6 momentos que você pode sentir a presença de Deus

Sentir a presença de Deus é algo que esperamos ansiosamente a cada momento desde que o aceitamos como Senhor. Por isso, selecionamos versículos para te ajudar, a saber, quando isso acontece.

presenca - 6 momentos que você pode sentir a presença de Deus
6 momentos que você pode sentir a presença de Deus

Sentir a presença de Deus é maravilhoso e já vamos adiantar que a todo tempo podemos ter essa experiência.

Por outro lado, trouxemos aqui uma série de momentos específicos que desfrutamos de estar com o Senhor e que faz toda a diferença em nossas vidas.

Acompanhe!

No templo você pode sentir a presença de Deus

“Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.”

Salmos 27:4

Estar no templo e sentir a presença de Deus não tem ligação com o espaço em si, porque sabemos que são paredes como qualquer outro local. Porém, a nossa mente e coração se preparam para aquele período, sabemos que estaremos naquele espaço para adorar a Deus.

A palavra fala sobre a comunhão entre os santos, ou seja, daqueles que fazem parte do corpo de Cristo na terra. Essa reunião é muito importante, porque aprendemos juntos sobre a palavra e adoramos ao Senhor, prestando culto para o único digno.

Sendo assim, se você mantém uma rotina de estar presente nos cultos do espaço escolhido para frequentar, sabe que experimenta a presença divina. Um dos motivos é justamente estarmos com os olhos espirituais preparados para o período que virá.

Nos momentos de dificuldades também

“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas; protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado.”

Salmos 34:18-20

Quando está tudo bem podemos ficar um tanto quanto distraídos da presença do Senhor, perdidos em meio a tantas atividades da rotina. Por outro lado, as fases de luta ajudam a lembrar da fidelidade de Deus e aproxima nosso coração da presença dele.

Dessa forma, as fases de deserto, momentos de dificuldades, são aqueles que mais sentimos o consolo de Deus em nosso coração. São etapas da vida nas quais procuramos esperança e encontramos nos braços do Senhor, que ajuda a passar por tudo.

Uma prova disso é a paz que vemos nas pessoas, mesmo em meio a tantas dificuldades. Você pode experimentado isso, de saber lidar com circunstâncias muito difíceis, saiba que é a paz que excede todo o entendimento que estava e permanece com você.

Sentimos a presença do Senhor quando sofremos perseguição

“Sei que o Senhor defenderá a causa do necessitado e fará justiça aos pobres. Com certeza os justos darão graças ao teu nome, e os homens íntegros viverão na tua presença.”

Salmos 140:12,13

A palavra de Deus antecipa que passaremos por perseguições por conta de acreditarmos em seu nome. Não faltam histórias contadas nas escrituras sobre servos que foram fiéis até a morte e tiveram esse fim justamente por conta da perseguição.

Por isso, quando você se sentir perseguido em algum lugar, na igreja, na escola, no trabalho, em casa, seja aonde for, a presença de Deus estará com você. Temos na Bíblia a garantia de que não estamos sozinhos e que ele luta por nós quando vivemos esse tipo de experiência.

A ideia é ser firme e não responder provocações, mas reforçar a sua comunhão com Deus, por meio de oração e leitura da palavra. Deixe que a presença de Deus te dê esperança, força e coloque nas mãos dele a justiça, porque ela virá de acordo com a vontade do Senhor.

Deus está presente na comunhão

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”.

João 14:21

Estar em comunhão com Deus é conservar uma vida de oração, leitura da palavra e claro, praticar o que aprendemos nas escrituras. Também recebemos uma série de orientações na Bíblia sobre os benefícios de estamos em comunhão com outras pessoas, entre outras práticas que nos edificam.

Dessa forma, quando você vive de acordo com a vontade de Deus, sabe que a presença dele está contigo, como apontou Jesus. Sermos obedientes e vivermos em santidade colaboram para experimentarmos a presença de Deus em nossa vida, como um relacionamento verdadeiro de intimidade.

A gratidão também nos aproxima de Deus

“Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade, ao som da lira de dez cordas e da cítara, e da melodia da harpa. Tu me alegras, Senhor, com os teus feitos; as obras das tuas mãos levam-me a cantar de alegria. Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos!”

Salmos 92:1-5

A gratidão é outro fator que faz com que sintamos fortemente a presença de Deus, não importa a fase que estamos passando. Quem conserva um coração grato, observa cada detalhe e agradece ao Senhor por tudo, desde os pequenos aos grandes acontecimentos.

Aproveite o conhecimento que temos da palavra sobre os feitos de Deus e sua criação. Encontre gratidão observando a sua vida e tudo que já viveu, certamente sentir a presença de Deus será consequência quando direcionamos o nosso coração da forma certa.

Em todos os momentos

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Mateus 28:19,20

Em todos os momentos que citamos podemos sentir a presença de Deus provendo o que precisamos, como força, conforto, perseverança, fé e mais. Além disso, precisamos lembrar a você de que a presença é prometida a nós a todo o momento.

Cristo, antes de retornar para o céu, disse que permaneceria conosco, além disso, o consolador, o Espírito Santo, está presente para nos ajudar. Portanto, aproveite o acesso livre a Deus por meio do sacrifício de Jesus na cruz, desfrute da presença dele o tempo todo.

Esses são os momentos que você pode sentir a presença de Deus, com textos que te ajudam a entender isso por meio das escrituras. Porém, não esqueça que Ele está com você o tempo todo, você tem acesso a Deus e pode experimentar a presença, basta abrir seus olhos espirituais.

Leia outros conteúdos como este e confira as nossas redes sociais!

Recomendo para você:

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

Deixe seu comentário: