Confiança em Cristo: como ele pode ajudar na minha vida?

A expressão confiança em Cristo tem um significado multifacetado. Em certo sentido, confiar em Jesus significa crer Nele para a salvação (João 3:16). Cremos em quem Ele é - Deus em forma humana - e colocamos nossa fé Nele como Salvador. E acreditamos no que Ele fez - que morreu por nossos pecados e ressuscitou dos mortos.

cristo - Confiança em Cristo: como ele pode ajudar na minha vida?
Confiança em Cristo: como ele pode ajudar na minha vida?

Visto que não podemos nos salvar do pecado e da morte (Romanos 3: 10–20), confiamos em Jesus para nos salvar (João 11:25). Não podemos receber a vida eterna e viver para sempre na presença de Deus até que confiemos em Jesus como Salvador e aceitemos Seu perdão (Efésios 1: 7).

Depois da salvação, confiar em Cristo significa comprometer-se ou dedicar-se inteiramente a ele. Quando nascemos de novo, nos tornamos seguidores de Jesus Cristo. Como seus seguidores, colocamos total confiança Nele e em Sua Palavra. Confiar em Jesus significa acreditar em tudo o que Ele disse e aceitar a sua palavra como verdadeira: 

“Então Jesus disse aos judeus que acreditaram nele: ‘Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará ‘”(João 8: 31-32, ESV). Quanto mais conhecermos e permanecermos nas palavras de Jesus, mais obedeceremos a Ele e mais nossa confiança Nele aumentará à medida que experimentarmos a liberdade em Cristo.

Uma promessa confiável que Jesus nos deu em sua palavra foi ir a Ele para encontrar descanso: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomem meu jugo e aprendam comigo, pois sou gentil e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve ”( Mateus 11: 28–30). 

O descanso, outra forma de expressar confiança, é um estado de apoiar-se em Jesus para obter forças e aprender dele. Ele compartilha a carga enquanto viajamos juntos. Quando estivermos cansados e sobrecarregados, podemos nos aproximar de Jesus e encontrar descanso para nossas almas. Desta forma, confiamos em Jesus, contando com Ele para tudo em nossas vidas, especialmente quando estamos cansados e oprimidos. Jesus é o descanso sabático do crente (Hebreus 4: 1-11).

Jesus entende nossas fraquezas e sabe que lutaremos para confiar nele. É por isso que as Escrituras dizem: “Não fiquem ansiosos por nada, mas em todas as situações, pela oração e súplica, com ação de graças, apresente seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que transcende todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4: 6–7);

Quando levamos nossos corações ansiosos a Deus em oração, Ele nos oferece paz. Sua presença é paz. A passagem não diz que Ele sempre nos dará o que estamos pedindo, mas promete paz para guardar nossos corações e mentes. 

Confiar em Cristo significa ir a Ele e acreditar que Ele tem planos bons e confiáveis para nossas vidas e nosso futuro. Não temos que nos preocupar com o amanhã. Quando confiamos em Jesus, Ele derrama sua paz sobre nós.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

Deixe seu comentário: