Oração em família para encontrar harmonia

As famílias estão cada dia mais divididas e encontrar a harmonia parece algo distante. Por isso, confira neste artigo uma oração poderosa pela sua casa.

Cuidar da nossa família é um dos principais preceitos da vida cristã. Logo, orar por quem está ao nosso lado diariamente, principalmente para manter a paz, o amor, a unidade e a harmonia, é nossa obrigação.

Hoje, os relacionamentos estão cada dia mais difíceis. As pessoas não pensam duas vezes antes de machucarem umas às outras, destruindo seus lares, muitas vezes, apenas com palavras.

O que isso causa? Uma falta de tranquilidade e uma tensão completamente desnecessárias. Existe uma frase muito famosa que diz: “se não temos paz, é porque nos esquecemos que pertencemos uns aos outros”. Talvez isso aconteça porque nunca fomos ensinados a nos relacionarmos de acordo com a Palavra de Deus.

Se esse é o seu caso, não fique chateado ou para baixo. Saiba que há uma saída e que é possível restaurar a harmonia da sua casa. Para isso, te convidamos a orar com toda a fé, na certeza de que o Senhor lhe responderá.

Se você não sabe como fazer isso, confira algumas orações especiais que separamos abaixo.

Uma simples oração pela harmonia na sua família pode fazer o que parecia impossível

Ainda que a situação em sua casa esteja conflituosa, lembre-se do que a Bíblia Sagrada diz em Marcos, capítulo, versículo 24:

“Por isso vos digo tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebestes e será vosso”.

Acredite, uma simples oração pela harmonia e pela paz na família pode fazer maravilhas entre você, seu cônjuge e seus filhos. Basta que você suplique de todo o seu coração. Se possível, encontre alguém que possa realizar essas orações ao seu lado. Convide toda a sua família, busque a ajuda dos seus pais. Toda força de oração é bem-vinda.

Versículos que falam sobre a importância da família

Se você procura um direcionamento bíblico para orar pela harmonia na sua família, ou se está desanimado e não sabe se quer continuar lutando pelos seus entes queridos, veja uma seleção de versículos especiais que separamos para você a seguir:

“Honra teu pai e tua mãe, para que tenhas longa vida na terra que o Senhor teu Deus te dá”

(Êxodo 20:12).

“Coloque as crianças no caminho que devem seguir e, mesmo quando forem velhas, não se desviarão dele”

(Provérbios 22:6).

“Pelo bem de minha família e amigos, direi: A paz esteja em você.”

(Salmo 122:8).

“Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos que pertencem à família dos crentes”

(Gálatas 6:10).

“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.”

(Efésios 3:14-19)

“Ele deve administrar bem sua própria família e fazer com que seus filhos o obedeçam, e deve fazê-lo de maneira digna de pleno respeito.”

(1 Timóteo 3:4)

“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.”

(1 Timóteo 5:8)

“Todo aquele que arruinar sua família herdará apenas o vento, e o tolo será o servo dos sábios.”

(Provérbios 11:29)

Uma oração poderosa para que haja harmonia em sua casa

Recomendamos que você encontre um lugar tranquilo, entre em comunhão com o Senhor e ore de todo o seu coração, pedindo para que Ele conceda a harmonia que sua família tanto precisa. Você pode, para isso, utilizar as palavras escritas abaixo:

“Querido Senhor Jesus Cristo,

Venho diante de Ti humildemente hoje com um pedido de paz e harmonia na família.

Senhor, você sabe mais do que ninguém que minha família é um presente do Seu próprio coração.

Então, ajude-me a entender este dom que você me deu.

Você quis que minha casa fosse um lugar de paz. Sei que não é da sua vontade que seja um lugar de mágoa e estresse diário.

Por isso, ajude cada membro da família em minha casa a funcionar da maneira que você gostaria que fizéssemos.

Sabemos que neste mundo nunca seremos capazes de escapar dos problemas, mas lembre-nos de que Você os superou. Você venceu o mundo!

Ao nos rendermos a Você, também podemos ser vencedores no poder de Seu nome.

Não só oro pela minha própria família, mas também pelos outros.

Muitas famílias temem ir para casa depois do trabalho. Eles temem isso porque o lar não parece mais ser um lugar de paz ou refúgio. Eles se sentem inseguros.

Ajude-os a se aceitarem e a entenderem as suas deficiências.

Além disso, ajude-os a aprender a agir com bondade e longanimidade uns para com os outros.

Ajude-os a se comunicarem sobre as necessidades diárias e, em seguida, traga essas necessidades diante do Seu trono.

Pai, sabemos que a Tua palavra diz “aproximemo-nos então do trono da graça de Deus com confiança, para que possamos receber misericórdia e achar graça para nos ajudar em nosso tempo de necessidade”.

Deus, nós reivindicamos Suas promessas, e nós nos firmamos nelas. Acreditamos que a paz na família é possível.

A Sua palavra afirma que todas as coisas são possíveis! Então, plante em seus corações um amor incondicional que eles não entendem. Ajude-os a amar mesmo quando foram injustiçados. Ajude-os a brilhar seu amor em suas ações.

Porque o amor é mais do que apenas um sentimento. É a própria essência de Deus!

Além disso, sabemos que o “amor com condições” nunca durará. O amor com condições só se importa se os requisitos específicos forem atendidos.

O amor sem condições não se importa se elas são cumpridas ou não. Ele ama independentemente!

Ajude minha família e todas as famílias a terem paz, amando do jeito que Você ama.

Essa é a única maneira correta de ter paz e harmonia.

Obrigado, Senhor, antecipadamente por ouvir esta oração.

Amém.”

Deus está pronto para restaurar a sua família. Você crê?

Se você gostou deste texto e desta oração, aproveite para ler mais conteúdos em nosso blog e nos seguir nas redes sociais.

Você tem filhos e se preocupa com o que eles consomem na internet? Então, recomendamos que conheça o canal da Sarah de Araújo, um local seguro e repleto de conteúdos divertidos para os pequenos e apropriado.

Se você quer estudar a bíblia mais profundamente não deixe de fazer de adquirir esse estudo tão abençoado que é o “Como Ler e Entender a Bíblia Mais Facilmente” Clique aqui e saiba mais.

Recomendo para teu coração essa mensagens:

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

Deixe seu comentário: