Quer ser mãe? Oração para engravidar

Um dos sonhos de muitas mulheres, é de ser mãe. Porém, muitas não conseguem por algum motivo. Conheça a oração para engravidar e ver o seu milagre chegar.

mulher orando - Quer ser mãe? Oração para engravidar
Quer ser mãe? Oração para engravidar

Antes de tudo, sabemos que o sonho de muitas mulheres nos dias atuais, é ser mãe. Afinal, ter um filho é uma dádiva de Deus, e mais do que isso, é deixar uma marca de nós mesmas aqui na terra, a fim de que nossa geração possa se perpetuar no mundo. Entretanto, algumas esposas podem estar tendo dificuldades para engravidar, seja por questões genéticas, fisiológicas, ou até mesmo por doenças. 

Entretanto, sabemos que Deus, o provedor e conhecedor de todos os caminhos, tem total poder para reverter situações, e assim, garantir que o milagre que tanto almejamos para nossas vidas aconteça de forma inesperada. 

Por esse motivo, entramos em intercessão e oração constante, a fim de chamar a atenção de Deus e fazê-lo olhar para o nosso problema e solucioná-lo, segundo a Sua vontade. Deseja saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e conheça a oração para engravidar.

A beleza de ser mãe 

Como bem sabemos, ser mãe não começa somente quando a criança nasce. Ser mãe, começa já no primeiro momento onde o bebê já é gerado em nosso útero. A partir de então, temos o prazer de perceber a barriga crescer, ter o hábito de cantarolar para o bebê, pois mesmo dentro do útero, ele já é capaz de reconhecer a voz da mamãe. 

E por fim, na hora do nascimento, o milagre da vida acontece. Observamos os traços do rosto, o corpinho, as mãozinhas pequenas e pregadas em nosso dedo, e o choro da luta pela respiração. A chegada do bebê em nossas vidas é realmente impactante, especialmente para a mamãe. Não é à toa que dizem que os filhos costumam ter uma conexão maior com a mãe, do que com o pai, mesmo que os filhos amem os dois imensamente. 

Mulheres que almejam essa vida tendem a se preparar desde cedo para esse momento, mas podem existir algumas dificuldades no caminho que impedem desse sonho se tornar realidade. Esses fatores podem advir de problemas no ovário, no útero, nas trompas, deficiência de produção de espermatozoides no próprio pai, ou até mesmo ansiedade e nervosismo na hora de se ter uma relação sexual com esse propósito. 

O que a bíblia diz sobre a condição de ser mãe? 

Deus, em todo o seu poder infinito e dar vida a qualquer ser, e principalmente, o principal arquiteto da família e da maternidade, olhou para mulher e viu a oportunidade de entregá-la o milagre da geração de vida. Ou seja, gerar seus próprios filhos, demonstrar todo o seu amor por eles de uma maneira muito mais verdadeira e profunda. 

Em outras palavras, Deus acabou outorgando as mulheres, deixando um legado que somente elas poderiam cumprir. Por esse motivo, entendemos a importância e a magia da maternidade. Dessa forma, Deus concede às mulheres a graça de aumentar a civilização no mundo, e com base de bons ensinamentos e valores, tornar indivíduos cada vez melhores e empáticos no mundo. 

Em geral, através do seu olhar de misericórdia e graça, Deus enxerga cada mulher como sua amada filha. Pela sua entrega e coragem para encarar a maternidade — pois sabemos que, apesar de ser um período lindo, ao mesmo tempo pode ser bastante complicado — Deus a contempla e ajuda em todos os processos da gestação. 

Como referência a isso, podemos lembrar da história de uma mulher na bíblia, que chamava-se Agar. Assim, já que ela era basicamente uma escrava totalmente rejeitada pelo seu dono, acabou sendo abandonada com o seu pequeno filho nos braços. 

Sua história está relatada do livro de Gênesis, e de acordo com os capítulos, o Senhor acabou intervindo na vida de Agar, e se achegou até ela dizendo que Ele era um “Deus que tudo vê”. Através de sua graça bondosa, ele ajudou Agar com a criação de seu filho, provendo as necessidades básicas para que os dois conseguissem sobreviver. 

Portanto, a história de Agar nos revela que Deus tem um carinho especial pelas mamães, ou para aquelas que desejam conceber um filho para aumentar a família. Em casos de dor e sofrimento, ou simplesmente no medo de não conseguir engravidar, Deus sempre está à espreita, cuidando de forma estratégica de cada detalhe, para que o melhor possível aconteça. Infelizmente, não podemos prever o futuro, mas Deus o conhece, e tudo o que faz agora no presente, é simplesmente algo para o nosso próprio bem. 

Oração para engravidar 

Se você está lendo esse artigo, provavelmente já tentou de todas as formas engravidar, mas ainda não conseguiu, mesmo indo em médicos para verificar sua fertilidade, ou não tentou o suficiente e encontra-se em um estado de medo por acreditar que não é capaz de gerar um filho. Para te auxiliar nessa missão, separamos uma oração simples, mas poderosa e bastante eficiente para gerar o seu milagre da gravidez. Vamos orar juntas:

“Querido Deus, Senhor de toda a vida existente e dono do meu coração, eu estou, agora, colocando em suas mãos o meu destino e a minha vida, pois sei que sem a sua presença, não há sentido nenhum na vida. Querido pai, também entrego em suas mãos o meu sofrimento, a minha insegurança, mas acima de tudo, minha imensa vontade de ter um filho. 

Deus, o Senhor mesmo disse na bíblia ‘crescei e multiplicai-vos’ na terra, me dê a graça de cumprir essa missão e deixar um legado Teu aqui na terra quando eu me partir. Contudo, antes que isso aconteça, eu quero conceber um filho, quero amá-lo, educá-lo e torná-lo a pessoa mais gentil desse mundo. Senhor Jesus, por favor, dai-me paciência e esperança nesse momento difícil, pois por várias tentativas, acabei não conquistando o meu sonho. 

Contudo, creio no Seu poder, na Sua misericórdia e no teu coração cheio de amor. Olhe para o meu problema e faça o milagre acontecer, pois nesse momento, estou depositando toda a minha fé e esperança no Senhor. Amém”. 

Assim, depois de terminada essa oração, continue sendo firme no seu propósito de tornar-se mãe, mantendo firme essa oração em seus dias, para que a vontade do Senhor caia sobre a sua vida, e finalmente, você receba o resultado que tanto queria: a gestação acontecendo dentro de você. 

Gostou deste artigo? Agora que você já conhece a oração para engravidar, que tal ampliar o seu conhecimento sobre assuntos de fé e esperança para o seu coração? Acesse agora mesmo o nosso blog e confira outros textos que irão acalmar sua alma e acalentar seu coração com palavras de amor e paz.

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: