Como identificar um falso profeta?

Falsos profetas existem em todos os lugares, de modo que você deve estar sempre atento para conseguir identificar e não cair nas armadilhas.

falso profeta - Como identificar um falso profeta?
Como identificar um falso profeta?

Identificar um falso profeta tem grande importância para você se afastar e estar atento aos problemas que ele pode causar, por isso no artigo a seguir você vai ver as principais questões que envolvem esse assunto, desde o que é um falso profeta até como fazer para conseguir descobrir quando um está próximo de você.

O texto também vai falar sobre o que a Palavra de Deus diz a respeito dos falsos profetas, além de abordar uma questão de grande importância, que é como você pode garantir que não será um profeta não verdadeiro, pois a tentação pode estar ao redor de todos, mesmo daqueles que possuem as melhores das intenções. Sendo assim, isso é tão importante quanto saber como identificar a presença de um falso profeta para poder se proteger.

Falsos profetas existem em todos os lugares, de modo que você deve estar sempre atento para conseguir identificar e não cair nas armadilhas. Mas você sabe como identificar um falso profeta?

Hoje você vai descobrir como identificar um falso profeta e vai poder estar mais protegido e sempre atento para que aqueles que se dizem de Deus, mas não são, não afetem negativamente sua vida. Boa leitura!

O que é um falso profeta?

Existem vários tipos de falsos profetas, porém todos têm em comum o fato de esconderem quem realmente são e o que desejam. Em um primeiro momento eles se mostram como pessoas de Deus, parecendo que desejam o mesmo que o Senhor e que estão ao seu lado sem interesses.

Porém, essa não é a verdade, pois os falsos profetas agem de acordo com os interesses pessoais, não levando em conta a vontade de Deus. Com isso, eles podem enganar você e acabar prejudicando o seu caminhar com o Senhor.

Porém, é possível ficar atento e identificar quando um falso profeta se aproxima de você, pois é isso que Deus quer e ensinou através de sua palavra. Na bíblia existem diversas passagens em que falsos profetas foram descobertos e não puderem concretizar o mal que desejavam.

Veja como identificar

Primeiramente é preciso ter em mente que nem todos que chamam a Deus, de fato, estão com Deus. Em Mateus 7:21 diz: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”

Isso quer dizer que você sempre deve estar preparado, mesmo quando se acha rodeado de pessoas que se dizem de Deus, pois pode acontecer de, até mesmo dentro da igreja, você encontrar um falso profeta.

Sendo assim, a primeira dica é nunca confiar apenas pelo que a pessoa aparenta, pois os falsos profetas conseguem se camuflar entre os profetas de verdade e isso faz parte da forma como eles agem.

Ademais, para identificar um falso profeta é necessário avaliar as ações e atitudes, pois quem é um falso profete sempre acaba deixando escapar algo que não condiz com a vontade de Deus e você pode perceber isso.

Sendo assim, até mesmo quem parece ser uma ovelha, mas por dentro é um lobo, pode demonstrar o seu verdadeiro interior antes mesmo de ser desmascarado. Mas para isso, a oração e a vida em Deus são essenciais.

Somente com você fortalecido na sua fé é que vai conseguir perceber a presença de um falso profeta. Deus, através da oração, pode mostrar para você quando as companhias ao redor não estão sendo as que são de sua vontade e até mesmo quando há o perigo de um falso profeta.

Portanto, uma das principais dicas para conseguir descobrir quando alguém não é o que diz e não segue ao Senhor, é estando com sua rotina de oração e dia e bem firme. 

Isso porque, antes mesmo de se preocupar com os falsos profetas, é preciso se preocupar com você mesmo. Nunca se está livre de acabar sendo um falso profeta, pois a vida em Deus não é fácil e a vida mundana pode envolver você de tantas formas e acabar distraindo do verdadeiro propósito.

Não seja um falso profeta

Sendo assim, estar vigilante consigo mesmo é algo que deve acontecer antes mesmo de você pensar que falsos profetas podem ser aproximar de você e de sua vida. E para isso acontecer a oração e a entrega ao Senhor também são indispensáveis.

Com suas próprias atitudes você demonstra para Deus e para seus irmãos se você é, de fato, uma pessoa que segue as vontade e desejos do Senhor, ou se segue apenas a sua própria vontade. Sendo assim, prestar atenção nos seus próprios atos é importante e manter vigilância constante também.

Ninguém está livre de acabar escapando da rota, porém volta a Deus é essencial para que o caminho de um falso profeta não seja trilhado.

Falso profeta e a palavra de Deus

Nos livros que compõem a Bíblia, você pode encontrar muito apoio para identificar um profeta falso. Nesse sentido, Jesus já preparou tudo para que os filhos de Deus pudessem compreender como lidar com esse tipo de situação.

Em Tessalonicenses 5:20-21 está escrito que é necessário colocar à prova todas as coisas e ficar apenas com o que é bom, e não tratar com desprezo o que as profecias dizem. Além disso, em Marcos 13:22-23 diz que falsos profetas e falsos cristos aparecerão e irão realizar maravilhas, mas quando possível irão enganar os de Deus. 

Ademais, em Deuteronômio 18:20-22 está referido que se algo que um profeta proclamar em nome de Deus não se cumprir, significa que a mensagem não veio do Senhor. Sendo assim, com todas essas passagens você pode verificar algumas atitudes que podem ser tomadas para poder identificar um falso profeta. 

Entre todas, duas parecem as mais importantes, que é a primeira e a última. Primeiramente, desconfiar das profecias é algo essencial para que apenas as boas permaneçam. E isso é indispensável, pois como os falsos profetas andam entre os eleitos, sem desconfiar seria impossível descobrir.

E a última passagem, a de Deuteronômio, é importante porque lembra que quando uma profecia não se cumprir, isso diz apenas sobre o falso profeta e não sobre Deus. Nesses casos, é preciso prestar atenção ao que é dito como sendo em nome do Senhor e não se cumpre. 

Considerações finais

Dessa forma, existem muitas formas de conseguir identificar um falso profeta, por mais difícil que possa ser. E o artigo de hoje é uma maneira e auxiliar você nessa caminhada para estar cada vez mais munido do Senhor para conseguir se livrar da maldição da mentira e da falsidade que os falsos cristãos querem pregar.

Portanto, seguir as dicas que foram mencionadas aqui, se manter em oração com Deus e prestar atenção na Bíblia para encontrar meios de identificar os falsos, são questões que farão sua caminhada se tornar mais segura e verdadeira.

Para mais mensagens a respeito da mensagem divina, siga nossas redes sociais! 

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Que Deus Pai todo poderoso ñ me deixe ser enganada por nenhum falso profeta,nisso creio em nm de Jesus Cristo🙏

Deixe seu comentário: