Carta para Deus – Senhor me ajude a restaurar meu casamento

Está com problemas no seu matrimônio? Acalma o teu coração e confira essa Carta para Deus para pedir ajuda no casamento

casamento 1024x512 - Carta para Deus - Senhor me ajude a restaurar meu casamento
Carta para Deus – Senhor me ajude a restaurar meu casamento

A criação divina vê o homem e a mulher como dois seres que têm as suas diferenças, mas que podem se completar, se tiverem sabedoria. 

De acordo com a bíblia, o casamento é uma união onde o respeito deve prevalecer. Não importa se na saúde ou na doença, o casal firmou um compromisso de serem leais e ajudar um ao outro.

Porém, sabemos que na teoria tudo parece tão simples, mas a verdade é que o casamento é um desafio, principalmente na sociedade moderna e líquida em que vivemos. 

Se você está passando por uma fase difícil em seu casamento, acompanhe a Carta para Deus que hoje vai pedir a Deus que restaure uniões em conflito. 

Por que muitos casamentos fracassam? 

Em Marcos 10:6-9, temos o seguinte ensinamento bíblico:

“Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’. ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”.

O casamento é uma instituição que acompanha a própria evolução da sociedade. Porém, ela foi se modificando ao longo dos períodos históricos, seguindo também a visão e o comportamento das pessoas.

Antigamente, era comum as famílias interferirem para casarem seus filhos. A mulher era prometida ao homem por questões econômicas – o famoso dote. Imagine algo tão sublime quanto uma união amorosa ser tratado a partir do capital? Se formos avaliar desde os primórdios, o casamento é uma instituição que já começou da maneira errada.

Ninguém deve ditar ou interferir no sentimento de duas pessoas. Tanto que, a maioria dos chamados casamentos arranjados ou por interesse fracassa e vira um verdadeiro projeto de sofrimento.

O homem e a mulher foram obrigados a se unirem, logo, o amor se perde, não há afeto e o resultado é sempre catastrófico. 

Na sociedade moderna não é muito diferente. Pode não haver mais a obrigação de um casamento, mas há uma falta de autoconhecimento. As pessoas iniciam uma relação por desespero e medo da solidão, quando na verdade, deveriam primeiramente se completarem sozinhas, para depois estarem prontas para compartilharem momentos.

Sendo assim, muitos buscam restaurar o casamento porque quando uma união não foi algo natural, abençoado e com base no amor, os problemas serão inevitáveis. 

Carta para Deus 

Senhor, 

Há tempos que venho enfrentando problemas no meu relacionamento. Eu tenho consciência de que em uma união cada um deve ser responsável em fazer a sua parte para que o relacionamento se mantenha firme e saudável.

E é exatamente por isso que venho lhe escrever essa carta para que me ajude a restaurar meu casamento.

Eu ainda sinto que há chances desse casamento se fortalecer, porque nossas desavenças são banais. São problemas pequenos do cotidiano, um pouco de falta de paciência de ambas as partes, mas a gente continua se respeitando muito. 

Para a bíblia o adultério seria um dos motivos mais terríveis para se tentar fortalecer um casamento. Inclusive, em Mateus 19:9 fala que o único motivo cabível para um divórcio é quando ocorre uma traição. 

Somos cristãos e tentamos ao máximo viver de acordo com as leis de Deus. Temos uma união abençoada na igreja e somos casados no papel, por isso, acredito que esses sãos motivos ainda mais nobres para eu escrever essa carta com o pedido de ajuda para que restaure o meu casamento.

Estou ciente da responsabilidade que temos como marido e mulher e já conversamos que iremos dar prioridade, a partir de agora, ao nosso bem estar. Como nós dois queremos continuar casados, tenho fé que o Nosso Senhor Jesus Cristo irá agir para que a gente possa voltar a ser feliz.

Afinal, o que Deus uniu o homem não separa. Deus, eu te agradeço por me ouvir e me acolher nos momentos mais difíceis. 

Amém.

Casamento saudável: cada um deve fazer a sua parte 

Veja, fazer uma Carta para Deus pedindo ao Senhor ajuda para restaurar o casamento é algo muito nobre e que certamente vai funcionar, mas se os dois estiverem dispostos a mudar. 

É muito comum, infelizmente, que apenas uma das pessoas da relação queira correr atrás da salvação. Contudo, um casamento envolve duas pessoas que precisam querer estar juntas para estabelecer conexões saudáveis.

Respeito, amizade, companheirismo, reciprocidade, fidelidade… Sem isso o casamento não vai pra frente e tende a fracassar e Deus, apesar de ouvir a todos os pedidos de ajuda, não poderá interferir se uma das partes já não sentir mais amor.

Quando um não quer, dois não brigam – diz do ditado popular. Se o seu parceiro (a) disse que não sente mais amor, se você notou desrespeito e má vontade, é hora de repensar a sua postura.

O amor próprio não pode faltar em nossa vida, caso contrário vamos entrar numa energia de migalhas. Faça a sua parte e repare se o outro está fazendo a dele para restaurar o casamento. 

Faça orações 

A oração é muito poderosa para os momentos em que precisamos nos fortalecer. Depois que dizer a Carta para Deus, procure também fazer orações para restaurar o seu casamento. 

Busque conversar com pessoas de sua confiança, não sinta vergonha de iniciar uma terapia para ajudar a elucidar melhor os conflitos do seu casamento. 

Lá de cima, Deus faz a sua parte quando a gente silencia para ouvir o coração. Mas também precisamos fazer a nossa e buscar autoconhecimento, meditar na palavra de Deus, ir aos cultos quando sentir vontade e orar. 

Todo casamento pode ser reconstruído caso vocês ainda tenham uma missão de vida juntos. Se não, solte para que a energia divina resolva da forma que for melhor para ambos. 

Já escreveu a Carta para Deus pedindo ajuda para restaurar o seu casamento? Aproveite para ler outros conteúdos aqui no blog e não deixe de compartilhar em suas redes sociais.

Leia mais…

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: