Oração poderosa para superar a crise financeira

Muitas vezes, o que precisamos para superar a crise financeira é dobrar os joelhos e pedir a ajuda do Senhor. Venha conhecer uma oração poderosa para isso!

homem orando - Oração poderosa para superar a crise financeira
Oração poderosa para superar a crise financeira

Em tempos difíceis, é comum que surja um sentimento de ansiedade e medo. Esse sentimento, aliás, costuma ser ainda mais forte quando o problema está relacionado com a falta de dinheiro ou com o endividamento. 

É bastante comum, ainda, que algumas pessoas comecem a duvidar de sua fé, se perguntando se Deus pode e vai ajudá-las a superar a crise financeira. Em tais momentos, precisamos de uma palavra que seja forte e repleta de esperança. 

A fé é essencial durante períodos difíceis e pode ser exercitada através da oração. Você quer aprender como falar com o Senhor durante os dias maus, colocando sua vida e suas finanças nas mãos poderosas dEle? Então, continue com a gente! 

O que a Bíblia diz sobre a sua situação financeira?

Superar a crise financeira que assola a vida de muitas pessoas, inclusive de cristãos, pode se tornar uma tarefa mais fácil quando estamos firmes na palavra do Pai. Para lhe ajudar nisso, separamos abaixo uma lista de versículos que trarão ânimo e força. Acompanhe: 

“E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus” (Filipenses 4, versículo 19).

“E não busque o que comer ou beber, nem tenha ansiedade. Por todas essas coisas que as nações do mundo buscam, e seu Pai sabe que você precisa dessas coisas. Mas busca o reino de Deus, e todas essas coisas serão acrescentadas a você” (Lucas 12, versículos do 29 ao 31). 

“Todo trabalho árduo traz lucro, mas a mera conversa leva apenas à pobreza” (Provérbios 14, versículo 23).

“Os ímpios tomam emprestado e não pagam, mas os justos dão com generosidade; aqueles que o Senhor abençoar herdarão a terra, mas aqueles que ele amaldiçoar serão destruídos. O Senhor confirma os passos daquele que nele se agrada; ainda que tropece, não cairá, porque o Senhor o segura com a mão” (Salmos 37, versículos do 21 ao 24).

“Eu vos mostrei em todos os sentidos, trabalhando assim, que deves apoiar os fracos. E lembre-se das palavras do Senhor Jesus, que disse: ‘é mais bem-aventurado dar do que receber’” (Atos 20, versículo 35).

“Não que eu fale por necessidade, pois aprendi a estar contente em qualquer circunstância. Sei viver com meios humildes e também sei como viver na prosperidade; em toda e qualquer circunstância, aprendi o segredo de ser saciado e passar fome, tanto de ter abundância quanto de sofrer necessidades. Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4, versículos do 11 ao 13).

Oração forte para a sua vida financeira

A seguir, você acompanhará uma oração forte e poderosa para superar a crise financeira em sua vida ou para abençoar a vida do seu próximo. Lembre-se de fazê-la com todo o coração, de forma sincera e humilde: 

“Senhor meu Deus, venho até Ti neste momento de grande necessidade financeira. Antes de mais nada, Pai, peço que tire do meu coração o medo, a ansiedade e a preocupação em relação a essa situação. 

Eu sei que esse é um assunto sério e que preciso de calma para resolvê-lo da maneira correta. Mas também sei que se eu estiver com medo, ansiedade e preocupação, não tomarei as melhores decisões, nem conseguirei ouvir a Sua voz e ver a Sua mão agir. 

Senhor, eu entrego esta situação a Ti e peço a Sua orientação e direção para sair dela. Se isso tudo aconteceu por conta de alguma decisão ruim que tomei, me arrependo diante de Ti e me coloco aos Seus pés com extrema humildade. 

Eu te peço perdão, Deus. Ajuda-me a ver os meus erros e as minhas falhas, e a fazer o meu melhor para superar os problemas. Se essa crise financeira é o resultado da minha negligência ou da minha falta de responsabilidade, também me perdoe. 

Eu abro, nesta hora, o meu coração para Ti. Mostre-me o que fazer para sair deste buraco e nunca mais entrar nele. 

Peço-lhe ainda que me ajude nas minhas necessidades atuais. Que o meu salário ou os meus lucros aumentem como fruto do meu trabalho duro. Que eu saiba como gerenciar cada centavo, para que sempre sobre no final do mês. 

Se necessário, Senhor, envia pessoas ao meu encontro para me ajudarem nessa tarefa. Pessoas que falem palavras positivas e de alivio. Pessoas com sabedoria e inteligência, pois muitas vezes não sou capaz de resolver os problemas sozinho. 

Deus, eu me entrego inteiramente a Ti. Obrigado por ouvir minha voz e se revelar um Deus amoroso e misericordioso. 

Obrigado por Seu perdão e ajuda. Obrigado pela sua sabedoria e instrução. Eu recebo, pela fé, o milagre e Lhe agradeço por tudo. Amém!”.

Coloque o seu medo nas mãos de Deus e confie

Todos nós podemos passar por problemas relacionados ao dinheiro (ou a falta dele). Talvez você se sinta soterrado pela ansiedade desde o momento em que abre os olhos até quando vai dormir. Afinal, o que fazer para resolver isso?

Superar a crise financeira, muitas vezes, exige uma atitude de nossa parte, mesmo que essa atitude seja dobrar os joelhos e esperar pela resposta de Deus. 

Lembre-se que “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro sempre presente na angústia. Portanto, não teremos medo” (Salmos 46, versículos 1 e 2).

Deus se preocupa com o nosso sofrimento. Ele se preocupa também com a nossa vergonha. Por isso, tire um peso das suas costas e entregue a direção da sua vida financeira em Suas mãos. Ele não o abandonará. 

Portanto, não se desespere. Faça a sua parte, comece a controlar o seu dinheiro, procure um novo emprego e no mais, confie no Pai e em Suas promessas. 

Você gostou deste conteúdo? Achou ele edificante para a sua vida? Então, aproveite para conhecer nosso blog hoje mesmo e ler mais textos como esse. Não esqueça também de seguir todas as nossas redes sociais.

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

5 Comentários:

  • Eu confio eu acredito que vou conseguir superar minha crise financeira e vou conseguir paga todas as minhas dívidas EM NOME DE JESUS CRISTO AMÉM 🙏 🙏

  • 🙏🙏🙏

  • Gratidaõ senhor…
    Por tudo…

  • Gratidaõ senhor por tudo
    Sem ti ñ sou nada e obrigado por existir e me ajudar em todos os momentos da minha vida
    Amém!

  • Alleluia amem sinhor jesus de me saude e meus filhos meus irmos amigos familias e para tudos aqueles que estao contra me sinhor jesus de me eles saude paz amem e librai me tudo mal odio enveja amem ti amo jesus amem

Deixe seu comentário: