Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem – ‭‭‭Romanos‬ ‭12‬‬:‭21

Muitas pessoas ao lerem as escrituras podem não entender muito bem o que o texto quer dizer em suma, mas o que será que é realmente possível seguir à risca tudo que está escrito? Nesse texto você entenderá o que quer dizer o versículo de Romanos 12:21.

vencer o mal - Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem - ‭‭‭Romanos‬ ‭12‬‬:‭21
Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem – ‭‭‭Romanos‬ ‭12‬‬:‭21

Não deixem que o mal vença vocês:

Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.

Romanos‬ ‭12‬‬:‭21

Quando tudo vai bem, essa pode ser uma palavra muito bonita de se ouvir, mas na prática é realmente uma atividade muito difícil!

Quando as situações do dia a dia nos cercam e nos abalam, é difícil praticar o que Deus deixou escrito em sua palavra.

Quando tudo diz que não, ou quando parece que estamos sozinhos no mundo, sem onde reclinar a cabeça e onde nos apoiar, é aí que nos mostramos verdadeiramente devotos a Deus, e ao que acreditamos! É aí que mostramos nosso nível de confiança para com Ele!

Não é nada fácil, nunca foi, e nunca será, porém Ele nos deixou uma ordem: “Não deixem que o mal vença vocês”.

Se Deus mandou, Ele sabe que vamos conseguir! Nos resta não dar ouvidos aos nossos sentimentos e ao nosso coração, pois ele é desesperadamente enganoso.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9

“mas vençam o mal com o bem.” : A nossa vontade nunca será perdoar aquele que nos ofendeu, nunca será acolher aquele que nos rejeitou, amar aquele que nos odiou, e orar por aquele que já nos fez tanto mal, não é mesmo?

Não se sinta mal por isso! Mas escolha, somente escolha, pagar o mal com o bem, pois é isso que o próprio Deus nos deixou como mandamento, vença o mal com o bem, e faça da sua dor, uma oportunidade para mostrar Deus em você!

Nunca se esqueça, Deus nunca iria pedir algo que Ele sabe que você não conseguiria fazer, Ele sabe as nossas limitações e até onde somos capazes de ir, por isso, se Ele tem falado com você, apenas obedeça!

Como resistir ao Mal?

Parece que quanto mais nos apegamos a Deus, mais situações acontecem para nos colocar para baixo não é? Mas se isso está acontecendo, fique feliz!! Significa que o que você está fazendo tem agradado a Deus!

Vendo isso, o mal fará de tudo para tentar te desanimar, te ferir e te afastar da presença; não permita que isso aconteça!!

Se apegue mais a Deus, invista mais na leitura da Palavra, nem que seja apenas um versículo, mas leia, pare, pense e medite sobre o que ele significa, o que Deus quis dizer com aquilo!

Outra maneira de resistir ao mal, é estar sempre em comunhão com Deus, ore mais, jejue mais, vá mais a igreja, faça aquilo que for necessário, mas não deixe nada te parar, pois você verá que vai valer a pena!

Como fazer o Bem?

Fazer o bem é simples, porém poderoso! É uma maneira de dar às pessoas que nos rodeiam um pouco de amor, esperança e bondade. Pode ser uma pequena atitude, como oferecer um sorriso caloroso, ajudar alguém com alguma tarefa, oferecer palavras de encorajamento ou servir a comunidade.

Quando fazemos o bem, não só melhoramos a vida dos outros, como também a nossa.

Fazer o bem é uma ótima maneira de construir relacionamentos, aumentar a auto-estima, aumentar a bondade e gerar oportunidades.

É também uma maneira maravilhosa de mostrar aos outros o quanto se importa.

Quando falamos em fazer o bem, logo pensamos em ajudar alguém necessitado, fazer doações de roupas ou alimentos, ou coisas desse tipo, essas coisas são sim muito importantes para o corpo, mas há também uma maneira de fazermos um bem enorme a alma de alguém!

Outras maneiras de fazer o bem, é o simples, porém poderoso ato de orar por alguém. Orar por alguém, é o maior bem que você pode fazer por alguém, pois aquilo que o ser humano não resolve, Deus resolve!

Dar uma Palavra de fé, oferecer um ombro amigo, ou simplesmente ouvir alguém, também é uma forma enorme de fazer o bem!

Todos somos diferentes, e temos necessidades diferentes. Algumas pessoas na correria do dia a dia, só precisam de alguém que as ouça; outras, de um ombro pra chorar; e para aquelas que já estão cansadas de chorar, de uma palavra de ânimo para se levantar!

Talvez coisas que pareçam tão simples para algumas pessoas, como um simples sorriso,ou até mesmo um bom dia, podem mudar a vida de alguém que esteja tendo um dia ruim, e esteja desanimado e frustrado com tudo e todos!

Perdão?

O perdão…

Perdoar é uma tarefa difícil, só quem já passou por uma situação que teve que liberar o perdão sabe como dói, e o quão difícil é!

Mas apesar de qualquer coisa, o perdão é necessário para nosso próprio bem, pois a mágoa só causa dor a quem a guarda, e a nutre dentro de si!

Quando você lembra daquela pessoa que o feriu, você sente aquele aperto no peito mais uma vez, e aquela sensação ruim parece que nunca vai embora…

Talvez agora você diga “Poxa, mas aquela pessoa não merece perdão, olha o que ela fez!” Aí nos lembramos novamente do que Jesus nos disse:

“ Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.”

Romanos‬ ‭12‬‬:‭21

Realmente não merece, mas para que guardar dentro de si uma coisa que não te faz bem?

Aquela pessoa pode não merecer o perdão, mas você merece estar em paz consigo mesmo, então decida liberar o perdão, você verá como vale a pena!

Para perdoar, decida dentro de si, não espere sentir vontade, nem muito menos espere o momento certo, apenas decida, ore pela pessoa que te fez mal, e você verá que se sentirá infinitamente mais leve!

Se você gostou desse texto com Conhecimentos Do Pai, e gostaria de ver mais conteúdos assim, continue lendo nossos textos do Blog, e nos siga nas redes sociais!

Saiba como Ler e Entender a bíblia, e tenha uma maior intimidade com Deus. Clique aqui e conheça esse método.

Veja mensagens abençoadas para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

3 Comentários:

  • A paz missionário fael Mendes que Deus abençoe a sua vida.

  • Que através da fé em Jesus eu vença o mal q me rodeia c o bem,assim espero🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  • Assim Seja 🙌 Amém 🙏🏻

Deixe seu comentário: