Primeiro de tudo, sabemos que a segunda vinda de Cristo é um assunto amplamente falado nas igrejas e no meio religioso nos últimos tempos. Mesmo que falemos a respeito de que a sua volta está cada vez mais próxima, e esse dia ainda não chegue, de um jeito ou de outro, os sinais estão cada vez mais evidentes.
Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e veja os principais sinais que antecedem a volta de Cristo a terra.
Primeiro Sinal: fome, peste, guerras e terremotos
Se observamos no livro de Mateus 24:6-8, ele diz o seguinte: “E vocês vão ouvir falar de guerras e mais guerras; vejam, mas não se perturbem, porque forçoso é assim que aconteça; contudo, ainda não será o fim. Haverá nação contra nação, e reino contra reino; e haverá terremotos e fomes em diversos lugares. Contudo, todas essas coisas são apenas o princípio das dores”.
Analisando esses versículos de Mateus e contextualizando-o com os acontecimentos atuais, podemos notar quantas guerras foram iniciadas nesses últimos anos, bem como a derrubada do regime do Talibã no Afeganistão, conflitos constantes entre Paquistão e índia, guerras entre Palestina e Israel, e entre outros relacionados. Além disso, podemos citar a grande pandemia causada pelo novo coronavírus, que assolou o mundo inteiro.
Segundo Sinal: anomalias e eventos celestiais
Nesses últimos tempos, podemos notar que regularmente recebemos a notícia na mídia em relação ao fato de a lua aparecer com a cor vermelha, ou também chamada de “lua de sangue”. Esse evento ocorreu nos anos de 2014 e 2015, e no dia 31 de janeiro de 2018 ocorreu a “superlua de sangue”, cujo evento só acontece a cada 150 anos. Sem contar nos eclipses solares que ocorrem regularmente, como o que aconteceu no Chile e Cingapura em 2019.
Terceiro Sinal: igrejas desoladas e o amor cristão esfriando
No livro de Mateus, também podemos lembrar do seguinte versículo que ressalta a segunda vinda de cristo: “E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará”. Como temos visto, a desolação tem ocorrido por todo o meio religioso. Os pastores estão decaindo em seus postos, e sem a mínima condição de conduzir o seu rebanho.
Mesmo que a pandemia torne a presença física nas igrejas menos frequente, o desânimo dos cultos tem ocorrido muito antes disso. Os salões estão cada vez mais vazios, e não há nenhum tipo de fomento da igreja para atrair novas pessoas.
Quarto Sinal: aparecimento de falsos cristos
Antes de tudo, o livro de Mateus também menciona que no final dos tempos, próximo a segunda vinda de Cristo, muitos falsos profetas surgiram em nome Dele. Dessa forma, temos visto países como Coréia do Sul, China e Japão serem governados por autoritaristas que se nomeiam como deuses diante de sua população.
Gostou deste artigo? Agora que você já conhece os principais sinais da volta de Cristo, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Cadastre o seu e-mail conosco e receba dicas exclusivas sobre o mundo cristão.
Veja também: Como Será a Volta de Cristo – Jesus Está Voltando
Deixe seu comentário: