Passo a passo para vencer uma batalha espiritual

A batalha espiritual é aquela que ninguém vê a olhos carnais, mas que está acontecendo a todo tempo. Por isso precisamos manter o foco e usar das ferramentas da fé para sairmos vencedores.

batalha mente - Passo a passo para vencer uma batalha espiritual
Passo a passo para vencer uma batalha espiritual

Desde o início dos tempos temos uma batalha espiritual a ser vencida contra o inimigo de nossas almas. Então, reunimos o passo a passo para vencer uma batalha espiritual, para que você tenha as ferramentas certas para permanecer firme na fé.

Tenha uma vida de oração para vencer uma batalha espiritual

“Orai sem cessar.”

1 Tessalonicenses 5:17

Quem passa pelas batalhas vencedor é aquele que tem intimidade verdadeiramente com Deus e isso só se dá por meio do relacionamento. A conversa é uma ferramenta para criarmos laços fortes com as pessoas e isso também vale para a intimidade com o Pai.

Isso porque precisamos falar em oração sobre os motivos pelos quais somos gratos, pedir o que necessitamos e, principalmente, dar graças ao nome de Deus. Ainda que sejamos servos de um Deus onisciente, que sabe antes de pedirmos o que vamos fizer, Ele quer ouvir de nós sobre tudo.

Além disso, colocar sobre Cristo os nossos problemas ajuda a tornar o fardo mais leve, porque ele levou sobre si nossos pecados e nos libertou. Inicie uma vida de oração veja como seu relacionamento com Deus será aprofundado, bem como a paz de excede todo o entendimento, que te acompanha em momentos de luta.

Leia a Bíblia diariamente

Conhecer a Deus também é algo que acontece quando lemos a sua palavra, precisamos ter contato com a vontade de Deus por meio de sua palavra. Nas escrituras encontramos experiências de outros servos, a palavra de Deus sobre tudo e suas promessas para aqueles que o amam.

“Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”

Efésios 6:17

A palavra traz a espada como símbolo da palavra de Deus por seu poder. Afinal, o conhecimento sobre a vontade de Deus, seu plano de salvação para a humanidade é capaz de nos transformar.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”

Hebreus 4:12

Além disso, temos na fé, que vem pelo conhecer a palavra de Deus, as armas para lidar com as diversas situações da vida. Temos também uma série de exemplos de servos que viveram intensas batalhas espirituais para que tenhamos força para viver as nossas.

Seja obediente a Deus

Não vale um relacionamento com Deus sem que sejamos obedientes à sua vontade e à sua palavra. Portanto, a obediência é outra arma importante na hora das batalhas.

“E guarda a ordenança do Senhor teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores.”

1 Reis 2:3

A rebeldia e a desobediência são comportamentos que não agradam ao coração de Deus e prejudicam o relacionamento do homem com Ele. Sabemos que em momentos de luta é mais difícil manter a postura correta diante das situações.

Porém, é nesse período que realmente colocamos em prática o que aprendemos na palavra e desfrutamos da chance de ser moldados pelo Pai. Sendo assim, preze por se manter obediente em todas as circunstâncias, mesmo diante de injustiça, de brigas, intrigas e perseguições, para que suas batalhas sejam vencidas por Ele.

Resista às tentações

Outro fato que pode ocorrer durante uma batalha espiritual é a fraqueza diante de tudo o que pode surgir. Mas a ideia é que você persevere para se conservar forte, porque as tentações surgirão. Elas ficam ainda mais intensas quando estamos em meio ao deserto.

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.”

Mateus 4:1

Quando estamos em uma boa fase é mais fácil lidar com pequenos problemas que surgem no dia a dia. Porém, na hora da batalha podemos ter maior dificuldade em encarar as tentações. Temos o maior exemplo para obedecer a Deus mesmo em meio ao deserto, porque isso ocorreu com o Salvador.

Na hora em que estava com fome, cansado e buscando jejum e oração, Cristo foi tentado pelo Diabo. A cada oferta dada a ele, recusou cada investida do inimigo com palavras de sabedoria, as quais nos ajudam até hoje. Por isso mantenha seus olhos espirituais abertos mesmo no sofrimento, porque as tentações virão.

Seja um soldado

Além de resistir e estar firme, temos que lutar também. Afinal, somos soldados, parte integrante do corpo de Cristo, representantes do povo de Deus na terra.

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.”

Efésios 6:11-13

Por isso a nossa postura não é passiva diante das situações que surgem, somos soldados e como tal, devemos lutar ativamente contra o pecado e a injustiça. Ao passo que você entende por meio de uma vida de oração e leitura da palavra que é um soldado também, consegue forças para lutar e sabe que não está sozinho.

Não lute sozinho

Vamos finalizar dizendo que não estamos sozinhos, todos nós passamos por batalhas espirituais e precisamos de primeiro estar firmes na fé e depois unidos. Como um só corpo, conseguimos ir mais longe quando reunimos forças para lutar.

“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.”

João 17:21

Siga esse passo a passo para vencer uma batalha espiritual e saia vitorioso, cheio de aprendizado e firme na fé. Aproveite também para ler outros conteúdos como este e conferir as nossas redes sociais!

Recomendo para você:

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Óh Glória a Deus 🙌🏿 Amém 🙏🏻

Deixe seu comentário: