Jesus: você conhece a verdadeira história do nosso Salvador?

Você conhece a verdadeira história do nosso Salvador? Sabe pelo que Ele passou e o que fez na Terra? Para compreender melhor, leia este artigo hoje mesmo.

Jesus - Jesus: você conhece a verdadeira história do nosso Salvador?
Jesus: você conhece a verdadeira história do nosso Salvador?

Todos nós que cremos no Senhor devemos conhecer a verdadeira história do nosso Salvador. Embora muitas canções, filmes e livros a contem, seu principal e mais famoso relato está na Bíblia Sagrada, na qual precisamos nos basear todos os dias. 

Saber exatamente quem foi Jesus, o que Ele fez, o que passou e como suportou a vida terrena é valorizar Seu sacrifício pela humanidade, não deixando que seus ensinamentos se percam ou sejam esquecidos.

Mas, e você, conhece a verdadeira história do nosso Salvador? Sabe cada passo e cada milagre de Sua trajetória entre os homens? Pois, esse é o momento de sentar-se e descobrir mais sobre o nosso Senhor Jesus Cristo. 

Boa leitura!

Como tudo começou

Todos sabemos que Jesus nasceu de uma virgem de nome Maria. Um dia, um anjo lhe apareceu dizendo que ela conceberia um filho. Maria, claro, não compreendeu de imediato, já que nunca havia se deitado com um homem.

Então, a história do nosso Salvador tem início, como é contado em Lucas, capítulo 1, versículos do 26 ao 35:

“E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem chamada Maria. E, entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. 

Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus”

Assim, vemos que Deus usou um meio sobrenatural para enviar Seu filho ao mundo, deixando claro que Jesus não era como os outros homens. No entanto, também podemos ver como a história do nosso Salvador mostra um grande vínculo dEle com os céus e a Terra, já que ele nasceu de uma humana, embora gerado pelo Espírito Santo. 

Embora tenha vindo do Rei dos reis, Jesus nasceu e viveu de forma humilde. Maria deu à luz em um estábulo e colocou-o em uma pequena manjedoura. Seus pais ainda tiveram que fugir, para que Ele não fosse morto por Herodes, que o procurava incessantemente, com medo de Sua soberania. 

Sua infância ocorreu em Nazaré, uma cidade bastante humilde, onde era conhecido como o filho de um carpinteiro, José. 

A vida adulta de Jesus

Ao crescer, temos uma das primeiras histórias sobre Jesus que marcaram a Bíblia: o Seu batismo. Mateus capítulo 3, versículos do 13 ao 17 falam sobre essa história do nosso Salvador, quando o mesmo foi batizado para cumprir toda a justiça:

“Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”.

Jesus não tinha pecados, logo, Ele não precisava se batizar, já que esse ato significa a remissão dos pecados. No entanto, o Senhor o fez para mostrar a importância da obediência a Deus. 

Apesar de Sua santidade, Jesus também passou por experiências bastante humanas, como quando foi tentado no deserto, quando jejuava por 40 dias e 40 noites. Isso nos mostra que, nos baseando na Palavra, podemos resistir a Satanás confiando no Pai. 

A história do nosso Salvador também conta com a presença de 12 homens, escolhidos para ajudarem a espalhar Seus ensinamentos. Esses homens, conhecidos como discípulos do Senhor, foram capacitados por Deus para falarem por Ele. Hoje, sabemos das Suas vontades através do que tais homens escreveram, no caso, o Novo Testamento. 

A morte e a ressurreição de Jesus

Outra parte importante da história do nosso Salvador é o momento de Sua morte e ressurreição. A morte de Jesus Cristo é o sacrifício final, o ato mais amoroso já feito pela humanidade:

“Ninguém tem maior amor do que este, o de que alguém dá a sua vida pelos seus amigos” (João 15, versículo 13).

Em um de Seus últimos momentos, Jesus ceou com seus discípulos e tentou dizer a eles o que aconteceria e o motivo:

“Este é o meu corpo dado por vocês … Este é o meu sangue da aliança, que é derramado por muitos para remissão de pecados” (Lucas 22:19; Mateus 26:28).

Mesmo com a dificuldade dos outros discípulos, Pedro compreendeu o que acontecia. Sabemos disso pelo que ele escreveu maia tarde:

“Você não foi redimido com coisas perecíveis como prata ou ouro de seu estilo de vida fútil herdado de seus antepassados, mas com sangue precioso, como de um cordeiro imaculado e imaculado, o sangue de Cristo.” (1 Pedro 1: 18-19).

Cristo morreu como criminoso em nosso lugar. Ele, inclusive, foi crucificado entre dois criminosos. Um deles, reconhecendo o Senhor, pediu pela salvação. Salvação essa concedida por Jesus, mesmo em meio ao sofrimento e a dor:

“Em verdade vos digo que hoje estais comigo no paraíso” (Lucas 23:43).

No princípio o pecado nos separou de Deus, mas agora, através de Cristo, nós tínhamos novamente acesso a Ele. 

Deus deu seu único filho por nós, o que mostra amor, mas também poder. Poder esse que venceu a morte:

“Porque, antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Mas agora Cristo ressuscitou dentre os mortos, e se tornou as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.” (1 Coríntios 15: 3-4, 20-22)

Ele ressuscitou no terceiro dia, vencendo a morte e o pecado.

E você, conhecia a verdadeira história do nosso Salvador? Para mais textos como esse, visite nosso blog!

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: