Qual o salmo da gestante?

Você está esperando um bebê e procura por uma palavra de fé, tranquilidade e coragem? Então, veja neste artigo qual é o Salmo da gestante.

gravida 1 1024x512 - Qual o salmo da gestante?
Qual o salmo da gestante?

Gerar uma vida é um momento único para boa parte das mulheres. Além das sensações diferentes e de tudo que envolve uma gravidez, as gestantes ainda precisam lidar com as mais diversas inseguranças, incertezas e, muitas vezes, com uma certa vulnerabilidade emocional.

Mas, você sabia que existe um Salmo na Bíblia considerado por muitos como o Salmo da gestante? Isso porque, a passagem em questão costuma ajudar, acalmar e dar forças para as futuras mamães, trazendo paz aos seus corações.

Se você ficou curioso para saber de que parte da Palavra estamos falando, é só acompanhar o conteúdo a seguir até o final. Ah, não se esqueça de indicar essa leitura para todas as mulheres grávidas que você conhece!

Por que é importante ler a Bíblia durante a gravidez?

Toda mulher que se encontra grávida deseja que seu parto seja o mais seguro e tranquilo possível, não é mesmo? Logo, é normal que elas se rodeiem de coisas boas, como músicas que as alegram e livros inspiradores.

Mas, como cristãs, porque não se rodearem também com o que diz a Palavra do Senhor para elas?

As Escrituras dizem que aquele que começou uma boa obra será fiel para terminá-la. Assim, não interessa se a gravidez em questão é de alto risco ou se é bastante tranquila, Deus estará sempre ao seu lado para lhe ajudar nesse momento, acabando com toda a ansiedade e medo.

Infelizmente, o mundo parece querer que as futuras mães se sintam desesperadas e aflitas. Nesses momentos, surgem pessoas de todos os lugares, trazendo consigo as histórias mais tristes e complicadas possíveis. Logo, é preciso ter a mente firme para não se apavorar e manter os olhos somente em Deus.

A espera por um filho deve ser um período de paz, tanto para a mente quanto para o corpo da mulher. Por isso, o ideal é ler com frequência a Bíblia, orar e descansar no Pai, com a certeza de que tudo correrá bem no final.

Salmo 121

É um costume antigo, principalmente entre as mulheres que seguem o judaísmo, entrarem na sala de parto segurando um papel com o Salmo 121 escrito nele. Este, aliás, é um Salmo de força e de confiança. Ou seja, tudo o que uma mãe precisa no momento de dar à luz.

Com apenas oito versículos, essa passagem das Escrituras diz o seguinte:

“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.

Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.

Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.

O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.

O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.

O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.

O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.”

O Senhor, em todo o momento, guardará a vida da mulher que está prestes a ter seu filho. Ele lhe dará força e coragem. Guardará a sua vida. Guiará o seu caminho e o seu parto.

O momento de trazer seu filho ao mundo é delicado e desperta muitos medos, o que é perfeitamente normal. No entanto, Deus quer que Suas filhas saibam que não estão, de maneira alguma sozinhas. Que não há o que temer, pois é Ele quem guarda sua vida e guia todo o processo do nascimento.

Quando o medo surgir, ore

Além de ler e refletir diariamente no Salmo 121, como falamos acima, aproveite o período da gravidez para orar sempre que possível. Fale com o Senhor, mesmo que deitada ou durante o banho. Sabemos que essa é uma fase difícil e cansativa, mas Deus te ouve de todas as maneiras. Tenha isso em mente.

Na dúvida sobre como se achegar ao Pai, fale as seguintes palavras em oração:

“Querido e amado Senhor,

Eu oro por mim e pelo meu bebê nesse dia.

Eu peço para que Você o prepare e o faça perfeito para o dia de seu nascimento.

Se algo estiver acontecendo de errado dentro de mim, peço que toque com a Sua mão e opere um milagre, nos livrando de qualquer problema.

Deus, TU és cheio de poder e sabe exatamente o que está acontecendo no meu corpo e no corpo do meu bebê. Você, aliás, sabe exatamente o segundo em que ele nascerá.

Por isso te peço, por favor, ajude-me a ser mais paciente e a passar por essa espera até o grande dia de maneira mansa e tranquila. Sem ansiedade.

Sim, eu encontro-me ansiosa por esse grande dia. Quero segurar minha criança nos braços e ver seu sorriso. Por isso, peço que me proteja até lá e que esteja ao meu lado, nos envolvendo com Seu amor e presença.

Ajude durante meu trabalho de parto, para que tudo corra bem.

Eu sei que o Senhor nos abençoará nesse tão aguardado momento. Sei que não sairá do nosso lado. Segurará em minhas mãos e me dará coragem e força.

Sei que o Senhor irá administrar meu trabalho de parto, tirando de mim qualquer fardo que eu não possa suportar.

Aproveito então, para lhe pedir que também tire o medo de dentro de mim. Que eu possa fazer o que for necessário para que tudo seja lindo e perfeito.

Tu és um Deus grande e poderoso. Sei que fará chover bênçãos sobre mim e meu bebê. Eu creio em Ti com todo o meu coração e a minha alma.

Obrigada pelo presente maravilhoso da vida e por nos permitir ter esse pequenino ou pequenina em nossa família.

Eu lhe agradeço desde já e confio em Ti.

Amém.”

Se você encontra-se gestante, reflita no Salmo 121 diariamente, até o final de sua gravidez. O Senhor, com toda a certeza, aliviará seu coração e lhe trará mansidão. Confie!

Leia mais conteúdos como este no nosso site hoje mesmo. Aproveite ainda e siga todas as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube!

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: