Deus quer falar com você – você vai superar as dificuldades

Está passando hoje por alguma dificuldade? Pois saiba que Deus tem uma mensagem para você! Leia este artigo e entenda o que Deus quer que você aprenda com o que está passando hoje!

deus 1024x683 - Deus quer falar com você – você vai superar as dificuldades
Hand of a god down from the sky

É fato: a vida pode ser difícil às vezes. Talvez pareça para alguns de nós que é difícil o tempo todo. 

Adoraríamos pensar que a liberdade de Deus significaria que a aflição nunca mais aconteceria, mas não é o caso. Deus nunca prometeu que removeria completamente as aflições ou sofrimentos de nós. 

O que Ele prometeu é que estaria lá para nos fortalecer e caminhar conosco em tudo isso. Deus quer nos dar força na adversidade. 

Ele quer nos ensinar como ter sucesso e ser vencedores, não vítimas e sobreviventes de nossas circunstâncias. Deus quer falar com você!

O amor e a sabedoria de nosso Pai

Qualquer pai adoraria manter seu filho protegido de todas as adversidades e perigos, mas um pai sábio sabe que, para que esse filho seja capaz de prosperar em um mundo decaído, ele terá que aprender como superar adversidades e desafios de uma maneira adequada e saudável.

Deus Pai é o mesmo, mas ainda assim permite determinadas situações dolorosas que nos trazem sofrimento. 

Podemos ver isso evidente na história de Lázaro, onde Jesus chorou com aqueles que amava que estavam de luto pela morte de Lázaro, embora Ele já estivesse planejando ressuscitar Lázaro dos mortos. 

O que a história de Lázaro mostra? Que Deus não tem o coração endurecido para conosco!

Ele não usa a adversidade como uma forma de punição, mas sim como uma oportunidade de refinamento. Temos que escolher se vamos ou não participar com Ele por meio disso.

A resposta certa que podemos dar aos sofrimentos como filhos herdeiros da salvação do Pai

Como filhos de Deus, é essencial que desenvolvamos um espírito manso, humilde e dócil para que possamos realmente buscar o Senhor e receber Sua instrução e orientação. 

Sempre que adversidade, desafio ou dificuldade surgir, o inimigo estará lá para fazer acusação contra Deus, contra você ou outros fiéis.

O inimigo tentará trazer amargura e ofensa para causar divisão e mais quebrantamento. O inimigo trará medo, culpa, vergonha e condenação para nos fazer acreditar que merecemos sofrer e cair sob o peso de tudo isso. 

O inimigo também pode trazer rejeição e autopiedade para nos fazer acreditar que Deus ou os outros não se importam conosco e nos cole em um estado de miséria e desesperança.

As táticas do demônio são infinitas. Ainda assim, em cada situação negativa, temos uma escolha de quem vamos ouvir, de quem vai ser nossa fonte naquele momento ou situação. 

O inimigo sempre virá quando estivermos mais vulneráveis, então não podemos nos dar ao luxo de tentar lidar com ele sozinhos. 

Precisamos de um advogado. Precisamos ter a perspectiva de alguém maior, que vê o quadro geral e pode nos ajudar a realmente superar a adversidade.

Nosso resultado na adversidade depende de quem procuramos no final

Na adversidade, a fonte que procuramos determinará com o que sairemos no final. 

Se concordarmos com o inimigo em qualquer área, sairemos com mais escravidão, geralmente um coração quebrantado, desânimo e opressão. 

Porém, se fizermos de Deus nossa fonte; se formos a Ele como nosso lugar seguro e refúgio e buscarmos Seu coração e perspectiva e ouvirmos o que Ele tem a nos dizer, sairemos mais fortes, mais maduros e andando no bom fruto do pensamento piedoso.

Deus fala com você nesse exato momento por meio da passagem de Tiago 1:2-8, que descreve a perspectiva de Deus sobre a tentação e adversidade:

“Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;

Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.

Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.”

Observe como não há julgamento ou condenação por cair em tentação, mas sim encorajamento pela atitude que podemos ter a fim de nos colocarmos do outro lado melhor do que estávamos antes.

Para superar a adversidade, devemos considerar as dificuldades com alegria

Se buscarmos lidar com alegria as adversidades pela qual passamos, podemos ter uma fé inabalável e esperança em Deus e nas coisas boas que Ele fará e tirará disso no final. 

Deus fala com você agora que és capaz de esperar e perseverar pacientemente e o resultado final será o crescimento e a maturidade do seu caráter, uma integridade de espírito e uma nova força que não tinha antes. 

Que mudança seria se você visse a tentação e a adversidade como uma oportunidade empolgante de crescer em Deus e de Ele se mostrar forte a seu favor!

A mentalidade de vítima se foi!

Não somos mais vítimas das circunstâncias, pessoas, sentimentos, doenças!

Somos filhos de Deus que estão dando um passo de fé para o próximo nível em nossa maturidade e superando a autocomiseração!

Isso pode parecer completamente opressor se não chegarmos a um entendimento muito importante: nunca pretendemos ter que fazer isso por conta própria. 

Deus fala com você nesse momento e com todos que quer ser nossa fonte e nossa força e segurar nossa mão a cada passo do caminho. 

Não importa quão longe tenhamos caído, quão profunda seja a lama, quão alta seja a montanha, Ele nos ajudará a superar as dificuldades.

O Rei Davi capta essa realidade lindamente no Salmo 18:26-37:

“Porque tu acenderás a minha candeia; o Senhor meu Deus iluminará as minhas trevas.

Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha.

O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.

Por que quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus?

Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.

Faz os meus pés como os das cervas, e põe-me nas minhas alturas.

Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre.

Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu.

Alargaste os meus passos debaixo de mim, de maneira que os meus artelhos não vacilaram.

Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido.”

Para se manter firme na fé, alimente-se frequentemente das nossas mensagens cristãs inscrevendo-se por e-mail no nosso site. Que Deus abençoe você.

Leia mais:

Jesus te ama muito

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

3 Comentários:

  • Alleluia amem sinhor Jesus de me saude alegria amor entre meus filhos irmao Amigo familias e livrai me tudo Mal amem sinhor Jesus pco qué me decoragem forca amem alleluia sinhor Jesus Christ peco que caba c estas doencas panomeia porque so sinhor Jesus Christ qué tem forca poder amem alleluia de ssude meu Cunhado Eduardo Semedo de saude todas pesoas qué entao contra MIM amem alleluia to amor meu Pai poderoso amem

  • Glória a Deus 🙌 Amém 🙏🏻

  • GLORIA DEUS!
    QUE DEUS CONTINUE SUA VIDA GRANDEMENTE!]
    ]

Deixe seu comentário: