10 passagens da bíblia que vão te ajudar a ter mais fé

x passagens da biblia que vao te ajudar a ter mais fe 20200714155110.jpg - 10 passagens da bíblia que vão te ajudar a ter mais fé
10 passagens da bíblia que vão te ajudar a ter mais fé

Está cada vez mais comum vermos uma palavra de duas letras, mas que pode mudar sua vida inteira em: 

– Bonés; 

– Camisetas; 

– Pulseiras; 

– Pingentes. 

No dia a dia das pessoas, essa palavra se tornou um porto seguro, uma motivação para encarar os dias atribulados, um grito de encorajamento. Essa palavra é a FÉ.

Constantemente, nos deparando com essa palavra poderosa, mas você já parou para pensar o que realmente significa? 

Hebreus 11: 1 diz que a fé é o firme fundamento das coisas que não se vê e a certeza daquelas que se espera. Popularmente, a fé é o que nos permite acreditar em dias melhores, mesmo em meio às tempestades da vida, e seguir em frente aconteça o que acontecer.

Quando seu estoque de fé estiver baixo, a Bíblia pode funcionar como um posto de combustível, onde você consegue se reabastecer para continuar a jornada que não é curta, nem fácil. Veja, a seguir, alguns exemplos de fé madura e genuína. 

O cego Bartimeu

Quando parecer que seus problemas são intermináveis e sem solução, se lembre, por exemplo, do cego Bartimeu. Marcos 10: 46 – 52 relata a história de um homem que, ao saber que Jesus estava próximo, gritou com todas as suas forças pedindo para ser curado.

Quanto mais a multidão pedia para que ele parasse de gritar, mais alto clamava por Jesus. Após ser questionado pelo próprio Cristo, Bartimeu pediu que voltasse a enxergar, após a cura Jesus concluiu dizendo: “A sua fé te curou”.

Bartimeu ensina que nem as pessoas ao seu redor, nem as condições desfavoráveis, nem o desânimo, nem as crises financeiras, profissionais e familiares podem te impedir de lutar por aquilo que você acredita. Independente das circunstâncias, saiba que você é um vitorioso, Jesus te ama e jamais o deixará desamparado.

O ladrão na cruz

O capítulo 23 do livro de Mateus narra à crucificação de Jesus. A partir do verso 39, lemos a respeito de dois malfeitores que foram crucificados ao lado de Cristo. Um deles zombava dizendo que se de fato ele fosse o Cristo, poderia descer da cruz sem dificuldades.

Já o outro criminoso, clamando por socorro, pediu que Cristo se lembrasse dele, em outras palavras, esse homem estava pedindo perdão pelos seus pecados minutos antes de morrer. Pois, então, ele ouviu da boca de Jesus: “Ainda hoje estarás comigo no paraíso”.

Essa passagem nos prova que não existe nenhuma condenação que não possa ser esquecida e nem pecado que não possa ser perdoado. Independente de qual é a sua situação hoje, creia, acredite, peça com fé e Jesus irá te ouvir, para Ele nunca é tarde demais.

Passagens para aumentar sua fé

A Bíblia nos traz um enorme número de passagens que falam a respeito da fé. Jesus, em muitas de suas pregações, aconselhava e ensinava seus fiéis para que trabalhassem sua fé e a colocassem em prática diariamente.

Veja outros exemplos de histórias que te ajudar a aumentar sua fé.

Mateus 17:20;

  • Mateus 21:21;
  • Hebreus 11:06;
  • Mateus 15:28;
  • Mateus 09:02;
  • 1 Coríntios 16:13;
  • 1 Pedro 05:09;
  • 1 Tessalonicenses 03:07;
  • 2 Timóteo 04:07;
  • Romanos 10:17;
  • 2 Coríntios 07:07.

Perder a batalha não significa perder a guerra

Por algumas vezes, a vida nos prega algumas peças desagradáveis, somos tomados por falta de ânimo, de esperança, perspectiva. Parece que as horas não passam, os dias se arrastam diante dos nossos olhos e tudo que queremos é largar tudo e sair correndo sem rumo.

Pense que você é um soldado e seu capitão é um homem forte, sábio, experiente e muito confiável. Acredite que você terá dificuldades e, por algumas vezes, pode até perder uma batalha ou outra, mas a guerra está garantida. 

Afinal, se você tiver fé e confiar, o seu capitão, que é Jesus Cristo, te pegará no colo e irá contigo até sua vitória. CREIA!!!! ACREDITE!!! TENHA FÉ!!!

Hoje, Deus tem uma oração especial para você. Quer saber qual é? Então, descubra o que Ele tem a te dizer. Para mais mensagens com esta nos siga no Facebook, Instagram e em nosso canal no YouTube Conhecimentos do Pai.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus

1 comentário:

  • Amém adoro receber mensagem ainda mais pois tem dias de tribulações na minha vida Amém

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.