2 Timóteo 3:16 – Toda a Escritura é inspirada por Deus

Deus foi inspiração para que houvesse a sagrada Escritura. É a Palavra Dele que mostra o caminho até Jesus, que leva até a Salvação. Para saber mais sobre isso, entre em nosso blog e nos siga nas redes sociais.

lendo a biblia - 2 Timóteo 3:16 - Toda a Escritura é inspirada por Deus
2 Timóteo 3:16 – Toda a Escritura é inspirada por Deus

A Palavra de Deus é fonte de salvação para quem nela crê. É necessário além de ler, saber interpretar e acima de tudo, espalhar a Palavra Dele. 

Tudo que está escrito na Bíblia foi acontecimento do mundo antes, durante e depois da vinda de Cristo. Nela, podemos ter o mínimo conhecimento da vida de Cristo, e a partir desse conhecimento, tentar ser sua imagem e semelhança. 

É através da Escritura que podemos ver as palavras de Jesus Cristo: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim”. (Jo 14:6). Com essas palavras, podemos ver que só Jesus é quem pode nos levar ao caminho da salvação. 

Seguir os caminhos de Jesus nem sempre é fácil como pensam. Requer muita oração, renúncia, fé, determinação. No entanto, é através Dele que seremos acolhidos, amados e abençoados; é através Dele que podemos conhecer o nosso Deus. 

A Escritura pode ser a nossa arma mais poderosa, através das palavras que encontramos nela, quando seguidas, afasta de nós todas as más intenções das pessoas e as coisas negativas do mundo. 

Ler a Escritura é acreditar em um Deus vivo, forte e poderoso que não nos abandona e não nos permite desanimar. Seguir o que diz a Escritura também é um ato de coragem. É saber que nem sempre você entenderá tudo, mas que Deus sempre te mostrará e dará um sinal do que Ele quis dizer.

Podem haver palavras aos quais a gente nem sempre consiga interpretar, que pode ser difícil de entender, mas é a nossa fé quem nos fará enxergar o que a Bíblia quer dizer. A fé é o que nos faz acreditar na existência de Deus, é através dela que sabemos quem é o ser tão poderoso e amável que deu Filho para nos salvar.

“Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam” 

Em Mc 13: 9, Jesus pede: “Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam”. Desse versículo podemos entender que não basta somente ouvir, é necessário que você passe adianta a Palavra de Deus, e além de ouvir, que você leia e compreenda a mensagem que Cristo quis passar. 

Os servos do Senhor precisam ser perseverantes, permanecer no caminho da fé, com Ele e para Ele, pois assim conquistamos a nossa salvação, assim encontraremos um lugar junto ao Pai. 

Saber ouvir e saber ler a Sagrada Escritura nem sempre é tarefa fácil. Alguns insistem em seguir um caminho contrário e desafiam a Deus cometendo atos que Ele não admite. As coisas do mundo tendem a desviar aqueles que não creem de verdade na Palavra de Deus e acabam cometendo pecados que Deus não aceita.

No entanto, para aqueles que sabem ouvir e ler, Ele reserva um quarto em sua morada para que juntos que possam ficar pela eternidade. Por isso é necessário levar a Palavra Dele a diante, não basta somente ler e ouvir e guardar para si, devemos espalhar o amor de Deus para o mundo.

Quem escreveu a Bíblia? 

Tudo que pode ser lido na Escritura são baseados em fatos da vida de Deus e do seu amor pela humanidade, quando enviou seu filho unigênito para salvar o mundo. 

Jamais devemos duvidar do que há na Escritura. Deus foi quem deu o poder e o dom aos homens para que ela fosse escrita. Nenhum dom é dado por acaso, mas para que possamos acreditar ainda mais na sua existência. 

Não foi o próprio Deus quem escreveu a Escritura, mas foi Ele a inspiração para que ela fosse escrita. Foi Deus o maior exemplo de amor. E foi através Dele e por Ele que hoje podemos ter em mãos a Bíblia, uma das fontes de vida para o ser Cristão. 

Se o próprio Deus é a inspiração para a Sagrada Escritura, quem somos nós para duvidar das palavras que há nela. Devemos ser perseverantes e confiantes no amor de Deus, saber que mesmo que não possamos vê-lo, podemos senti-lo.

Jamais teríamos nós o privilégio de ler a Escritura se não fosse Deus a inspiração para tudo que nela há de escrito. Ele foi quem enviou homens à terra para que a Bíblia pudesse ser escrita, por isso não devemos desacreditar das palavras que estão presentes nela. A Bíblia é a Palavra de Deus e Deus é a salvação. 

A Escritura foi inspirada por Deus 

Toda a escritura é baseada nos poderes de Deus, no seu amor pela humanidade e na vida de Jesus Cristo. Nela, podem ser encontradas várias descrições dos milagres realizados por Cristo, é uma das obras que mais podem nos ajudar a chegar até Deus. 

Deus inspirou os homens para que eles pudessem deixar escritos para as próximas gerações o que já havia acontecido e o que ainda está para acontecer no mundo e com as pessoas. 

Quando em 2Tm, diz: “Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.” Ele (Deus) não quer que apenas acreditamos nas palavras presentes na Escritura, mas para que todos consigam crer que a Palavra de Deus pode ser o maior refúgio. 

Acreditar que Deus foi a inspiração para a Escritura, é também acreditar na sua existência, é seguir no caminho do bem, fazendo o bem e evitando o pecado. Nela, podemos encontrar a escolha correta de como viver no mundo. Não basta apenas não tentar pecar, é necessário também repugnar o pecado. 

Deus ama o pecador, mas nunca o pecado. Na Bíblia, podemos ver a melhor maneira de viver em um mundo ao qual o pecado é espalhado por toda a parte; ensina como viver em um meio ao qual as pessoas que não seguem a Palavra de Deus tentam de inúmeras formas desviar outras pessoas do caminho de Deus. 

Somente a Sagrada Escritura pode nos ensinar como viver uma vida cristã como Deus pede, apenas ela pode nos mostrar como chegar ao caminho que nos leva até o Filho do criador do mundo. 

Para seguir a Deus, é necessário não apenas acreditar no que diz em 2Tm, mas também seguir o que está presente lá, mas não somente isso, é necessário seguir tudo o que está na Sagrada Escritura. 

Deus é amor 

Deus criou e amou o mundo de tal maneira que enviou seu único filho para que todos tivessem direito a Salvação. 

“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha vida eterna” (Jo 3: 16). A Escritura, além de nos provar que Deus é a inspiração para que ela fosse escrita, prova também o quão imenso foi o amor de Deus por nós. 

Que saibamos criar bons frutos desse amor e dessa inspiração, que saibamos ter um coração semelhante ao Vosso e que acima de tudo, acreditemos em seu amor e nunca percamos a fé na humanidade. 

Gostou do nosso texto? Leia mais textos inspiradores e edificantes. Nos siga também em nossas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube) e receba diariamente o encorajamento para seguir firme com Jesus.

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: