Supere os Problemas Financeiros com a Palavra do Senhor

A Palavra de Deus é um guia e ela nos ensina como superar as dificuldades financeiras. Veja versículos e dicas de como superar os problemas financeiros e as dívidas

supere os problemas financeiros com a palavra do senhor 20180918160151.jpg - Supere os Problemas Financeiros com a Palavra do Senhor
Supere os Problemas Financeiros com a Palavra do Senhor

Dificuldades na administração do dinheiro, além de gerar dívidas possibilitam o surgimento de outros problemas e muitos lares acabam se diluindo por causa disso. Saber conduzir os recursos e evitar problemas financeiros é uma forma de honrar ao Senhor. Ele conhece o coração de todos e também espera a fidelidade de seus filhos.

A bênção financeira é uma linda consequência para aquele que é fiel na devolução dos dízimos e doação de ofertas. Porém, a pessoa não deve ser fiel com o objetivo de ser abençoada. Deus não faz barganhas.

O indivíduo deve fidelidade por obediência à Palavra do Senhor e assim, a bênção financeira será uma consequência.

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes”.

Malaquias 3:10

A Palavra do Senhor pode ajudar

Na Bíblia é possível encontrar inúmeros conselhos e orientações sobre diversas áreas da vida. E nela também achamos preciosas dicas de como prevenir os problemas financeiros. Deus deixou escrito em Sua Palavra que desaprova dívidas: 

“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros”

Romanos 13:8

Mas também o Senhor promete abençoar a pessoa que é fiel a Ele e organizada em relação às finanças nesta terra. 

“O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus”

Deuteronômio 28:8

Para tanto é necessário que o cristão adquira conhecimentos básicos em finanças, aprenda a manejar ganhos, gastos e investimentos, além de enfrentar as emoções que impossibilitam o progresso material.

Sempre existe uma saída

Mas se mesmo tentando fazer tudo certo, os problemas financeiros aparecerem, o que fazer? Quando a dívida acontece, a Bíblia também orienta sobre como proceder.

Nessa hora é importante confiar em Deus e entregar tudo a Ele:

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas”.

Provérbios 3:5-7

Outra coisa importante é evitar empréstimos. Quando isso acontece, a liberdade pessoal é afetada e pode ocasionar opressão, doenças, falta de paz, cegueira espiritual e até morte.

A Bíblia adverte:

“O que toma emprestado é servo de quem empresta”

Provérbios 22:7

Contudo, não é prudente se desesperar diante dos problemas. O cristão deve reconhecer que tudo o que existe é de Deus.

 “Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam”

Salmos 22:1

Sendo Ele o dono, basta buscá-lo, entregá-lo as dificuldades financeiras e crer na bênção, perdão e restauração.

Gostou da mensagem? Inscreva-se por e-mail e receba outras mais.

Se você quer estudar a bíblia mais profundamente não deixe de fazer de adquirir esse estudo tão abençoado que é o “Como Ler e Entender a Bíblia Mais Facilmente” Clique aqui e saiba mais.

Leia mais…

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

5 Comentários:

  • Amém gostei muito dessas mensagens

  • Amém gostei muito da mensagem uma mensagem que trás ensinamento

  • Senhor Missionário:
    Ao receber as suas mensagens , fico cada vez mais confiante que Deus me protegerá sempre dos meus problemas financeiros e dos meus inimigos. São assuntos de difícil resolução imediata , mas nada é impossível para o nosso Pai do Céu e estou esperando a cada momento este grande milagre de libertação.
    Ai daqueles que não confiam na Santíssima Trindade, que é a melhor Verdade desta vida.
    Deus o abençõe e que lhe conserve sempre este dom Divino da palavra amiga .
    João

  • Meu Deus perdão e misericórdia, vivo empretando dinheiro dos bancos. Meu Deus me ajuda a conseguir eliminar esses emprestimos.

  • Obgda ? missionário Fael,vc enviou essa semana, mensagem muito profundas,,que realmente falaram cmg,eu te agradeço,que toda honra e toda glória,seja derramada, em sua vida.?

Deixe seu comentário: