Deus te Ama e Quer Falar Contigo

deus te ama e quer falar contigo - Deus te Ama e Quer Falar Contigo

Não sei o que você está passando, o que sei que Deus vai falar contigo porque Deus te ama. Leia essa mensagem de Deus neste momento

deus te ama e quer falar contigo - Deus te Ama e Quer Falar Contigo
Deus te Ama e Quer Falar Contigo

Deus te ama e quer falar contigo

Durante toda a nossa vida, teremos experiências boas e ruins. Passaremos por dificuldades, tribulações, doenças, desemprego, solidão e luto. O próprio Jesus disse: “Neste mundo vocês terão aflições” (João 16:33b). A vida é cheia de circunstâncias difíceis e desafiadoras porque vivemos em um mundo mau.

“Contudo”, Jesus completa, “tenham ânimo! Eu venci o mundo”. Esse versículo nos dá duas esperanças:

1º: se Jesus passou pelo que passamos e se compadece de nós, Ele há de nos auxiliar e dar forças para enfrentar as dificuldades;

2º: a vida aqui na terra não é tudo. A vida eterna ao Seu lado nos aguarda, onde não haverá dor e nem aflição, mas somente paz e regozijo no Senhor!

Que alegria! Que esperança firme em Cristo! Podemos caminhar aqui nesta terra confiantes de que nosso Pai nos ama e vai nos levar para o nosso eterno lar.

Porém, enquanto estamos aqui, ainda enfrentaremos nossa carne e o mundo. Como lidar com esse contraste, como permanecer firme e fiel a Deus mesmo quando tudo ao nosso redor parece desmoronar?

Descobrindo o propósito do sofrimento

A carta de Tiago aos cristãos espalhados em várias nações por causa da perseguição dos séculos 45 a 62 d. C. trata exatamente disso. Tiago fala, no capítulo 1, versos 2 a 4:

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.”

Deus tem um propósito para o seu sofrimento: Ele quer falar com você. Quer te ensinar a ser mais parecido com Jesus e a ter sabedoria para lidar com a vida. Como?

As provações provam a nossa fé em Deus

Muitas vezes, Deus nos prova através das dificuldades para que nós saibamos se a nossa fé realmente está nEle ou nas coisas do mundo. Confiamos no quê? Em Deus, ou no dinheiro? No nosso emprego? Na nossa estabilidade? Deus não quer dividir o trono da sua vida com mais nada. Só Ele merece toda a nossa adoração e devoção.

As provações nos ensina a perseverar

Colocar a nossa fé em Deus não é fácil: é um exercício constante! A academia da fé desenvolve em nós perseverança e resistência às tribulações da vida. Você não fica mais tão abatido com qualquer coisa pois a sua confiança está sendo colocada no Único que não pode te decepcionar, crendo firmemente que um dia o encontrará na eternidade. Isso mostra como as circunstâncias terrenas são pequenas e passageiras.

As provações nos torna maduros e íntegros

Perseverantes e resistentes, nos tornamos mais maduros conforme passamos por provações ao lado de Deus. Aprendemos a colocar nossa mente e coração no que mais importa na vida, e não nos preocupamos mais com os problemas que poderão surgir. Com sabedoria, tornamo-nos íntegros pois sabemos que devemos agradar a Deus acima de tudo. A provação mostra aquilo que há de errado em nós, como o fogo purifica o ouro, e nos torna irrepreensíveis diante de Deus.

Deus te ama e quer falar contigo. Você está ouvindo? Quer conhecer a Sua palavra? Então aprenda mais sobre Teologia no Conhecimentos do Pai, o blog que possui a palavra vinda de Deus para você! CLIQUE AQUI E BAIXE O E-BOOK “A TEOLOGIA EM MINHA VIDA” E COMECE UMA NOVA VIDA TRANSFORMADA PELA TEOLOGIA