Zaqueu: um grande exemplo de busca pela Salvação!

Na busca incessante pela salvação, encontramos um grande exemplo de homem: Zaqueu. Sua história é comovente e pode nos oferecer lições importantes nos dias atuais.

ZAQUEL - Zaqueu: um grande exemplo de busca pela Salvação!
Zaqueu: um grande exemplo de busca pela Salvação!

Sabemos que o objetivo de todo cristão na terra é a busca pela salvação. Isso porque estamos nos referindo a uma promessa que Jesus fez a todos os seus filhos. 

Contudo, para que possamos continuar caminhando rumo a esse destino, precisamos nos inspirar em homens que demonstraram exemplo e persistência em relação a sua salvação. E nesse quesito, podemos lembrar claramente da história de Zaqueu.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e saiba como a história de Zaqueu pode te ajudar na busca pela salvação

Afinal, quem foi Zaqueu?

Em suma, Zaqueu era um homem rico, com uma excelente carreira. Ele atuava como chefe dos publicanos — cobradores de impostos — na cidade de Jericó. 

Quando Jesus parou na entrada triunfal da cidade de Jerusalém, Ele passou pela cidade onde o Zaqueu estava. Contudo, Zaqueu sabia que aquele homem, no meio da multidão, era Jesus, mas infelizmente não conseguia vê-lo, pois era muito baixo de estatura. 

Contudo, sua vontade de ver Jesus era tão grande, que ele acabou subindo em uma figueira, que se alojava bem à frente onde Jesus ia passar. Quando Ele chegou ao local, visualizou Zaqueu em cima da árvore e o chamou pelo nome. Jesus disse que queria passar em sua casa, e assim fez.

Alegre, Zaqueu desceu bem depressa da figueira e conduziu Jesus até a sua casa, e lá, disse ao Mestre que iria doar metade dos seus bens aos mais pobres e iria devolver valores quatro vezes mais em relação ao que havia extorquido das pessoas. E assim, Jesus disse que a salvação havia chegado à casa daquele homem.

A busca pela salvação: o que podemos aprender com Zaqueu? 

Com base na história de Zaqueu, podemos perceber que ele, mesmo não sendo um homem totalmente correto em sua vida, desejava ver Jesus e a comungar com Ele. Entretanto, um erro bastante comum e que sempre tendemos a fazer é simplesmente nos afastarmos do Criador quando fazemos algo que julgamos como errado aos olhos Dele. 

Contudo, Jesus, em seu infinito amor , nos perdoa e busca sempre oferecer um relacionamento íntimo conosco. Independente dos nossos pecados e o quão errados estejamos, Ele continua sussurrando em nossos corações, implorando por mais intimidade

Entretanto, é nesse ponto onde a salvação chega: quando passamos a entender que, mesmo sendo falhos e tendentes ao erro, Jesus continuará nos amando do mesmo jeito.

Então, quando passamos a trazer Jesus para todos os campos de nossas vidas, garantimos a salvação através da intimidade com o Criador. Ele está sempre pronto para nos ouvir, perdoar e amar. A salvação começa quando entendemos que não podemos viver sem Ele, e isso faz total diferença em nossa caminhada.

Automaticamente, passamos a ser pessoas melhores. Tendemos a ser menos rancorosos e mais amorosos conosco, com os outros e com a própria vida. Portanto, a busca pela salvação precisa ser constante, e ela está totalmente relacionada ao tipo de intimidade que obtemos no decorrer dos dias com Jesus.

A salvação começa com a intimidade 

Separe um tempo para conversar com Jesus, a fim de que possa deixá-lo entrar em sua vida cada vez mais e, sobretudo, tornar a sua jornada muito mais fácil com o apoio Dele. 

Gostou deste artigo? Acesse agora mesmo o nosso blog para conferir outras dicas de paz para o seu coração e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro de nossas 

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • Adorei essas mensagens sobre Zaqueu

  • Sim, artigo interessante 🙋‍♂️🙌🙏🏻

Deixe seu comentário: