecado o uso de maquiagem. Leia até o fim e descubra!

O uso de Maquiagem na Bíblia

A Bíblia não faz nenhuma referência direta à maquiagem, isso significa que o seu uso não é considerado pecado em si.

Na passagem de 2Reis 9:30, a gente encontra o autor sagrado falando sobre a rainha Jezebel que “pintou os olhos” e praticou feitiçaria e assassinato, porém ela foi condenada pelo seu mau comportamento e não pela aparência que apresentava.

Noutra passagem, temos Ester recebendo “tratamentos de beleza” antes de ser coroada rainha do Império Persa (Ester 2:7, 9, 12), além de tantas outras mulheres fieis que se enfeitavam para celebrar o casamento ou outras festas importantes de sua cultura, como Rebeca ao se casar com Isaque, por exemplo.

Cuidando da beleza interior

Mais relevante do que aparência externa, temos que nos preocupar realmente com o nosso coração e como ele tem se apresentado ao Senhor. Afinal, é isso que Ele vai observar e é pela nossa conduta e intimidade em oração que seremos julgados.

Então, a pergunta que deve ser feita para si mesmo é: “Eu estou bela por dentro?”

Se a sua resposta para esse questionamento for “SIM”, então você está no caminho da santidade e salvação eterna!

Em 1 Pedro 3:3, 4, o autor sagrado chama nossa atenção para o cuidado da nossa vida interior que deve apresentar Deus às pessoas que se aproximam de nós e não simplesmente atrair o outro por aquilo que se tem como adorno externo.

A nossa principal motivação deve ser glorificar e engrandecer o nome do Senhor com o nosso testemunho de vida e se o uso de maquiagem vier para agregar nesse objetivo, então que seja feito com zelo e modéstia.

Levando em consideração o que Jesus disse: “somente pode tornar o homem impuro aquilo que sai do coração e não as coisas externas” (Mateus 15:11), nós podemos atestar que, verdadeiramente, a nossa meta deve estar centrada em agradar ao Senhor alimentando o amor e a caridade, muito mais do que se preocupando com a beleza externa que passa.

No mais, agindo com consciência dos nossos atos e modéstia, o uso da maquiagem será apenas um acessório à nossa vida que deve honrar e exaltar o Senhor em cada gesto, palavra ou atitude.

Quer saber mais sobre o que a Bíblia ensina? Continue visitando o nosso blog e siga-nos nas redes sociais!

LEIA MAIS: 3 lições que podemos tirar de grandes passagens da bíblia

Siga-nos no Facebook

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • EU ADORO LER A BIBLIA,, É O QUE DE MAIS IMPORTANTE PODEMOS LER

Deixe seu comentário: