Saiba como ajudar o próximo a superar o pecado

Quer saber como ajudar o próximo a superar o pecado? Neste artigo, você verá tudo sobre o que a Palavra de Deus nos diz sobre como vencer ao pecado, e não se deixar levar por ele!

supera - Saiba como ajudar o próximo a superar o pecado
Saiba como ajudar o próximo a superar o pecado

Quando falamos de vida com Deus, sabemos que nunca é fácil, pois exige que renunciemos ao nosso eu, nossas vontades e prazeres humanos. Neste artigo, você verá um pouco mais sobre como ajudar o próximo a superar o pecado.

Onde surgiu o pecado?

Muitas pessoas podem até estar pensando “o pecado surgiu lá no Jardim do Éden”, porém, o pecado surgiu no lugar mais perfeito que já existiu, o céu.

Lá onde tudo era perfeito, não havia choro, tristezas, preocupações, fome, doenças ou qualquer coisa que viesse a nos fazer mal, lá se iniciou o pecado com apenas um sentimento, o orgulho.

O orgulho é um sentimento tão poderoso que foi capaz de transformar alguém que tinha tudo do bom e do melhor, sendo o braço direito de Deus, em um ser deplorável, cujo hoje só resta dor e sofrimento.

Disto temos como lição que não é o lugar quem faz a pessoa.

Superando o pecado

Superar o pecado sempre foi uma tarefa extremamente difícil, porém nos dias de hoje tem sido cada dia pior, pois dia a dia o mundo se afoga e se afunda mais e mais em orgias, mentiras, vícios e tudo aquilo que vai contra os ensinamentos da Palavra de Deus.

Muitos dizem que já tentaram, e que não conseguem superar o pecado, que não há jeito para elas, e que isso nunca irá mudar, mas sim, isso pode sim mudar, e basta uma decisão para que isso aconteça.

Os sentimentos que o pecado nos produz

Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra, não é mesmo? Quando pecamos, é para satisfazer o desejo de nossa carne humana, de nossa natureza. No momento é uma coisa que te satisfaz, te dá um certo alívio, um certo prazer, porém depois vem as consequências…

Pode reparar, que se você sabe que aquilo é errado diante de Deus, e o faz, depois a sua consciência pesa, você se sente mal, pois sabe que não deveria ter feito, e fez mesmo assim.

Mas calma, não é o fim! Foi por isso que o Senhor Jesus veio a esse mundo, para que hoje, mesmo pecadores, cheios de falhas, erros, e todos sujos, tivéssemos uma oportunidade de salvação!

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

1 João 1:9

O Arrependimento

“Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.

Lucas 15:10

Não importa quem somos, ou o que já fizemos, se formos sinceros e verdadeiros, Deus deixa mais que claro que Ele está disposto a apagar tudo aquilo que já fizemos e fomos, não importa se você se acha a pessoa mais pecadora do mundo ou o que jamais seria digno de merecer perdão, ninguém em condição humana merece perdão, porém o próprio Deus está disposto a apagar tudo, e te dar uma nova chance para recomeçar sem olhar para trás.

Se o próprio Deus teve coragem de dar seu único filho amado para morrer pela humanidade, tenho certeza de que seu maior prazer é nos ver se voltando para Ele.

Então, se talvez você se encontre nessa condição, numa batalha espiritual para vencer o pecado, saiba que tem jeito pra você!

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

Filipenses 4:6 e 7

Não fique se preocupando com coisas que não vão te levar a lugar algum, entregue para Deus e confie que Ele cuidará de tudo!

Peça ajuda a Deus, suplique a Ele para que lhe dê força e sabedoria que você irá vencer.

E como ajudar o próximo a superar o pecado?

Nós só vencemos o pecado quando nos libertamos dele, e como isso é possível?

Para que haja uma verdadeira libertação, é necessário um verdadeiro arrependimento e uma entrega sincera e total.

É necessário estar cansado da sua vida atual, cansado de viver errando e passando pelos mesmos problemas de sempre, para que Deus possa pegar essa vida, e transformá-la em outra.

Qual a vantagem? Se você deixar o próprio Deus guiar a sua vida, pode ter certeza que Ele vai fazer somente o melhor para você!

Quando Deus governa a sua vida, nem sempre Ele dará o que você quer, mas Ele sempre dará tudo aquilo que você precisa!

Se você deixá-lo governar a sua vida, Ele fará de você uma testemunha viva do poder dEle, e você será capaz de ajudar as pessoas sem fazer esforço, se você viver 100% em comunhão com Deus, as pessoas olharam para você e verão a essência dEle em você!

Se você quer ajudar alguém a vencer o pecado, mostre Jesus através da sua vida para aquela pessoa, esse é o maior testemunho que alguém pode dar!

E se talvez você veja que a sua vida ainda não reflete a imagem do Senhor Jesus, fique tranquilo, comece a se aprofundar mais nos conhecimentos dEle!

Invista mais na leitura diária da Bíblia Sagrada, ore mais, jejue mais, faça aquilo que for necessário para que você não se contamine com as coisas que o mundo tem julgado como normais!

Se você estiver em dúvida sobre qualquer decisão que tiver que tomar? Se pergunte todos os dias, a todo momento: se Jesus estivesse no meu lugar, o que Ele faria?

Será que Ele falaria aquilo que eu quero falar agora? Será que Ele faria o que eu estou prestes a fazer? Uma pergunta, todas as respostas.

Vencer o pecado é uma tarefa difícil, porém é possível, seja forte, e resista até o fim, não se deixe levar pelo pecado e pelos prazeres momentâneos que ele nos trás, seja fiel até o fim, que você verá que vai valer a pena!

Saiba como Ler e Entender a bíblia, e tenha uma maior intimidade com Deus. Clique aqui e conheça esse método.

Se este conteúdo te ajudou, continue lendo nossos posts, e nos siga nas redes sociais!

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: