4 versículos para acalmar a sua ansiedade

Existem inúmeros momentos que podem tirar a nossa calma, ocasionando a ansiedade. Para evitar essas situações, clique aqui e confira 4 versículos da Bíblia.

ansiedade - 4 versículos para acalmar a sua ansiedade
4 versículos para acalmar a sua ansiedade

Em alguns momentos do nosso dia a dia, deixamos as incertezas e medos tomarem conta do pensamento, dando chance para que sensações ruins tomem conta da rotina e das tarefas que serão executadas. Entretanto, existem 4 versículos para acalmar a sua ansiedade. 

Para quem tem o hábito de ler a Bíblia, será fácil lembrar de diversas passagens que deixam o ensinamento de paz e amor, além de funcionar como um tranquilizante para as nossas almas. 

Afinal, nos momentos de incerteza, é sempre bom poder lembrar de uma palavra amiga, de conforto e de alegria, não é mesmo? Você está passando por um momento desses? Precisa ler algo que seja capaz de melhorar o seu dia? Então confira 4 versículos para acalmar a sua ansiedade. 

Lucas 12:25-26

O livro de Lucas deixa diversos ensinamentos e momentos conhecidos. Um deles pode ser encontrado no capítulo 12, com os seguintes dizeres: 

“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar tanto?”.

É nítido que o ensinamento aqui é deixar as coisas acontecerem, sempre no tempo de Deus. Por mais que a ansiedade seja um problema sério, não podemos controlar o que está ao nosso redor. 

O mesmo acontece com a nossa vida. Temos a liberdade para escolher aonde vamos, o que fazemos, mas inúmeras ações que ocorrem ao nosso redor não podem ser comandadas por nós. Sendo assim, o ensinamento aqui é confiar em Deus e deixar que tudo seja feito no tempo dele. 

Mateus 11:28

As aflições do dia a dia e as preocupações acabam afastando a nossa paz. Com diversas situações envolvendo família, trabalho e finanças, algumas pessoas acabam perdendo o sono, a vontade de viver e até mesmo deixando de lado o bem-estar. 

Entretanto, quando mencionamos os 4 versículos para acalmar a ansiedade, é quase impossível não mencionar um que está no livro de Mateus. Confira:

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês”.

Fica fácil perceber o amor de Deus por nós após ler uma mensagem como essa, não é mesmo? Em muitas situações acabamos nos esquecendo desse carinho, mas não podemos deixar de pensar que ele está guiando nossos passos e passagens nessa terra.

Filipenses 4:6-7

Nas páginas que fazem parte da epístola dos filipenses também é possível encontrar mensagens de conforto e de paz. Confira uma delas:

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”.

É fácil perceber que devemos sempre estar em constante comunicação com Deus para apresentar nossas angústias, afinal, ele é o único que será capaz de nos ajudar e de colocar a nossa mente e coração em paciência, bondade e misericórdia. 

Pedro 5:7

Quando o assunto são 4 versículos para acalmar a ansiedade, esse não pode ficar de fora da lista:

“Lancem sobre ele toda a ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”.

Ou seja, basta entregar os seus problemas e aflições para Deus e deixar que ele cuide de você e dos seus caminhos. 

Gostou do conteúdo? Quer ler mais textos como esses? Então acompanhe o nosso blog e não perca nenhuma mensagem.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Mim centir melhor depois de ler todos versículo

Deixe seu comentário: