Como saber se Deus me pedoou?

O perdão pode ser conquistado por meio do arrependimento, porém, ele precisa ser genuíno. Ao ter fé no Salvador, ainda é possível alcançar a salvação.

oracao - Como saber se Deus me pedoou?
Como saber se Deus me pedoou?

Descobrir se Deus te perdoou é fácil, porém, para isso, é preciso buscar a melhora como ser humano. O procedimento pode ser penoso, principalmente por deixarmos o pecado para trás, no entanto, o Senhor não lhe dá obstáculos que você não conseguiria superar.

Para descobrir se o perdão aconteceu ou não, confira o material que preparamos, onde falamos mais sobre isso e outras questões relacionadas ao nosso Senhor. Lembre-se sempre de que, se o seu coração tiver fé, Ele estará sempre ao seu lado em sua jornada. 

Boa leitura!

É necessário se arrepender para ser perdoado

Se você estiver arrependido de verdade, tenha a certeza de que Deus te perdoou. Para aqueles que reconhecem o erro, e entendem que o pecado fez o mal para a sua vida, o arrependimento deve vir logo em seguida, para que o perdão aconteça.

Aceitar Jesus Cristo como salvador e se arrepender de ter ido contra a sua palavra, é a primeira ação a ser tomada. O processo pode ser penoso, afinal, o pecado é tentador, porém, somente com o arrependimento, o verdadeiro perdão por ser conquistado.

Em Romanos 8:1-2, podemos ver que não existe condenação para aqueles que estão em Cristo. Além disso, também podemos notar que, por meio de Jesus, podemos nos livrar do pecado, logo, reconhecê-lo como seu salvador também é necessário.

O arrependimento verdadeiro é notado quando, além do perdão, o pecador também sente a necessidade de mudar. A mudança de comportamento, para que o erro não volte a se repetir, é um comportamento que alegra o nosso Salvador.

E prova disso é que, em Lucas 15:10, podemos ver que Deus se alegra ao notar que existe o arrependimento após o cometimento de um pecado. A salvação é possível, porém, para isso, é preciso se arrepender, antes de tudo.

A confissão precisa acontecer

orar - Como saber se Deus me pedoou?
Como saber se Deus me pedoou?

A confissão também é necessária para aqueles que estão buscando pelo perdão de Deus. É preciso externar tudo aquilo que está te consumindo por dentro para que a paz volte a fazer parte do seu cotidiano, sem carregar o sentimento de culpa.

Apesar de muitas pessoas ignorarem o processo de confissão, em João 1:9, é possível vermos que ele é necessário. Na passagem, podemos ver que, se confessarmos, Ele irá perdoar nossos pecados, nos purificando de toda a injustiça.

Esse procedimento, inclusive, nos ajuda a nos livrarmos do sentimento de culpa que nos consome após o pecado. Conversar com Deus é muito mais prazeroso do que qualquer outra conversa, e realizar esse processo pode ser extremamente libertador.

Em algumas religiões, o processo de confissão pode ser diferente, porém, isso não influencia em sua salvação. O processo pode ser feito tanto dentro de uma igreja, como em seu quarto, em um momento mais íntimo com o nosso Senhor.

É preciso abandonar os antigos pecados

Essa é uma das fases mais difíceis para conseguir evoluir em vida. Abandonar o pecado é extremamente complicado para algumas pessoas, pois, a tentação criada pelo diabo é forte, e nós, seres humanos, muitas vezes, acabamos perecendo.

Em passagens como Provérbios 28:13, podemos notar que, aqueles que deixam o pecado para trás, acabam alcançado a misericórdia do Senhor. Por isso, é importante criarmos resistência para resistirmos às tentações pecaminosas em vida.

Sabemos que o processo é difícil, e podemos acabar tendo recaídas. Contudo, ainda assim, é preciso sempre buscar a evolução. Com afinco, é possível se livrar desse mal, e então, descansar ao lado de Cristo durante a eternidade.

As regressões podem acontecer, no entanto, não são motivo para desânimo da sua parte. No fim do artigo, falaremos mais sobre elas, mas saiba de antemão que com arrependimento e fé no Senhor, é possível superar qualquer obstáculo que a vida lhe coloque.

O perdão também precisa vir de si mesmo

O último passo para conseguir o perdão de Deus é criar o hábito de perdoar os outros e a si mesmo. Não se esqueça que devemos perpetuar a sua palavra na Terra, e por isso, é necessário também que perdoemos, assim como Ele faz conosco.

Por isso, quando estiver realizando as suas preces, caso tenha problemas com outra pessoa, não deixe de perdoá-la, pois, apenas assim, você conseguirá o próprio perdão. E isso pode ser notado ao analisarmos algumas passagens da própria Bíblia.

Em Marcos 11:25-26, é possível notar que, se não perdoarmos aos outros, o Pai, nos céus, não acabará perdoando os nossos pecados, logo, é preciso perdoar. Sem realizar essa ação, você não conseguirá se livrar do péssimo sentimento causado pelo pecado.

Para conseguir entrar no Reino dos Céus, é preciso praticar o bem enquanto vivo, e nenhuma ação pode ser mais poderosa do que o perdão. É o mais difícil dos atos, porém, não pode ser ignorado, e precisa ser exercitado com mais frequência.

Sabemos que, dependendo do mal cometido contra nós, isso pode ser difícil, porém, o pecado contra a sua pessoa pode acabar te consumindo. Por isso, é importante superar esse obstáculo para conseguir deixar os pecados para trás.

E se o pecado voltar?

Infelizmente, muitas vezes, voltamos a cometer o mesmo pecado diversas vezes. Porém, a boa notícia é que, mesmo nesse tipo de situação, quando o arrependimento acontece, Deus nos perdoa. Contudo, voltamos a repetir, que o arrependimento precisa ser verdadeiro.

Em Romanos 7:14-25, por exemplo, é possível notar que Paulo, mesmo querendo fazer o bem, apenas repetia comportamentos ruins, o que ele sabia que era errado. Disso, podemos perceber que a luta para se manter no caminho correto não é fácil.

Nós não somos perfeitos, e por isso, estamos suscetíveis a cometermos erros. É necessário sempre buscar a melhora, para conseguirmos nos livrar do pecado de forma definitiva. Porém, deslizes podem acontecer, e não podemos ignorar isso.

No entanto, quando eles acontecerem, tenha a ciência de que, se o arrependimento genuíno estiver ali, Deus estará contigo em todas as situações. A salvação existe para todos nós, basta buscarmos a palavra do Salvador para isso.

Nosso artigo fica por aqui, e para conferir mais material sobre o nosso Salvador, não deixe de  conferir outros textos do blog e nos acompanhar nas redes sociais! (Facebook, Instagram, Youtube)!

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Todo o conteúdo é muito edificante,tenho vontade em aprender,principalmente sobre a obra da redenção.no momento não tenho condição pra pagar um curso.

Deixe seu comentário: