Oração pelas almas perdidas

Deus nos chama para buscarmos por todo aquele que precisa de Sua misericórdia. Então, venha conferir hoje uma oração poderosa pelas almas perdidas.

ora almas - Oração pelas almas perdidas
Oração pelas almas perdidas

Orar pelas almas perdidas é um trabalho árduo, que exige dedicação e muito amor por parte de quem o faz. Aliás, amor é a palavra-chave quando falamos sobre este assunto. Afinal, como podemos olhar com ternura para quem está longe de Cristo, vivendo no pecado, sem que exista dentro de nós este sentimento tão puro e nobre?

Mas, será que realmente devemos dedicar tempo por quem comete tantos erros? Bem, em 2 Pedro, capítulo 3, versículo 9, Deus nos diz que “não quer que ninguém seja destruído, mas que deseja que todos se arrependam”. Ou seja, fica claro que Ele ama até mesmo quem está perdido.

Logo, como Seus filhos, é nosso dever olhar para o próximo da mesma maneira, torcendo por sua salvação e intercedendo para que encontrem o Senhor, e possam ser felizes ao Seu lado. Por isso, fique conosco no dia de hoje para aprender uma oração poderosa na luta por essas almas.

Vamos começar?

Como orar com fé e amor pelos perdidos?

Se você deseja orar pelas almas perdidas de todo o seu coração, mas não sabe como começar, listamos abaixo alguns passos para ajudá-lo:

  • Pense em um momento em sua vida em que você perdeu algo que era realmente importante para você. Digamos, sua carteira, suas chaves ou seu telefone. Qual foi a sensação? Pânico total, imaginamos. Quão importante foi para você encontrá-lo? Quanto esforço você fez para tentar encontrá-lo, aliás? Tenha isso sempre em mente;
  • Leia Lucas 15. Medite na parábola da ovelha perdida, da moeda perdida e do filho perdido. Quão importante é uma alma perdida para Deus? Lembre-se do que você sentiu quando perdeu aquela coisa importante da qual falamos acima? Você sente algo próximo a esse tipo de intensidade quando ora pelas almas perdidas que conhece?
  • Peça a Deus para quebrar seu coração pelas almas perdidas ao seu redor.

O que a Palavra de Deus fala sobre orar pelas almas perdidas?

Abaixo, também listamos alguns versículos inspiradores, que nos falam um pouco mais sobre a importância de orar por quem está distante de Deus. Acompanhe:

1 Timóteo 2:1 ao 6

“Antes de tudo, então, exorto que súplicas, orações, intercessões e ações de graças sejam feitas por todas as pessoas, pelos reis e por todos os que estão em altas posições, para que possamos levar uma vida pacífica e tranquila, piedosa e digna em todos os sentidos. Isso é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.”

2 Pedro 3:9

“O Senhor não demora a cumprir sua promessa, como alguns consideram lentidão, mas é paciente para convosco, não desejando que nenhum pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.”

Lucas 19:10

“Pois o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.”

1 Timóteo 2:4

“Quem deseja que todas as pessoas sejam salvas e cheguem ao conhecimento da verdade.”

Tiago 5:16

“Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros, para que sejam curados. A oração de uma pessoa justa tem grande poder enquanto funciona.”

2 Timóteo 2:25 e 26

“Corrigindo seus oponentes com gentileza. Deus talvez lhes conceda arrependimento levando ao conhecimento da verdade, e eles podem cair em si e escapar do laço do diabo, depois de serem capturados por ele para fazer sua vontade.”

Isaías 61:1

“O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para levar boas novas aos pobres; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos.”

Oração poderosa para alcançar as almas perdidas

Abaixo, preparamos uma oração poderosa para te auxiliar na busca por quem está perdido. Acompanhe:

“Querido Senhor, poderoso Pai, concordo que há muitas pessoas perdidas.

Elas estão mortas por dentro, presas em seus delitos e pecados. Elas fazem o que querem, sem levar em conta Suas leis e Seu amor infinito. Mas, afinal, como elas podem pensar nisso se estão tão opressas e com o coração tão carregado de dores e sofrimento?

Também sei, Senhor, que todo aquele que peca recebe sua punição, mas, eu também sou pecador. Então, como posso julgá-los? Sei que meus pecados não são menores que os deles. No entanto, eu conheço Seu poder e amor, e me rendo a Ti.

Querido Pai, eu sei que Você é rico em misericórdia e que Seu grande amor está sendo liberado agora. Concordo que foi sua misericórdia que nos manteve vivos até este momento. Então, que Sua misericórdia continue a ser estendida sobre as almas que estão perdidas e por favor, deixe que elas vejam o quão perdidas estão.

Senhor, mostre sua misericórdia, eu oro em nome de Jesus. Querido Senhor, abra os olhos dessas almas para que vejam o quanto Você as ama!

Em nome de Jesus, eu me posiciono contra o espírito do mal que está operando em suas vidas. Eu declaro que o sangue de Jesus curará todas as feridas. De agora em diante, em nome de Jesus, essas pessoas não andarão mais de acordo com a concupiscência de sua carne e mente. Em vez disso, estarão debaixo das asas do Criador, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.”

Busque ao Senhor por essas almas, sejam elas conhecidas, como um ente querido, um amigo ou um vizinho, ou desconhecido. Ele com certeza te ouvirá e virá em socorro!

Que Deus o abençoe grandemente e lhe dê forças para ajudar e cumprir o Seu propósito nesta Terra: o de ganhar mais e mais almas para o Seu Reino.

Se você gostou deste conteúdo, aproveite para ler mais textos em nosso blog. Por lá você encontra palavras de fé, amor e amparo para todos os momentos. Não deixe também de nos seguir em todas as redes sociais. Assim, você fica por dentro de todas as novidades.

Leia Mais:

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: