Oração pelo filho perdido

Ainda que nossos filhos andem por caminhos tortos, o poder do amor de Deus é suficiente para fazê-los retornar para seu lugar de origem: os caminhos retos do Senhor.

oracao filho 1024x512 - Oração pelo filho perdido
Oração pelo filho perdido

Nossos filhos são nossos maiores tesouros na terra e herança do Senhor. Eles são bênçãos de Deus em nossas vidas e foram colocados neste mundo para podermos cumprir uma missão baseada em cuidado, zelo, proteção e muito amor.

“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles!

Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.”

Salmos 127:3-5

A importância de ver os filhos seguindo o melhor caminho

Se você é pai ou mãe, sabe o quanto é importante ver um filho feliz, seguindo os melhores caminhos, crescendo em sabedoria, com saúde e debaixo da proteção e de todo cuidado que só Deus pode proporcionar.

Talvez você ainda não tenha filhos, mas tem a intenção de um dia experimentar a paternidade ou maternidade, e por isso deve compreender que os filhos são responsabilidade dos pais e que para criá-los no caminho certo é preciso muita sabedoria, paciência, discernimento, amor e cuidado.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.”

Provérbios 22:6

Contudo, infelizmente alguns pais e mães passam pela angústia de verem seus filhos se perderem durante o passar dos anos e isso é certamente uma das piores situações que alguém pode enfrentar.

Nossos filhos nasceram para os caminhos do Senhor

São várias as circunstâncias que podem levar um(a) filho(a) a uma vida muito diferente da que seus pais desejam para eles, e a consequência disso tudo é filhos perdidos, sem rumo e sem uma perspectiva de vida.

Mas, como filhos de Deus, cremos que nossos filhos nascem para serem abençoados e para abençoar.

“Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos.”

Deuteronômio 28:4

Essa certeza nos faz acreditar que ainda que nossos filhos andem por caminhos tortos, o poder do amor de Deus é suficiente para fazê-los retornar para seu lugar de origem: os caminhos retos do Senhor.

Ore com fé e veja Deus agir

Independente da realidade do seu filho hoje, creia que Deus pode salvá-lo e transformar seu presente, futuro e toda sua vida. Faça essa oração com fé e confie no que o Senhor pode fazer:

Meu Deus, Tu és o nosso Pai e sabes o que um filho representa. E é com o coração cheio de fé na Tua providência que eu coloco meu filho em Tuas mãos. Infelizmente, os caminhos escolhidos por ele não têm sido aquilo que como pai (mãe) eu desejo para seus dias. Não tenho dúvidas de que também não seja aquilo que representa o desejo do Seu coração.

Mas eu confio na Tua misericórdia e no Teu favor. Sei ainda que o Senhor é perdoador, ao mesmo tempo em que é justo. Por tudo isso, meu Senhor, eu coloco meu filho em Tuas mãos.

Eu suplico que o Senhor guie meu filho em direção aos caminhos em que ele deve andar. Que as más influências e aquilo que o leva a fazer escolhas ruins mantenham distância de sua vida e que seus olhos, ouvidos e coração estejam voltados para o Senhor, Sua luz e Sua palavra.

Guarde o coração do meu filho em Tuas mãos e cura todas as feridas que ali estejam. Arranque os sentimentos ruins e encha-o de Tua paz e de Teu amor.

Eu não posso estar com meu filho em todos os lugares onde Ele for, mas o Senhor pode, meu Deus, e por isso eu peço também que o Senhor guie seus pés e o impeça de ir onde não é o seu lugar. Eu entendo que todos nós temos livre arbítrio, mas acredito que o poder do Teu amor pode mudar corações, mentes e assim todo um futuro.

Que o futuro do meu filho esteja em Tuas mãos. Livre-o de todo mal, todo perigo e das ciladas do inimigo. Faça com que Tua luz abra os olhos dele para a verdade do Senhor.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro” (Jeremias 29:11).

Em nome da Tua misericórdia, peço também que o Senhor derrame Teu perdão sobre a vida dele por todos os erros e más escolhas e o ajude a entrar pelo caminho do arrependimento.

Meu coração de pai (mãe) está angustiado, meu Deus, mas eu mantenho minha fé em Ti e creio que as suas promessas para vida do meu filho se cumprirão. Minha oração e meu amor resistirão a todo mal e em nome do Teu filho Jesus, essa situação difícil irá se reverter.

“Jesus respondeu: ‘Eu asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito”(Mateus 21:21).

Eu declaro que o futuro do meu filho será lindo e seguirá a Tua boa, perfeita e agradável vontade. Os dias de choro já passaram e a alegria irá reinar sobre minha casa, em nome de Jesus, amém!

Não desista do seu filho

Para alguns pais, a luta por seus filhos tem durado muito tempo e esse é o motivo pelo qual muitos deles desanimam.

Se esse for o seu caso, se você se sente cansado e por muitas vezes tem desacreditado na mudança de vida do seu filho, creia que o Senhor é o Deus do impossível. Não desista do seu filho assim como nosso eterno Pai não desistiu de nós.

Aquele que persiste, crê e confia no Senhor, move o coração de Deus e consegue aquilo que para os olhos do homem parece não ser mais possível.

Para ter acesso a mais mensagens de edificação e conhecimento de Deus, acesse nosso blog e acompanhe nossas redes sociais. Aproveite e leia também: Compartilhando a sua fé com os que já não acreditam mais.

Leia mais:

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: