A alegria do Senhor é a nossa força!

a alegria do senhor e a nossa forca 20200714155110.jpg - A alegria do Senhor é a nossa força!
A alegria do Senhor é a nossa força!

Em Deus, podemos encontrar uma alegria plena e pura, que nos dá forças para caminhar nos bons e nos maus dias. Essa alegria, encontrada apenas N’ele, nos guia por caminhos obscuros, que muitas vezes parecem não ter fim.

Diante de um período tão conturbado como o que estamos vivendo atualmente, nossa fé precisa continuar alicerçada em Deus e acreditar que em cada processo difícil existe um propósito divino. Sendo assim, fica fácil dizer: a alegria do Senhor é a nossa força.

Alegria forte

Sua alegria nos traz coragem! Em contrapartida, a alegria que o mundo oferece pode esgotar nossas forças pelas dificuldades rotineiras que encontramos no caminho: processos cansativos e sem propósito.

Quando concentramos nosso corpo e nossa mente em situações que nos degradam lentamente — seja a morte de alguém, uma doença iminente, uma dificuldade financeira ou algo/alguém que partiu seu coração — cavamos um buraco ainda mais fundo, do qual, muitas vezes, pode ficar difícil para sair.

Entretanto, quando direcionamos nosso foco e entendemos que a alegria vinda do Senhor é pura, perfeita e agradável, obtemos uma alegria abundante, de forma que as forças se renovam e nos dá total capacidade para sairmos do poço, da lama, da tristeza, da solidão e de demais situações que só nos puxam para baixo.

Fique com o versículo de Romanos 15:13, que diz: “Que o Deus da esperança os encha de toda a alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança pelo poder do Espírito Santo.”

A alegria da salvação

A alegria do Senhor é a nossa força! Nela obtemos a total alegria de sabermos que estamos salvos. Já que o pecado causa sofrimento, tristeza e dor, é imprescindível que reconheçamos nossos erros e que retornemos ao ponto de partida, reparando os erros buscando a perfeição de Deus em nossas ações.

Apesar de não conseguirmos atingir a perfeição plena, devemos buscá-la até o fim de nossas vidas, a fim de sermos indivíduos cada vez melhores, sábios e conscientes de nossas ações. Fazendo isso, temos a alegria da nossa salvação, de dever cumprido. Ela [a nossa salvação] é uma alegria eterna, que nenhum fator poderá separá-la de nós.

A Alegria da vitória

Nos versos escritos no livro de Neemias 8:10, podemos ver no quanto o povo de Israel estava sofrendo, porque finalmente abriram os olhos e enxergaram os pecados que estavam fazendo. Eles se arrependeram quando ouviram os mandamentos de Deus.

Contudo, Deus marcou aquele dia, pois Ele os lembrou que havia tirado o povo do exílio e os tinha ajudado a reconstruir as muralhas de Jerusalém em uma velocidade impressionante. Era um dia de muita alegria e vitórias, não de tristeza sem fim.

Entendendo que a tristeza é um período momentâneo e passageiro, os israelitas pararam de chorar e celebraram naquele lugar a infinita bondade de Deus com muita alegria (Neemias 8:11-12).

Quer continuar lendo nossos artigos para fortalecer a sua fé? Acesse o nosso blog e confira outros textos motivadores. Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de nossas atualizações.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus

1 comentário:

  • Hoje li esta mensagem com lágrimas pois eu sou uma pegadora.
    PESO A DEUS EM NOME DE JESUS CRISTO QUE É SEU FILHO QUE NE QUIA PELO MELHOR CAMINHO E ME AJUDA NESTA ANGÚSTIA.

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.