3 lições que podemos tirar de grandes passagens da Bíblia

As grandes passagens da Bíblia deixam importantes lições para a nossa vida. Clique aqui e aprenda alguns dos ensinamentos do Senhor.

lições - 3 lições que podemos tirar de grandes passagens da Bíblia
3 lições que podemos tirar de grandes passagens da Bíblia

A Bíblia não é somente o livro mais publicado e lido do mundo. Ela é muito mais. Por meio de suas palavras podemos reconhecer os desígnios do Nosso Senhor para o homem. Por isso, as grandes passagens da Bíblia são fonte de importantes lições que podemos levar para nossa vida.

A Parábola dos Trabalhadores na Vinha

No livro de Mateus 20: 1–16 é narrada a parábola dos Trabalhadores na Vinha, ela conta a história de um proprietário de uma vinha que contratou vários trabalhadores para cuidar dos seus campos.

No final do dia, ele pagou um denário a todos os homens, tanto para aqueles que trabalharam desde o início do dia, quanto para os que chegaram apenas no final da tarde. Isso gerou a revolta dos trabalhadores que começaram mais cedo, mas o proprietário da vinha afirma que foi justo, afinal ele pagou o que havia sido combinado e indaga se os trabalhadores estão com inveja da sua generosidade.

O versículo 16 traz a conclusão: “Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos.”

O vinhedo é o reino dos Céus, o proprietário é Deus e os trabalhadores somos nós. O que a passagem diz é que o Senhor não favorece ninguém, independente se começamos a trilhar seu caminho há muito tempo ou recentemente. Deus é justo e imparcial com todos, ele nos acolhe em seus braços igualmente, sejamos santos ou pecadores.

Lições de Fé

Manter a fé em Deus nesse mundo conturbado tem sido um desafio para muitas pessoas. Entretanto, as grandes passagens da Bíblia estão cheias de narrativas que demonstram o que é a fé e o seu poder.

Uma delas é a história das Muralhas de Jericó. Deus instruiu Josué a rodear as muralhas de Jericó por sete dias e, no sétimo dia, tocar as trombetas para que o exército israelita conseguisse invadir a cidade. No sétimo dia, ao soar das trombetas, a muralha ruiu e os israelitas saíram vitoriosos.

Essa passagem nos mostra como a fé é incondicional e como devemos confiar em Deus mesmo nas situações mais difíceis. Não importa o tamanho dos desafios, o Senhor vai nos ajudar a vencer todos eles.

Lições de Perdão

As grandes passagens da Bíblia também ensinam importantes lições sobre o perdão. Uma das mais conhecidas está em Mateus 18: 21–22. Nela, Pedro pergunta a Jesus quantas vezes devemos perdoar o irmão que pecou contra nós. Ele responde: “Setenta vezes sete”.

Essa passagem não quer dizer que devemos perdoar nosso irmão 490 vezes, mas que devemos perdoar todas as vezes que ele se mostrar arrependido. O ser humano erra e, da mesma forma que Deus perdoa nossas falhas, devemos ser capazes de perdoar as falhas dos outros.

O perdão liberta o pecador, mas também quem perdoa. Para conseguirmos o perdão do Pai, nosso coração precisa estar aberto para o perdoar!

CLIQUE AQUI para saber como encontrar o perdão do Senhor!

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Glória a vós Senhor salvai almas 🙌🙏🏻

Deixe seu comentário: