Mensagem de Deus: Como levar a palavra do senhor para mais pessoas

A Mensagem de Deus em todos os cantos do mundo chegará, pois é uma promessa e você é o instrumento para isso. Saiba como disseminar a Palavra de Deus

mensagem de deus como levar a palavra do senhor para mais pessoas 20180918160151.jpg - Mensagem de Deus: Como levar a palavra do senhor para mais pessoas
Mensagem de Deus: Como levar a palavra do senhor para mais pessoas

Assim que escutamos o chamado de Deus em nosso coração, logo nos tornamos mais próximos a Ele. Mas, se você acha que apenas ser próximo a Deus já é o suficiente para levar a mensagem de Deus, devo lhe dizer que estás enganado, irmão. É preciso se tornar conhecedor da palavra do nosso Salvador e, a partir disso, tornar-se um semeador da mesma.

“Meu filho, escute o que lhe digo; preste atenção às minhas palavras (Pv 04:20 – NVI)”

Provérbios 4:20 – VNI

Esse é o primeiro passo a ser levado em consideração quando se deseja espalhar a palavra do Senhor para mais pessoas. Antes de qualquer coisa é preciso prestar atenção às palavras d’Ele. Afinal de contas, é d’Ele que provém toda a sabedoria.

Se você deseja espalhar a palavra do Senhor para mais pessoas, veio ao lugar certo. Hoje falarei um pouco mais sobre esse assunto. Tenho certeza que você se sentirá mais próximo de Deus, nosso salvador, e também de nossos irmãos. Boa leitura!

1 – Escute o que Deus tem a dizer

Como já citei anteriormente, antes de disseminar a palavra de Deus para mais pessoas, é preciso que você mesmo saiba o que ela diz. Afinal de contas, a boca fala aquilo que o coração está cheio. Portanto, para que a sua boca profira palavras de sabedoria e que exaltem a Deus, o seu coração precisa estar também repleto delas.

Para isso, não existe segredo. Apenas a leitura da Bíblia pode nos tornar um pouco mais sábios sobre os ensinamentos de nosso Criador. Bem como nos aproximar dele e nos fazer dignos de espalhar suas benfeitorias aos quatro ventos.

No entanto, é preciso estar atento. Para escutar o que Deus nos fala através da Bíblia é preciso estar com os ouvidos atentos e o coração aberto. Só assim podemos nos tornar morada do Criador e, a partir disso, levar a sua palavra para o maior número de pessoas possível.

Quando aprendemos a ler e interpretar a palavra do Senhor, também nos tornamos mais resistentes às forças do mal. O que também nos fortalece no processo de disseminação da palavra de Deus pelo mundo. Afinal, precisamos ser fortes para combater aqueles que desejam nos calar durante essa caminhada a qual, adianto, não será das mais fáceis.

2 – Seja alegre

Muitas vezes nos deparamos com irmãos e irmãs que, mesmo a serviço do Senhor, estão com seus corações repletos de mágoas, angústia e tristeza, o que pode acontecer até mesmo conosco. E, aqui cabe uma reflexão: será que Deus se agrada quando nos esforçamos em espalhar sua palavra a toda a gente, mesmo quando estamos tristes?

Eu acredito profundamente que não. Afinal de contas, a palavra do Senhor é sinônimo de alegria, e alegria em abundância. Cantem de alegria e regozijo todos os que desejam ver provada a minha inocência, e sempre repitam: “O Senhor seja engrandecido! Ele tem prazer no bem-estar do seu servo” (Sl 35:27 – NVI). Se o Senhor tem prazer no bem-estar do seu servo, logo não se regozija com tristeza e desânimo.

Portanto, seja alegre em sua jornada de disseminação da palavra do Senhor. Não pense que os dias ruins não virão, pois eles chegarão em algum momento. No entanto, esteja preparado para quando isso acontecer. Fortaleça teu coração e a tua alma.

3 – Seja paciente

“Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.”

Salmos 27:14

A palavra de Deus nos pede para ter paciência, afinal, é através dela que construímos um relacionamento forte e duradouro com Jesus.

É por meio da paciência que blindamos a nossa fé e a tornamos intransponível. É também a fé a grande responsável por nos manter motivados enquanto levamos a palavra do Senhor às pessoas. Isso porque serão muitos os que se recusarão a ouvi-la. Nesses momentos, é preciso ser paciente para não desistir.

Tenha sempre em mente que, não é porque alguém se recusa a ser conhecedor das palavras do Salvador, que este não mereça ouvi-las e ser salvo por elas. Aliás, é exatamente essa alma que você deve se empenhar em levar para Deus. Afinal, se o rebanho fosse composto apenas por ovelhas calmas, que graça teria não é mesmo?

Portanto, mantenha-se alegre e paciente, confie no Senhor teu Deus de todo o teu coração e Ele lhe ajudará a disseminar palavras de salvação a toda a gente. Você já sabe que não será fácil, mas também sabe que tens força o suficiente para conseguir. “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes” (1 Coríntios 16:13).

“Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes” 

1 Coríntios 16:13

4 – Mantenha-se em oração

Por fim, minha última dica sobre como levar a palavra de Deus para o maior número possível de pessoas é se manter em oração, irmão. De nada adianta conhecer a palavra de Deus, ser forte, alegre e paciente, se o teu íntimo não está conectado ao altíssimo.

Quando oramos, damos espaço para que Deus faça morada em nossa vida. Conectamos-nos a Ele de uma forma tão profunda que não existe força alguma capaz de romper esse laço. No entanto, é preciso sempre reforçar a conexão que apenas a oração é capaz de proporcionar.

Deus nunca nos desampara, e é pela oração diária e constante que conseguimos estabelecer com ele um elo atemporal. Por isso, antes de pensar em disseminar a palavra do Salvador pelo mundo, dobre seus joelhos e peça para que Ele te mostre a melhor forma de fazer.

Coloque-se como servo a serviço por tempo integral do Senhor, como um farol durante a noite, como uma ponte que transpõe as águas, como uma flecha que acerta o alvo, como vaso a ser moldado.

Assim, o Senhor fará de você um disseminador da Sua palavra, um pescador de homens. (Mateus 4:19-20).

 E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram”

Mateus 4:19,20

Espero que meus conselhos o ajudem a espalhar a palavra de Deus para cada vez mais pessoas. Assim como façam de você uma pessoa melhor. Deus abençoe!

Leia mais…

Nos ajude nessa evangelização apenas compartilhando essa mensagem em suas redes sociais e te convido a nos seguir no Instagram.

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

3 Comentários:

  • Amém obrigado missionário pela mensagem

  • Glórias à Deus, aleluia, que mensagem poderosa, Deus abençoe à todos em nome de Jesus!

  • BELAS PALAVRAS DE CONHECIMENTO, MEU CORAÇÃO SE ENCHEU DE FÉ, DEUS É ELE É MARAVILHOSO

Deixe seu comentário: