A força espiritual para uma gestação tranquila

Deseja uma gestação tranquila? A palavra de Deus lhe dá todas as informações necessárias para confiar e ter paz em seu coração em cada etapa dessa nova fase.

gravida 1024x512 - A força espiritual para uma gestação tranquila
A força espiritual para uma gestação tranquila

Para Eva, a primeira mãe da história, existe a orientação para que junto de seu companheiro Adão eles multiplicassem e enchessem a terra. Da mesma forma, encontramos força espiritual para uma gestação tranquila. Afinal de contas, o próprio Deus criou a família e estipulou como nosso primeiro ministério.

Assim, a vida começa antes mesmo do bebê estar no ventre da sua mãe, porque Deus sabe de todas as coisas e já sabe todo o nosso futuro. A gravidez, esse milagre de Deus para as mulheres, não precisa ser uma fase difícil, de preocupação e ansiedade, porque cuida de seus filhos a todo o momento.

Foi Deus quem criou a família

Desde o princípio a família foi um projeto de Deus para a humanidade, a começar pela criação de Adão e sua companheira. Não é bom que o homem esteja sozinho, por isso uma mulher foi criada para que juntos cumprissem sua missão na terra.

“Deus os abençoou, e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”. Gênesis 1:28

Ainda no Jardim a primeira família recebeu a orientação para que gerassem frutos e para que dominassem a terra. Temos a orientação do Senhor para que esse casal frutificasse, ou seja, não apenas para que tivessem filhos, como também dominassem os animais e toda a terra.

A família tem a missão importante de viver e desfrutar de tudo aquilo que foi criado por Deus. Depois da maldição do pecado ainda temos a chance de viver a bênção da multiplicação e geração de frutos, ainda que o sofrimento tenha surgido por causa do pecado, a família permanece como plano de Deus para a humanidade.

O Senhor planejou a vida antes mesmo da gestação começar

“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” Salmos 139:13-16

Cremos em um Deus que é onisciente, onipresente e onipotente. Ele sabe de todas as coisas, inclusive, prepara toda a nossa trajetória mesmo antes da nossa concepção. Antes do ventre Ele sabe do nosso futuro, criou cada um de nós de modo muito especial.

A gestação é plano de Deus para virmos ao mundo, por isso cada etapa durante o crescimento do bebê é parte do milagre da vida. A mulher que dá seus primeiros passos na maternidade pode se tranquilizar porque tudo o que está acontecendo é plano divino.

Os filhos são herança do Senhor

Também é preciso que as mamães se lembrem de que os filhos são herança do Senhor, eles são o verdadeiro fruto de nossas obras na terra, apresentam o nosso legado. 

“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.” Salmos 127:3

Não há palavra bíblica sobre a garantia de que teremos filhos, vimos muitas famílias com dificuldades em conceber, inclusive seu sofrimento por conta disso. Mas a palavra mostra como os filhos, que são bons frutos, são uma herança, uma recompensa do Senhor.

Não tivemos promessas de que todos teríamos filhos, mas temos esse presente concedido pelo Senhor. A sua gestação é um presente, uma herança que Deus dá para sua família. O verdadeiro legado que deixamos, superior a qualquer bem material ou conquista que possamos ter.

Força espiritual porque Deus supre todas as nossas necessidades

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Filipenses 4:19

Todas as nossas necessidades são supridas por Deus, das mais simples até as mais complexas, Ele fornece os meios para o nosso bem. Esse é um dos motivos para descansarmos no Pai, porque somos amparados em todas as esferas da nossa vida.

Poucas coisas estão sob o nosso controle, mas todas estão debaixo da vontade dEle. A gravidez é um período em que a ansiedade e a preocupação podem surgir com intensidade. Mas nada em sua vida está fora dos planos divinos. Confiar é um ato de fé, devemos acreditar que Deus suprirá todas as nossas necessidades.

Precisamos confiar no Pai para uma gestação tranquila

Vamos por último reforçar o quão tranquilos podemos ficar quando confiamos no Pai, deixando o fardo mais pesado de lado e optando por desfrutar de uma paz inigualável. A paz de Cristo é aquela que não foi feita para que entendêssemos, mas apenas para ser vivida por aqueles que confiam.

“Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.” João 14.27

Sentimos paz porque sabemos que existe um Deus cuidando de cada etapa do caminho. O Senhor estará contigo no momento em que o exame der positivo. Também permanecerá a cada dia, nas alegrias e nos momentos difíceis. Nada vai substituir essa paz, não há nada que possa ser comparado.

Deposite no Senhor a sua confiança, com a certeza de que Ele cuida de tudo. Precisamos fazer a nossa parte, dar o nosso melhor, mas sem nunca esquecer do quanto somos amparados por Ele. Seja na gestação, no nascimento ou na criação de nossos filhos.

A força espiritual para uma gestação tranquila é encontrada em cada palavra constante na Bíblia. Vivemos a cada dia a promessa de Deus para nós em forma da nossa família, inclusive o presente de ter filhos, de frutificar. O Senhor se alegra nisso e ficará ao seu lado em cada etapa.

Por isso permaneça firme, lembrando de como Ele é capaz de suprir suas necessidades, do quanto te ama, ama sua família e pode te trazer paz. Assim, será possível curtir a sua gestação com muita alegria e confiança.

Aproveite e leia mais conteúdos sobre fé vendo outros artigos ou seguindo nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube!

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: