Saiba como colocar as intenções do seu coração nas mãos de Deus

Se você tem dúvidas sobre como colocar as intenções do seu coração nas mãos de Deus precisa saber primeiro como cuidar do seu coração e a importância dele na sua caminhada.

intencoes do coracao 1024x512 - Saiba como colocar as intenções do seu coração nas mãos de Deus
Saiba como colocar as intenções do seu coração nas mãos de Deus

Você já deve ter ouvido aquele ditado popular “Coração do homem é terra que ninguém pisa.” A ideia é trazer o conceito da dificuldade que temos em saber o que há nos pensamentos e sentimentos do outro. Porém, sabemos que o Senhor é o único que é capaz disso, por isso é tão importante colocar as intenções do seu coração nas mãos de Deus.

Afinal, Ele conhece cada pensamento, do mais puro ao mais perverso, mantendo seu amor e trazendo alternativas para encontrarmos o caminho de redenção. Isso porque podemos disfarçar boas atitudes por trás de um coração cheio de más intenções, mas apenas para as outras pessoas.

Continue a leitura, então, e saiba mais sobre como colocar as intenções do seu coração nas mãos de Deus com base no que diz a Sua palavra!

Deus conhece o nosso íntimo

Mesmo que seja possível criar uma rotina de vida aparentemente perfeita, as intenções do nosso coração são reveladas a Deus. Isso porque ele é o nosso Criador e conhecedor do nosso íntimo, mesmo que nos dê liberdade para escolher nossos caminhos, sempre está ciente das nossas intenções.

Quando confrontado pelos Fariseus, Cristo apresentou a consciência de que aqueles homens diziam coisas ruins sobre ele porque tinham seus corações cheios de maldade. 

“Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca”; 

Mateus 12:34

Também Sara, diante da promessa de Deus para a vida de Abraão e sua família, apresentou uma reação normal para aqueles ao seu redor. Por outro lado, teve outra reação, em seu íntimo, de acordo com suas intenções, e teve seu comportamento reprovado por Deus.

“Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido? Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. E Sara negou, dizendo: Não me ri; porquanto temeu. E ele disse: Não digas isso, porque te riste.”;

Gênesis 18:12-15

Precisamos cuidar do nosso coração

Como vimos a citação anterior, das palavras de Cristo, a nossa boca fala sobre o que enche o nosso coração, o que está dentro do íntimo transborda em palavras. Dessa forma, precisamos ir em busca de um coração íntegro, a fim de termos atitudes e falas que sejam coerentes com o que diz a Palavra de Deus.

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”

Provérbios 4:23

Precisamos guardar o nosso coração, ou seja, ter muito cuidado com os nossos pensamentos, com conteúdos que absorvemos no dia a dia, com nossas palavras, enfim. As fontes de vida surgem desse lugar, do nosso íntimo, com ações e palavras podemos trazer vida ou morte para as pessoas ao nosso redor, tamanha importância do coração.

O Senhor está atento a quem busca intenções corretas

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”;

Salmos 51:17

O Senhor se agrada daqueles que quebrantam o coração na presença Dele, reconhecendo seu lugar e buscando aperfeiçoamento constantemente. Precisamos estar sempre atentos para nossas atitudes e pensamentos, porque a luta contra o pecado não acaba.

O servo Davi é conhecido por ser aquele segundo o coração de Deus, apesar de todos os erros cometidos em sua trajetória. Isso porque Davi depositava seu arrependimento aos pés do Senhor, se humilhando, pedindo perdão e entendendo a dependência que tinha de Deus.

“SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir”;

Salmos 139:1-6

Temos muitos exemplos na Palavra de Deus

Falamos sobre Davi, Sara e sobre Cristo, nosso Senhor, trazendo algumas orientações que encontramos na Bíblia para entendermos a importância do nosso coração. A palavra coração é uma ferramenta para entendermos que se trata dos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.

Entendemos que sem o controle deles podemos pecar contra Deus e contra o próximo. Por isso é interessante que você observe, enquanto estuda a Palavra, o exemplo das pessoas, em seus pensamentos e atitudes e como se apresentaram diante de Deus.

Saiba como colocar as intenções do seu coração nas mãos de Deus

A oração de Davi no Salmo 139 é um exemplo do que podemos fazer para colocar as intenções do nosso coração nas mãos de Deus. Mesmo que possamos escolher nosso caminho, podemos contar com Ele para gerar uma transformação de caráter em nós.

“Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”;

 Jeremias 18:2-6

Busque a transformação que só é gerada por meio do evangelho, quebrante seu coração e coloque suas intenções diante de Deus. Apresente-se de maneira sincera e Ele vai fornecer o que você precisa, trazer direcionamento sobre seus planos para que estejam de acordo com o que Ele planejou para sua vida.

Se você gosta de aprender sobre a Palavra de Deus, pode ler mais conteúdos e seguir nossas redes sociais, no Facebook e Instagram.

Leia mais…

Jesus te ama.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • Se houver algo de mal em mim,qo Senhor me purifique e me liberte e q o Espírito Santo de Deus c gemidos inexprimível interceda por sua serva e tbm sus filha🙏🙏🙏

    • Amém. 🙏🏻 Deus abençoe a todos nós.

Deixe seu comentário: