Uma resposta de Deus para mim – Meu amor dura para sempre

O amor de Deus dura para sempre, e isso nunca irá mudar, independente do seu pecado. Por isso, fique tranquilo, porque o Pai estará sempre ao seu lado.

deus - Uma resposta de Deus para mim - Meu amor dura para sempre
Uma resposta de Deus para mim – Meu amor dura para sempre

amor de Deus dura para sempre, e isso nunca irá mudar, pois Ele é o responsável pela nossa criação, e somos todos seus filhos. Se você está querendo entender se foi abandonado ou não por Ele, fique tranquilo em relação a esse ponto.

Isso porque, em qualquer situação, estando no pecado ou não, saiba que o nosso Senhor vai estar ao lado daqueles que têm fé. Por isso, não perca as esperanças e, sempre que possível, converse com Ele, pois Ele sabe como te guiar.

E se você quer entender melhor como o amor de Deus pode ser eterno, não deixe de ler o artigo a seguir, onde te explicamos melhor essa questão. Boa leitura!

Deus nos ama em todo tipo de situação

Como podemos ver no Salmo 136, o amor de Deus dura para sempre, e nós temos a garantia de que isso nunca irá mudar. Os louvores nos mostraram que ele sempre será eterno, e por isso, nos sentimos tão próximos a ele todos os dias.

O amor de Deus, como você pode imaginar, é imensurável, afinal, como poderíamos medi-lo, se Ele é mais poderoso do que podemos imaginar? Ele nos ama de maneira que nos faça progredir, agindo para que superemos os nossos obstáculos.

amor incondicional está sempre presente em nossas vidas, porém, é necessário ter fé para que possamos senti-lo. Se não estamos conectados com Ele, é impossível notarmos o que ele age para que nós consigamos alcançar os nossos objetivos.

Independente do pecado cometido, Deus sempre perdoa aqueles que estão arrependidos de coração. Toda tribulação pode ser superada se você tiver fé no Senhor, afinal, não existe barreira grande o suficiente para impedir que Ele atue ao nosso lado.

A bondade imensurável do nosso Senhor mostra o quanto ele nos ama e o quanto nós somos queridos por Ele. Deus é bom, sempre vai nos apoiar em momentos difíceis, porém, para que isso aconteça, é necessário ter fé na Palavra Dele.

Por que nos sentimos abandonados em alguns momentos?

Muitos podem ficar em dúvida com tudo isso, afinal, se o amor de Deus dura para sempre, como podemos nos sentir tão sozinhos em alguns momentos? A resposta para isso é simples, porém, para entendê-la, é preciso uma pequena reflexão interna.

Quando nos sentimos distantes de Deus, e achamos que ele não olha mais para nós, isso é sinal de que nossa fé Nele está enfraquecida. Em muitos casos, não percebemos que isso não acontece, e por isso, esse sentimento pode se tornar comum em nossas vidas.

Seja pecando com uma frequência grande, mesmo sem perceber, ou cedendo aos prazeres mundanos, tudo isso nos afasta de Deus. Contudo, perceba que esse afastamento foi causado por nós, e não por Ele, que nos ama incondicionalmente.

Nossas práticas durante o dia a dia, indo contra tudo aquilo que Ele nos ensinou, nos torna mais distante do que deveríamos do nosso Senhor. Por isso, é sempre importante agradecer e conversar com Deus, ao menos uma vez por dia.

Ele sempre pode nos ajudar, e, aqueles que têm fé, sabem que as coisas em nossa vida caminham mais facilmente dessa maneira. No entanto, a nossa postura, como seres humanos, precisa mudar para que isso se torne uma rotina cotidiana.

Não adianta de nada dizer seguir a Palavra de Deus se não temos o comportamento que ele espera de nós. É necessária uma mudança de postura que mostre que você, de fato, está servindo ao Pai, pois assim sua fé é reforçada e o seu amor pode ser sentido.

Seu amor é imutável, diferente do mundo

Entender o amor de Deus é difícil para nós, afinal, não temos como medir algo que foge da nossa compreensão. Além disso, o mundo em que vivemos, onde as mudanças são frequentes, torna ainda mais difícil a compreensão de tal grandeza.

Todos os anos novas tecnologias são lançadas, roupas da moda moldam nosso jeito de se vestir, entre outras mudanças cotidianas. Isso faz com que se torne normal, para nós, que as mudanças aconteçam com uma frequência grande em nosso dia a dia.

Contudo, o amor de Deus é imutável, e não muda com o passar do tempo. Ele sempre vai nos amar, independente de como estamos, e não é como as tendências passageiras do nosso cotidiano, que são afetadas com o passar dos meses.

Por isso, é interessante que você entenda que, se está buscando a resposta para saber se Ele te ama ou não, a resposta é positiva. Ele nunca vai deixar de te amar, mesmo no pecado, afinal, somos todos sua criação, e ele jamais nos abandonaria.

É preciso entender que Deus nos ama, mas é justo

Em muitos momentos, sentimos que fomos abandonados, e que nem mesmo Deus está ao nosso lado. Porém, como dissemos, isso demonstra que a sua fé não está tão forte quanto se imagina, o que representa um grande problema para quem vai passar por provações.

Contudo, além disso, também é necessário entender que, além de nos amar, Ele também é justo com todos. Em muitos casos, podemos julgar estarmos certos ao tomar algumas decisões, porém, logo depois, acabamos enxergando a situação de outra forma.

O arrependimento toma de conta, e também acabamos notando que, naquela situação, não fomos justos com o próximo. Isso não acontece com Deus, e justamente por isso, em alguns momentos, você pode sentir que está sendo injustiçado.

Porém, ao analisar a situação de cabeça fria, você nota que aquilo não estava certo, e que Deus tomou a decisão correta. Ele sabe o que fazer, e sempre vai nos guiar pelo caminho mais correto, nos livrando das garras do maligno.

No mais, é interessante entender que Deus nos ama, mas também é justo, e que, em algum momento, a Justiça Divina será necessária se fazer em sua vida. Você pode não entender na hora, porém, é necessário dar tempo para o Senhor agir.

amor de Deus dura para sempre, mesmo com aqueles que estão sempre vivendo no pecado. Somos todos iguais aos olhos do Senhor, porém, é claro que, com fé, nos tornamos mais próximos Dele, e com isso, nos sentimos mais amados do que outros.

No mais, nosso artigo fica por aqui, e esperamos que tenha entendido que o amor Dele é eterno e não é mutável como somos. Para conferir outros materiais relacionados à Palavra Divina, basta acessar o nosso blog e seguir os nossos perfis nas redes sociais (Facebook e Youtube)!

Remendado para você:

Saiba como Ler e Entender a bíblia, e tenha uma maior intimidade com Deus. Clique aqui e conheça esse método.

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

5 Comentários:

  • Amém! Agradeço por essa msg de fé e Deus continue lhe abençoando sempre.

  • Agradecida pelo amor do Senhor,em nm de Jesus Cristo 🙏🙏🙏

  • que deus me de forças para vençer as tempestades que eu esto a passar e vencer o inimigo…….. deus mi elumine os meus caminhos e me proteija ……amem

  • bom dia .vcs tem algum aplicativo para acompanhar por celular

  • Linda mensagem… Obrigado por me fazer refletir e assim entender melhor o amor de Deus 🙏🏽

Deixe seu comentário: