Certamente, é bastante importante estimularmos a nossa fé diariamente, de forma que a esperança de um futuro próspero chegue até nós o quanto antes. Contudo, podemos encontrar pessoas em nosso caminho que, por circunstâncias pessoais difíceis, acabaram perdendo sua fé e desacreditando em Deus, ou em qualquer solução divina para a contribuição de uma vida plena. Sendo assim, compartilhando a sua fé pode ser um excelente meio para oferecermos ajuda às pessoas que mais amamos.
Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e saiba como compartilhar a sua fé com o mundo.
Compartilhando a sua fé: a importância da troca de experiências
Inicialmente, para que possamos entender a devida importância de compartilharmos nossas experiências divinas, especialmente aquelas que desafiam nossa fé, o capítulo 10 e versículo 17 do livro de Romanos conseguem nos responder: “Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo”.
Em outras palavras, quando compartilhamos nossa fé com base em experiências com Deus , tendemos a ajudar pessoas que, por algum motivo, perderam sua fé ao longo da jornada e hoje não encontram forças para continuar.
O versículo também ressalta que o ser humano tende a adquirir fé através de experiências externas, ou seja, através dos testemunhos de outras pessoas. Por esse motivo, é importante percebermos que, se a nossa fé está “acesa”, ela pode servir como suporte para acender outras velas que estão momentaneamente apagadas.
Como compartilhar a nossa fé?
Em um mundo cada vez mais intenso e corrido, é bastante comum não nos preocuparmos com a fé do próximo, pois sabemos que esse é um elemento primordial para uma vida mais plena e feliz.
Portanto, ao compartilharmos a nossa fé, juntamente com nossas experiências divinas, acabamos reanimando nossos familiares, amigos, conhecidos e outros entes queridos que formam o nosso círculo.
Portanto, existem diversas formas de buscar esse momento de comunhão para compartilhar experiências e aumentar a fé de pessoas que andam conosco. Confira abaixo quais são elas:
1. Grupos do WhatsApp
Bastante conhecido por quase todos os usuários de telefone, o WhatsApp pode ser um excelente canal para contribuir com o compartilhamento da sua fé.
Seja através do próprio status ou pela criação de grupos no app, você poderá escolher pessoas a dedo para fazer parte da roda, a fim de que experiências possam ser compartilhadas para estimular ainda mais a fé das pessoas que você gosta através de suas próprias experiências.
2. Pequenos encontros semanais
Para tornar o processo ainda mais prático e íntimo, você pode selecionar um grupo de pessoas que se disponham a realizar encontros semanais para debater assuntos relacionados à fé, religião e questões relacionadas. Pode ser na sua própria casa, ou em um lugar mais tranquilo, onde o ambiente ofereça total conforto para esse tipo de objetivo.
3. Videochamadas
Apesar da crise da pandemia do coronavírus restringir as nossas saídas, pode ser interessante a adoção de videochamadas. Assim, você poderá combinar com as pessoas que você deseja conversar um horário específico do dia ou da semana para que possam trocar experiências. A ideia, no entanto, é que a sua mensagem seja limpa, clara e direta.
Conclusão
Para que você possa seguir compartilhando a sua fé, é necessário buscar os melhores meios para aproximar nossos entes queridos da nossa vida. Nesse quesito, nada mais eficiente do que utilizar a tecnologia a nosso favor.
Gostou desse artigo? Para ler outros textos motivadores, acesse agora mesmo o nosso blog e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades.
2 Comentários:
Sim, esse artigo muito bom 👍
Muito bom o artigo missionario. Mas gostaria que orace por mim. Fiz uma cirugia ha 9 anos atrás e a doença parece que está voltando de novo.