A Mensagem de Deus Acalma a Alma

A Palavra de Deus é preciosa para nossa vida. Ela nos ajuda a acalmar a alma e saber o caminho à seguir para a vitória.

a mensagem de deus acalma a alma 20180809145806.jpg - A Mensagem de Deus Acalma a Alma
A Mensagem de Deus Acalma a Alma

Há quem diga que a ansiedade é o verdadeiro mal do século. Afinal, quem nunca se viu aflito ou nervoso por algo que ainda estava por vir, desde um problema grande, como uma crise anunciada (seja ela financeira, familiar ou de qualquer outro tipo) até coisas pequenas, como uma reunião de trabalho. A verdade é que a mensagem de Deus acalma a alma e também é bem-vinda nesse momento.

As Sagradas Escrituras estão cheias de palavras que tranquilizam os corações aflitos e ansiosos. Essa é mais uma prova de que a Palavra de Deus transpõe as barreiras de tempo e espaço, afinal, aquilo que Ele disse e que foi escrito há milhares de ano continua servindo para acalmar as almas em pleno século XXI e em qualquer lugar do mundo.

A mensagem de Deus para acalmar a ansiedade

Quando você se sentir aflito ou ansioso, cultivando sentimentos negativos por algo que ainda nem chegou, existem vários versículo bíblicos que podem ser lidos para acalmar o coração e aliviar essa agitação. Vamos listar alguns deles.

Em Filipenses, capítulo 4 e versículos 6 ao 8, a Palavra nos diz “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.

Esse trecho nos ensina a mandar a ansiedade embora de duas formas: a primeira delas é buscando a paz de Deus e confiando que Ele tudo proverá. A segunda é tentando povoar a mente com bons pensamentos. Tente se concentrar em tudo aquilo que há de melhor em sua vida, tudo que traz alegria ao seu coração.

Muitas vezes, o que tira a paz do nosso coração e da nossa alma são problemas materiais, já percebeu? As contas que estão para vencer, as compras do supermercado, o aluguel…

Pois Deus também tem algo para dizer nesses casos, por meio do evangelista Mateus, no capítulo 6 e versículos 31 ao 34. “Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”.

Inclusive, há uma frase que você pode repetir sempre que tiver esse tipo de preocupação: “Deus provê, Deus proverá, a Sua misericórdia não faltará”. Professe essas palavras todas as manhãs antes de sair de casa e a sua vida vai mudar!

Também há salmos e provérbios que são magníficos para acalmar a alma. Como são menores, você pode escrever em um papel e deixar na carteira, provavelmente em pouco tempo já terá até memorizado. O versículo 3 do Salmo 53 é breve, objetivo e certeiro: “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em Ti”.

O Salmo 94, em seu versículo 19, nos diz: “Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma”. Não há nada mais simples e bonito do que isso. Afinal, quando a ansiedade tentar tomar conta do seu ser, apenas Deus poderá aplacar esse sentimento e tirá-lo do seu peito.

O livro dos Provérbios tem em seu capítulo 12 e versículo 25 a seguinte mensagem: “O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima”. Ou seja, ao exercitar a bondade dia após dia, conforme Deus nos ensina, aos poucos a calmaria atinge a alma para não ir mais embora. Afinal, aquilo que oferecemos ao mundo volta para nós. Seja uma pessoa bondosa, um ombro amigo que acalma o próximo e isso voltará para você.

Como acalmar a alma com a mensagem de Deus?

a mensagem de deus acalma a alma 2 20180809145806.jpg - A Mensagem de Deus Acalma a Alma
A Mensagem de Deus Acalma a Alma

Além desses trechos que foram citados, existem inúmeros outros que falam sobre a ansiedade e sobre como Deus é a resposta para alcançar a calmaria da alma, da mente e do coração.

No entanto, não basta apenas tomar conhecimento dessas mensagens, é preciso fazer com que elas se tornem parte do seu dia a dia. Comece anotando em um papel quais são as passagens bíblicas que acalmam a alma. Ao final de cada dia estressante, leia uma delas.

Mas essa leitura precisa ser muito concentrada. Quando terminar, feche os olhos e medite sobre cada frase. Sinta o que Deus está tentando lhe dizer nessa mensagem, de que forma ela pode lhe ensinar algo sobre a situação que você está vivendo naquele momento, como ela se encaixa na sua vida.

Após ler a citação, converse com Deus da forma como você se sentir confortável. Um Pai sempre está pronto para ouvir seus filhos! Faça uma oração, desabafe, diga quais são as suas aflições, chore se sentir vontade. Esse momento é entre você e Ele. Coloque em Suas mãos toda a angústia, os medos, os motivos da sua ansiedade.

Peça o aconselhamento divino. Depois da leitura e da conversa, peça para Deus iluminar seus pensamentos e lhe dar sabedoria. Lembre-se de que o Senhor entra na vida de quem Lhe abre as portas e interfere no caminho de quem pede a sua interferência. Não tenha medo de pedir. E peça também para que Ele aumente a sua fé, para que a cada dia a sua oração seja mais confiante.

E o mais importante: peça para Deus acalmar a sua alma continuamente, todos os dias e não apenas quando tudo à sua volta parece estar desabando em um verdadeiro caos.

Se quiser receber mais mensagens de Deus para acalmar a alma, inscreva-se aqui. Teremos muito prazer em lhe ajudar a encontrar esse acalento.

Recomendamos para você:

Curta a nossa página no Facebook e receba mais da Palavra de Deus para tua vida. Também te peço que deixe seu precioso comentário logo abaixo dessa mensagem e compartilhe com seus amigos.

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

14 Comentários:

  • Mensagem abençoada amém

  • Obrigado missionário pelo mensagem

  • Amém!

  • Muito obrigado missionário que Deus continue abençoando vc e todos nos!!

  • Amém! Deus é fiel!

  • Maravilhosa a mensagem, Missionário Fael, muito obrigado. Me senti conversando com Deus e isso vai melhorar o meu dia.

  • com certeza Deus nunca nos deixa so,em todas as afliçoes da vida ,ele e o unico que pode nos ajudar,amoo este Deus que me ouve mesmo quando nao digo nada,pois ele ouve ate o meu silencio e me entende no mesmo
    .

  • Sim, sei que a ansiedade é um grande mal, que devemos evitar sempre. Quero seguir aquilo que Deus me aconselha e todos os dias procurar estar em contato com ELE.

  • Com certeza essas palavras hoje era o que mais precisava… Tenho sentido cada dia mais o amor e cuidado de DEUS comigo. Obrigada Missionário por essas palavras.

  • Gloria a Deus, que sempre temos em sua Palavra o conforto e as respostas.

  • Obrigado missionário por essa palavra maravilhosa de Deus fique na paz

  • Achei muito boa e significativa as mensagens, mandei ate pro meu filho que anda muito ansioso. Um grande abraço e fica na paz que vem do Senhor Jesus.

  • Linda linda e muito da alma verdadeira

  • muito da alma verdadeira de Deus

Deixe seu comentário: