Por que a alegria do Senhor é a nossa força?

"porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10b

a alegria do senhor e a nossa forca 20200714155110.jpg - Por que a alegria do Senhor é a nossa força?
Por que a alegria do Senhor é a nossa força

Em Deus, podemos encontrar uma alegria plena e pura, que nos dá forças para caminhar nos bons e nos maus dias. Essa alegria, encontrada apenas N’ele, nos guia por caminhos obscuros, que muitas vezes parecem não ter fim.

Diante de um período tão conturbado como o que estamos vivendo atualmente, nossa fé precisa continuar alicerçada em Deus e acreditar que em cada processo difícil existe um propósito divino. Sendo assim, fica fácil dizer: a alegria do Senhor é a nossa força.

Alegria forte

Sua alegria nos traz coragem! Em contrapartida, a alegria que o mundo oferece pode esgotar nossas forças pelas dificuldades rotineiras que encontramos no caminho: processos cansativos e sem propósito.

Quando concentramos nosso corpo e nossa mente em situações que nos degradam lentamente — seja a morte de alguém, uma doença iminente, uma dificuldade financeira ou algo/alguém que partiu seu coração — cavamos um buraco ainda mais fundo, do qual, muitas vezes, pode ficar difícil para sair.

Entretanto, quando direcionamos nosso foco e entendemos que a alegria vinda do Senhor é pura, perfeita e agradável, obtemos uma alegria abundante, de forma que as forças se renovam e nos dá total capacidade para sairmos do poço, da lama, da tristeza, da solidão e de demais situações que só nos puxam para baixo.

Fique com o versículo de Romanos 15:13, que diz: “Que o Deus da esperança os encha de toda a alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança pelo poder do Espírito Santo.”

A alegria da salvação

A alegria do Senhor é a nossa força! Nela obtemos a total alegria de sabermos que estamos salvos. Já que o pecado causa sofrimento, tristeza e dor, é imprescindível que reconheçamos nossos erros e que retornemos ao ponto de partida, reparando os erros buscando a perfeição de Deus em nossas ações.

Apesar de não conseguirmos atingir a perfeição plena, devemos buscá-la até o fim de nossas vidas, a fim de sermos indivíduos cada vez melhores, sábios e conscientes de nossas ações. Fazendo isso, temos a alegria da nossa salvação, de dever cumprido. Ela [a nossa salvação] é uma alegria eterna, que nenhum fator poderá separá-la de nós.

A Alegria da vitória

Nos versos escritos no livro de Neemias 8:10, podemos ver no quanto o povo de Israel estava sofrendo, porque finalmente abriram os olhos e enxergaram os pecados que estavam fazendo. Eles se arrependeram quando ouviram os mandamentos de Deus.

Contudo, Deus marcou aquele dia, pois Ele os lembrou que havia tirado o povo do exílio e os tinha ajudado a reconstruir as muralhas de Jerusalém em uma velocidade impressionante. Era um dia de muita alegria e vitórias, não de tristeza sem fim.

Entendendo que a tristeza é um período momentâneo e passageiro, os israelitas pararam de chorar e celebraram naquele lugar a infinita bondade de Deus com muita alegria (Neemias 8:11-12).

Quer continuar lendo nossos artigos para fortalecer a sua fé? Acesse o nosso blog e confira outros textos motivadores. Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de nossas atualizações.

Leia mais

Nos ajude nessa evangelização apenas compartilhando essa mensagem em suas redes sociais e te convido a nos seguir no Instagram.

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

4 Comentários:

  • Hoje li esta mensagem com lágrimas pois eu sou uma pegadora.
    PESO A DEUS EM NOME DE JESUS CRISTO QUE É SEU FILHO QUE NE QUIA PELO MELHOR CAMINHO E ME AJUDA NESTA ANGÚSTIA.

  • Sinhor Jesus Christ peco que acaba com esta doenca panomeia porque so sinhor Jesus Christ qué tem forca poder amem alleluia sinhor Jesus Christ peco que ouve ESTAS pidido amem tombem qué de saude Paz alegria so meus filhos irmao familias amigos de todos aqueles qué Tao contra MIM da eles Paz alegria amem alleluia

    • Aleluia amem sinhor jesus de me saude paz amor e de saude meus filhos meus irmos sinhor jesus aqaba com estas panomeia porque so sinhor jesus que tem poder e librai tudo mal odio Inveja amem

  • Glórias à Deus, que palavra abençoada, louvado seja o Senhor Jesus!

Deixe seu comentário: