Oração poderosa para pedir chuva

Quando a seca assola a terra, e maltrata plantas e animais, o único capaz de nos socorrer é o Senhor. Descubra neste texto uma oração poderosa para pedir chuva.

orai - Oração poderosa para pedir chuva
Oração poderosa para pedir chuva

Estamos acostumados a orar por coisas materiais, ou ao menos, coisas das quais podemos tocar. Mas e quanto ao que não vemos ou que parece estar totalmente fora de nosso controle? É o caso, por exemplo, do tempo, principalmente da chuva.

Em época de seca, a água que cai do céu pode trazer alívio para pessoas, plantas e animais, garantindo que o solo continue a produzir e que o gado se mantenha forte. A chuva ainda refresca, sendo importante para quem possui problemas respiratórios e precisa de um clima mais ameno para se sentir bem.

Mas, quando ela não aparece, o que podemos fazer? A melhor saída, principalmente quando as previsões apontam escassez, é levantar as mãos para os céus e dobrar os joelhos para pedir por chuva. Descubra como fazer isso através deste conteúdo especial.

Deus pode, realmente, fazer chover?

Em dezenas de partes da Bíblia encontramos citações de momentos em que o Senhor fez chover sobre a terra para ajudar seu povo.

A questão é que, como humanos, somos acostumados a duvidar de tudo, principalmente do sobrenatural. Mas, por que razão acreditamos que Deus pode nos dar um emprego ou um carro, mas não pode fazer chover?

Lembre-se que Ele é um Deus de milagre e que tudo pode. Não há, diante dEle, realização pequena ou muito grande. Há apenas a Sua própria vontade para com os homens.

Aprenda a orar por chuva abundante

Para pedir chuva, se achegue do Senhor com o coração manso e prostrado, pedindo com toda a humildade:

“Amoroso Senhor e Pai celestial, somente Tu és bom e podes prover ricamente todas as necessidades dos homens. Sei que, graças a sua infinita bondade, podes nos dar muito além de tudo o que pedimos ou pensamos.

Então, quero agradecer, primeiramente, por Seu amor constante e por Sua graciosa provisão para com Seus filhos e para com toda a Sua criação.

Perdoe-nos pelas vezes em que nos desesperamos frente as situações ruins e pelas vezes em que deixamos de agradecer a Ti e dar a Você toda a honra e gratidão que o Senhor merece.

Obrigado porque, embora tenhamos falhado em reconhecer tudo o que você nos dá no dia a dia, o Senhor nos fornece fielmente todas as coisas para que desfrutemos com tranquilidade.

Mas, Senhor, chegamos a Ti agora sabendo que estamos enfrentando momentos difíceis, com uma seca que afeta grandemente a nossa região. Então, pedimos que envie chuva sobre a terra, que está se tornando seca, sedenta e árida.

Olhe para nós com misericórdia. Não são apenas as plantas que estão murchando, mas até mesmo os animais e as pessoas deste lugar estão sofrendo com essa provação.

Senhor, envie-nos chuva. Abra as janelas do céu e derrame a doce chuva de que precisamos desesperadamente. Regue a terra com a sua força.

Oramos e, por todo o sempre, daremos glória e louvor a Ti porque o Seu nome é grande e está acima de todos os nomes.

É o que pedimos de todo o coração e com toda a humildade. Amém”.

O que a Bíblia diz sobre chuva?

Na Bíblia, encontramos diversos versículos e passagens que nos mostram a graça de Deus para com seu povo sempre que esse precisou dobrar os joelhos e clamar para pedir chuva:

“Pedi ao Senhor chuva no tempo da chuva serôdia, sim, ao Senhor que faz relâmpagos; e lhes dará chuvas abundantes, e a cada um erva no campo” (Zacarias 10, versículo 1).

“Porventura há, entre as vaidades dos gentios, alguém que faça chover? Ou podem os céus dar chuvas? Não és tu, ó Senhor nosso Deus? Portanto em ti esperamos, pois tu fazes todas estas coisas” (Jeremias 14, versículo 22).

“E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes. E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça. E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel” (1 Reis 18, versículos 43 ao 45).

“Ele é o que cobre o céu de nuvens, o que prepara a chuva para a terra, e o que faz produzir erva sobre os montes” (Salmos 147, versículo 8).

“E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações” (Atos 14, versículo 17).

“E delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, farei uma bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênção serão” (Ezequiel 34, versículo 26).

“Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come” (Isaías 55, versículo 10).

“Ele dá a chuva sobre a terra, e envia águas sobre os campos” (Jó 5, versículo 10).

“Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender. Porque à neve diz: Cai sobre a terra; como também à garoa e à sua forte chuva” (Jó 37, versículos 5 e 6).

O Senhor nunca faltou para aqueles que o buscaram e que foram sinceros de coração. Nos tempos de seca, Ele sempre foi refúgio e fonte de água viva e fresca. Por isso, dobre seus joelhos para pedir chuva, e chuva com abundância. Ele certamente lhe responderá.

Se você deseja ler mais mensagens de fé como essa, para aguçar o seu espírito e lhe fortalecer em meio à adversidade, acesse ainda hoje o nosso blog e nos siga em todas as redes sociais.

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: