Conheça versículos para vencer a depressão

Se você está com depressão, saiba que a Bíblia é uma fonte de conforto e força. Venha conferir este artigo e conheça versículos que podem ajudar você.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de depressão. Você é uma delas? Bem, esses sentimentos generalizados de tristeza e desesperança são, infelizmente, muito comuns, e os sintomas podem ter um enorme impacto na sua vida diária.

Isso porque, tal doença pode lhe afetar tanto fisicamente quanto mentalmente, emocionalmente e espiritualmente, sendo difícil encontrar um pingo de esperança. No entanto, temos ao nosso lado uma arma poderosa para passarmos por isso tudo: a Palavra de Deus.

Além da Palavra de Deus, você também pode contar com a sabedoria que Deus concedeu a profissionais da saúde para nos ajudar. Depressão é uma doença e precisa ser tratada como tal. Há como se curar! Busque ajuda.

Assim, se você se encontra em um momento difícil ou se conhece alguém que sofre com esse problema, fique com a gente por mais alguns minutos e confira uma lista especial, com 21 versículos para vencer a depressão. Vamos começar?

Bem, não sei se o que eu sinto é realmente depressão

Não há qualquer problema nisso, acredite. Afinal, você não precisa ser clinicamente diagnosticado com depressão para se beneficiar dos versículos que citaremos abaixo, muito menos para ser impactado pelas histórias da Bíblia.

A depressão muitas vezes se camufla, parecendo apenas uma sobrecarga, um estresse pontual ou uma tristeza momentânea. Em todos esses casos, Deus está pronto para trazer conforto e retirar nosso fardo pesado.

Versículos que você precisa conhecer ao passar por uma depressão

A seguir, você lerá alguns versículos para vencer a depressão. Por isso, abra o seu coração e deixe o Senhor falar diretamente com você:

“O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.”

Salmos 9:9

“Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam.”

Salmos 9:10

“Mesmo quando eu andar pelo escuro vale da morte, não terei medo, pois tu estás ao meu lado. Tua vara e teu cajado me protegem.”

Salmos 23:4

“Entregue seus fardos ao Senhor, e ele cuidará de você. Ele não permitirá que os piedosos escorreguem e caiam.”

Salmos 55:22

“Aqueles que vivem no abrigo do Altíssimo encontrarão descanso à sombra do Todo-Poderoso.”

Salmos 91:1

“Acalme-se e saiba que eu sou Deus!”

Salmos 46:10

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.”

Salmos 37:5

“Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.”

2 Coríntios 4:18

“Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.”

Salmos 34: 17 e 18

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”

Isaías 40:31

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

Isaías 41:10

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam comigo, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”

Mateus 11:28

“Não tenha medo nem desanime, pois o Senhor pessoalmente irá adiante de você. Ele estará com você; ele não falhará com você nem o abandonará.”

Deuteronômio 31:8

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

1 Pedro 5:7

“Pois eu sei os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de bem e não de mal, para dar a vocês um futuro e uma esperança.”

Jeremias 29:11

“Estas coisas vos tenho dito, para que em mim tenhais paz. No mundo você terá tribulação. Mas tenha coragem; Eu superei o mundo.”

João 16:33

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma aflição, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.”

2 Coríntios 1: 3 e 4

“Por que, minha alma, você está abatida? Por que tão perturbado dentro de mim? Coloque sua esperança em Deus, pois ainda o louvarei, meu Salvador e meu Deus.”

Salmos 42:11

“Assim também o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Porque não sabemos o que pedir como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”

Romanos 8:26

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem com a manhã.”

Salmos 30:5

“”Eu ouço, e meu corpo estremece; meus lábios estremecem ao som; a podridão entra em meus ossos; minhas pernas tremem debaixo de mim. No entanto, esperarei tranquilamente que o dia da angústia venha sobre os que nos invadem. Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, o produto da oliveira minta e os campos não produzam mantimento, as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco e nos currais não haja gado, eu me alegrarei no Senhor .”

Habacuque 3:16 ao 18

Busque por ajuda: você não está sozinho!

Muitas vezes, como cristãos, achamos que somos imbatíveis, que não podemos demonstrar falta de fé ou fraqueza. No entanto, esses são sentimentos comuns entre os seres humanos. Afinal, somos feitos de carne e osso.

Desta maneira, quando você se sentir para baixo e perceber que a sua tristeza e desânimo não são coisas do dia a dia, mas algo mais profundo, não pense duas vezes e procure por ajuda.

Os versículos acima são de extrema importância para você vencer a depressão, mas você também deve procurar ajuda profissional e suporte na sua igreja. Procure alguém de confiança, que possa orar por você e junto com você.

Lembre-se do que lemos em Eclesiastes:

“É melhor que sejam dois. Pois, se um cair, o outro o ajuda a levantar”.

Deus está com você. Tenha fé e se fortaleça na Palavra. Você vencerá!

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de ler mais textos do nosso blog e nos seguir em todas as redes sociais. Combinado?

Leia mais…

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

Deixe seu comentário: