Adão e Eva: como nossas escolhas nos levam ao pecado!

O pecado original marcou a todos nós. Mas, as escolhas de Adão e Eva nos levam a refletir: o que estamos fazendo de diferente?

adao e eva - Adão e Eva: como nossas escolhas nos levam ao pecado!
Adão e Eva: como nossas escolhas nos levam ao pecado!

A história dos homens e mulheres, assim como do pecado, remontam a Adão e Eva, o primeiro casal da humanidade. Comer o fruto proibido, após ouvir as palavras venenosas da serpente do Jardim do Éden, trouxe o pecado original.

Não são poucos os que apontam os dedos para os erros do casal, mas nós fazemos diferente nos dias atuais? Nossas escolhas estão nos levando para o caminho de Deus ou da serpente?

Entender o contexto do pecado através das nossas decisões é mais que um exercício de reflexão: é uma escolha para onde queremos voltar nossos corações. E, nenhuma história da Bíblia Sagrada ilustra tão bem essa situação quanto Adão e Eva.

O pecado e a escolha

“E o Senhor Deus ordenou ao homem: ‘Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”, Gênesis 2:16-17.

Como ilustram os versículos da Bíblia, sabemos das consequências, mas mesmo assim decidimos pelo caminho errado. Contudo, o pecado só consegue existir porque decidimos por ele. Não nascemos propensos a pecar, mas nossos desejos nos levam a escolher o caminho que parece mais fácil e prazeroso – que só traz dor e sofrimento.

Muito vem dos nossos sentidos que, cegos, acham que enxergam com clareza, como diz os versículos de Gênesis 3:6-7. “Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também”.

Decisões que nos escravizam

É importante destacar que, apesar do pecado original estar ligado a Adão e Eva, o que veio depois mostra que as decisões podem nos escravizar, gerando um efeito em cadeia: buscamos outros pecados para fugir daquilo que já nos corrói por dentro.

Dessa forma, a reflexão e entender a Palavra do Senhor é a chave para a libertação. Sem escolher o caminho do Pai, estamos fadados a tomar uma série de decisões que não são Dele; e, afinal, se nossos atos não são para Deus, para quem mais seriam?

Felizmente, devido à Misericórdia Divina, podemos nos livrar da escravidão do pecado ao voltar nossas escolhas e coração para o Senhor. Aqui, cabe a velha máxima que passa de geração em geração: ‘Quem planta, colhe’.

Adão e Eva podem ser exemplos

Como toda a história bíblica, é possível tirar ensinamentos preciosos. Afinal, após decisões erradas e arrependimento, eles entenderam que perderam o seu bem mais precioso: a aliança com Deus. Mas, nós, através de Jesus Cristo, podemos nos ligar a Ele novamente.

O importante é sempre escolher o certo; refletir sobre nossos atos; e entender quais decisões levam ao caminho do pecado. Afinal, Adão e Eva eram humanos e, como tais, fadados a erros – mas, que com boas escolhas, podem ser minimizados e até extintos, livrando-nos do pecado.

Acesse os conteúdos do Conhecimentos do Pai e fique por dentro de reflexões como esta.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • Obrigado sinhor Jesus Christ peco que acaba com esta doenca panomeia porque so sinhor Jesus Christ qué tem forca powder amem alleluia sinhor Jesus de me saude Paz alegria amem alleluia sinhor Jesus de me saude saude meu filhos amigos meus irmaos todos aqueles qué Tao contra MIM da eles Paz alegria amem

  • Li esse artigo é interessante 🙌

Deixe seu comentário: